[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Boas pessoal,
Aqui fica uma organização do primeiro post do tópico com a cronologia da vida da minha Audi A4, de acordo com as regras.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

Marca:
Audi

Modelo:
A4 B6 1.9 TDI M5 (130cv)

Ano/Mês:
Novembro/2001

Motor e Transmissão:
AWX 1.9TDI 130Cv c/ Caixa 5 Vel. Manual

Chassis:
Sim, tem chassis. :p (normal)

Travões:
OEM

Jantes/Pneus:
Jantes Audi OEM 15” C/Pneu 205/55/15 (bonitas...)

Exterior:
- Frisos cromados
- Barras de tejadilho cromadas
- Pintura metalizada

Interior:
- Apoio de braço dianteiro
- Bancos dianteiros aquecidos
- Regulação lombar eléctrica condutor e passageiro
- Tecto de abrir eléctrico
- Ar Condicionado automático(Climatronic)

Audio:
Rádio Concert II


ALTERAÇÕES EFECTUADAS:

Motor e Transmissão:
- Reprogramação da centralina MBPower
- Valvula EGR fechada electronicamente e com junta cega de 3mm

Travões:
Travões dianteiros 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC greenstuff
Tubos da frente em malha de aço e óleo de travões Dot 5.1

Jantes/Pneus:
Jantes de liga leve 17’’ (réplica RS6 antiga) com pneus 235/45R17

Exterior:
- Kit exterior USP S-line frontal e traseiro
- Grelhas frontais superior e inferior S4
- Espelhos retrovisores com desembaciamento (e agora sim, estão a funcionar 100%)
- Ópticas bi-xenon S4
- Sensores de estacionamento traseiros
- Suspensão (molas+amortecedores) desportiva Eibach pro-system
- Alarme GT

Interior:
- Computador de bordo
- Cruise control
- Manete velocidades S-line
- Trims interiores alu-look
- Tapetes com logo s-line
- Leds no plafonier da frente

Audio:
- Adaptador MP3 Xcarlink para Concert II


Próximas Alterações:
- Mínimos led
- Pouca coisa...


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
:arrow: As primeiras modificações foram logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4 para substituir as jantes originais de 15’’. Foi também montado um alarme GT Auto Alarm.

No início era assim:
20049209381_Audi1.jpg

200492093830_Audi3.jpg


:arrow: A segunda modificação foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k.
200642423173_Audi2.JPG


:arrow: De seguida foi a activação do muito útil CB.
2006528222324_107_0741.JPG


:arrow: Ópticas bi-xenon S4
1101042wp0.jpg

1101043mj8.jpg


:arrow: Manete s-line
1101088gr1.jpg


:arrow: Piscas diadem
1111101ec9.jpg


:arrow: Repro MBPower
Antes:
dynoa4avantsc2.jpg


Depois:
dynoa4008jl4.jpg


:arrow: Travões 312x25mm com discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC Greenstuff
1111105cy4.jpg


:arrow: Suspensão Eibach pro-system (amortecedores+molas) -30mm

Eixo dianteiro
Antes:
1111132hy9.jpg


Depois:
1111142jg0.jpg


Eixo traseiro
Antes:
1111134tz0.jpg


Depois:
1111141gf7.jpg


:arrow: Adaptador MP3 para Concert II (no porta-luvas)
1111151mr1.jpg


A funcionar perfeitamente no CB/FIS
1111150ce8.jpg


:arrow: Kit USP s-line frontal e traseiro
:arrow: Grelhas frontais superior e inferior S4
:arrow: Sensores de estacionamento
:arrow: Partes baixas pintadas à cor da carroçaria
1121294ib6.jpg


11212961gj2.jpg


11212971fk6.jpg


11213001kn7.jpg


11313011wb4.jpg


11313021ok8.jpg


11313031df3.jpg


:arrow: Trims interiors alu-look
1121298dq4.jpg


1121299ym7.jpg


img1489gm3.jpg


:arrow: Tapetes com logo s-line
(Devia ter vergonha de colocar uma foto como esta, mas é a única que tenho dos novos tapetes pipas... tremendamente sujos)
img1488dz8.jpg




(actualizado em 12/Abril/2008)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boas pessoal,

Estou a criar este tópico para ir dando conta das experiências com a minha viatura. Não será tanto para dar conta de modificações, pois não sou muito para aí virado, mas algumas alterações já foram feitas.

O carro é uma Audi A4 Avant 1.9TDI, de 130 cv, com caixa de 5 velocidades, cinza prata de 11/2001 e estava com 59800km quando a comprei (Dezembro 2003). E com alguns extras interessantes: frisos e barras de tejadilho cromadas, apoio dianteiro de braços (como pode isto ser um extra num carro deste preço?), tecto de abrir eléctrico, bancos dianteiros aquecidos (já teve a sua utilidade… secar os bancos depois de lavados!), apoio lombar de regulação eléctrica.

A primeira modificação foi logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4, com uns Nokian NRVi 215/55-16. Neste momento, os pneus estão quase a dar as últimas e a seguir virão uns BFGoodrich G-Force Profiler.

Fotos:
20049209381_Audi1.jpg


Com a fera canina em background...
200492093812_Audi2.jpg


200492093830_Audi3.jpg


Um pormenor das muito sujas jantes...
200492093848_Audi4.jpg


20049209394_Audi5.jpg



A segunda modificação, feita recentemente, foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k. A diferença na iluminação é significativa. A luz é muito mais "pura" e intensa. Ilumina muito mais. Tive depois de focar os faróis. Ficaram muito altos. Baixei-os e agora acho-os muito baixos. Ainda não estão na posição perfeita.

Quanto à questão das inspecções, esse foi desde sempre o meu maior receio. Decidi arriscar. A montagem ficou perfeita (passe a publicidade a mim próprio!), pelo que não se notam quaisquer fios.
As ópticas destes carros são iguais sejam com ou sem xenon, passando perfeitamente por xenon de origem. Só os inspectores mais picuinhas conseguirão dar pela coisa, com a falta dos lava-faróis. E mesmo em relação a isso, não quero mentir mas há umas semanas vi uma A4 igual à minha com xenon de origem e não vi lá nenhum recorte para os lava-faróis (não garanto que não tivesse)!

Fotos:
2006424231618_Audi1.JPG


A foto distorce um pouco. A luz é 100% branca.
2006424231644_Audi3.JPG


Aqui já com ambas montadas:
200642423173_Audi2.JPG


A próxima modificação será activar a função CB, montando a manete adequada. Já está na calha há muito tempo, mas tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar aquilo.

Cumps,
 
Last edited:
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Muito bonita a bichinha sim senhor.

Quanto aos lava farois e aos xenon, ainda agora a falar com o filho do meu patrão sobre os kit's tivemos a ver e o jipe do pai um Mercedes ML tem bi-xenon e não tem lava-farois.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

LUIS SARTA disse:
Muito bonita a bichinha sim senhor.

Quanto aos lava farois e aos xenon, ainda agora a falar com o filho do meu patrão sobre os kit's tivemos a ver e o jipe do pai um Mercedes ML tem bi-xenon e não tem lava-farois.

Pois, eu também tinha ideia que há muitos xenon de origem sem lava-faróis. Dessa forma será quase impossível os gajos na IPO detectarem se o xenon é de origem ou não.
 
Re: [Diário de Bordo] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv

pmgoliv disse:
Boas pessoal,

Estou a criar este tópico para ir dando conta das experiências com a minha viatura. Não será tanto para dar conta de modificações, pois não sou muito para aí virado, mas algumas alterações já foram feitas.

O carro é uma Audi A4 Avant 1.9TDI, de 130 cv, com caixa de 5 velocidades, cinza prata de 11/2001 e estava com 59800km quando a comprei (Dezembro 2003). E com alguns extras interessantes: frisos e barras de tejadilho cromadas, apoio dianteiro de braços (como pode isto ser um extra num carro deste preço?), tecto de abrir eléctrico, bancos dianteiros aquecidos (já teve a sua utilidade… secar os bancos depois de lavados!), apoio lombar de regulação eléctrica.

A primeira modificação foi logo ao início, com a colocação de jantes 16’’ réplicas das que equipam o S4, com uns Nokian NRVi 215/55-16. Neste momento, os pneus estão quase a dar as últimas e a seguir virão uns BFGoodrich G-Force Profiler.

Fotos:
20049209381_Audi1.jpg


Com a fera canina em background...
200492093812_Audi2.jpg


200492093830_Audi3.jpg


Um pormenor das muito sujas jantes...
200492093848_Audi4.jpg


20049209394_Audi5.jpg



A segunda modificação, feita recentemente, foi a colocação de um kit xénon GT HID 6000k. A diferença na iluminação é significativa. A luz é muito mais "pura" e intensa. Ilumina muito mais. Tive depois de focar os faróis. Ficaram muito altos. Baixei-os e agora acho-os muito baixos. Ainda não estão na posição perfeita.

Quanto à questão das inspecções, esse foi desde sempre o meu maior receio. Decidi arriscar. A montagem ficou perfeita (passe a publicidade a mim próprio!), pelo que não se notam quaisquer fios.
As ópticas destes carros são iguais sejam com ou sem xenon, passando perfeitamente por xenon de origem. Só os inspectores mais picuinhas conseguirão dar pela coisa, com a falta dos lava-faróis. E mesmo em relação a isso, não quero mentir mas há umas semanas vi uma A4 igual à minha com xenon de origem e não vi lá nenhum recorte para os lava-faróis (não garanto que não tivesse)!

Fotos:
2006424231618_Audi1.JPG


A foto distorce um pouco. A luz é 100% branca.
2006424231644_Audi3.JPG


Aqui já com ambas montadas:
200642423173_Audi2.JPG


A próxima modificação será activar a função CB, montando a manete adequada. Já está na calha há muito tempo, mas tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar aquilo.

Cumps,
Amora eu de pertinho sou dos foros da amora bem vindo vizinho.
Abraços.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv mal se nota, mas os farois com xenon de origem têm a bolha mais pequena...

Pormenores :roll:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

xenon é powaaa.

amora. o meu carro foi importado pelo cesar augusto ai em amora.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

lucianorato disse:
Parabens pelo KIT

Compras-te ao Volkspeças??

Sim, foi ao volkspeças.
Só falta chegarem os leds de mínimos que foram oferta, que estavam esgotados no momento em que o kit foi expedido.
 
Re: [Diário de Bordo] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv

embrulha disse:
Amora eu de pertinho sou dos foros da amora bem vindo vizinho.
Abraços.

Correcção... eu moro nos Foros da Amora.
Ainda mais perto.

Moras em que sítio e que carro tens? Já nos devemos ter cruzado uma vez ou outra...
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

nmb disse:
xenon é powaaa.

amora. o meu carro foi importado pelo cesar augusto ai em amora.

Eu e o Cesar conhecemo-nos desde putos... :lol:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
nmb disse:
xenon é powaaa.

amora. o meu carro foi importado pelo cesar augusto ai em amora.

Eu e o Cesar conhecemo-nos desde putos... :lol:

já agora qual a tua opinião do cesar? podes mandar por PM se preferires.
 
Back
Top