[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Se precisares de alguém que te faça isso, eu posso-te indicar uma pessoa. Desde que sejas da área de Lisboa...

Tag disse:
Optimas noticias! O quadrante da minha carrinha tem o mesmo part number do teu: 8E0 920 900G.

Acho que vou mesmo avançar com esse projecto, até porque o maior problema será mesmo o sensor do liquido do parabrisas.

Haver vamos até onde consigo ir!

Primeiro tenho que ver se o SMLS da carrinha tem o part number 8E0 953 549F. Se for o caso, sempre poupo uns trocos!
Em seguida tenho que adquirir a manete com os botões para controlar o CB. No meu caso o part number deverá ser 8E0 953 503 C 4PK.

Sei de antemão que vou precisar de uma alma caridosa que me dê uma ajuda com o Vag-com. :wink:

Desde já peço desculpa por este enorme OffTopic!
Eu vou abrir um tópico próprio.

Obrigado por tudo!
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Bom, entretanto, a A4 está parada há mais de uma semana. :oops:

Comprei um Saxo para a minha esposa e tem sido ela que o tem conduzido agora no dia a dia. Anda a desemburrar depois de quase 10 anos sem conduzir depois de tirar a carta.

Entretanto este fim de semana montei os mínimos leds no carro, que foram enviados pelo volkspecas (quando me mandou o kit xenon, os leds estavam esgotados).

Fica com um look muito porreiro. Já não destoam os mínimos com os faróis de xenon. As lâmpadas antigas eram muito amareladas e destoava muito com o xenon...

Depois virão umas pics.

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Bom, entretanto, a A4 está parada há mais de uma semana. :oops:

Comprei um Saxo para a minha esposa e tem sido ela que o tem conduzido agora no dia a dia. Anda a desemburrar depois de quase 10 anos sem conduzir depois de tirar a carta.

Entretanto este fim de semana montei os mínimos leds no carro, que foram enviados pelo volkspecas (quando me mandou o kit xenon, os leds estavam esgotados).

Fica com um look muito porreiro. Já não destoam os mínimos com os faróis de xenon. As lâmpadas antigas eram muito amareladas e destoava muito com o xenon...

Depois virão umas pics.

Cumps,

essa questao do minimos é vdd...
fica logo outra coisa...
eu tb tenho os leds com o xenon e fica mt bem.
no outro dia vi um carro com xenon e minimos amarelos nao fica mt bem...

aguardamos fotos :wink:
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Se precisares de alguém que te faça isso, eu posso-te indicar uma pessoa. Desde que sejas da área de Lisboa...

Não era nada mal pensado! :wink: Até porque eu não tenho Vag-com e poir que tudo, não tenho um PC portatil.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Manda uma PM ao membro Goodspeed.
Diz-lhe que vais da minha parte.

Ele teve uns problemas com os cabos OBD e o novo ainda não chegou. Daí não ter ainda feito o trabalho na minha A4.
Mas deverá chegar em breve.

Cumps,

Tag disse:
pmgoliv disse:
Se precisares de alguém que te faça isso, eu posso-te indicar uma pessoa. Desde que sejas da área de Lisboa...

Não era nada mal pensado! :wink: Até porque eu não tenho Vag-com e poir que tudo, não tenho um PC portatil.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Manda uma PM ao membro Goodspeed.
Diz-lhe que vais da minha parte.

Ele teve uns problemas com os cabos OBD e o novo ainda não chegou. Daí não ter ainda feito o trabalho na minha A4.
Mas deverá chegar em breve.

Cumps,

Ok, eu vou tentar falar com ele.

Muito Obrigado!

PS.: Já agora, não queres aproveitar a boleia e fazer isso também?
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Finalmente, novidades do CB na A4.
Já funciona!

Hoje de manhã, finalmente, foi montada a manete com os botões do CB. Foi necessário fazer uma ligação do pin do aviso da água do limpa pára-brisas à massa para que não ficasse aceso. O CB tem essa função, mas o depósito do limpa pára-brisas não tem sensor de nível.

Não foi necessário mais nada, pois tanto o quadrante como o SMLS já suportam CB.

O CB ficou a funcionar, embora eu ache que ainda necessita de uma reconfiguração. Um dos códigos que inserimos talvez não seja o mais adequado. O CB tem duas memórias, uma total e uma parcial, mas só ficou a funcionar com uma memória.

Muito obrigado ao Goodspeed pelo tempo dispendido com um calor do caraças que já se fazia sentir.

Aqui fica a prova (vê-se mal):
2006528222324_107_0741.JPG


Entretanto já tinha montado os leds de mínimos que foram oferta no kit de xenon:
2006528223719_107_0738.JPG


Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Acho estranho o facto de não trazer logo o cb de origem a funcionar... Boa sorte com as novas funcionalidades!
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Desde já também agradeço a paciencia e espero que o Pedro teve durante pelo menos 3 meses, mas foram motivos de força maior.

Quanto ao processo em si, ficou tudo a funcionar, debaixo de tanto calor :shock:

Em relação ás configurações, podemos combinar e veremos a viabilidade do que falas sobre as funções do CB.

Abraço e agora é só curtir o CB :D
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Robie_A4 disse:
Acho estranho o facto de não trazer logo o cb de origem a funcionar... Boa sorte com as novas funcionalidades!

Boas

As versões de entrada, sem ser a Sport e S-line, não tem este equipamento.

Abraço
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

mt porreiro ter cb, tenho q ver se no meu dá para activar... em qt fica a tal mudança? para comprar é so a manete e cabos?!
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

eu só tenho uma memória. não duas. será reconfigurável?
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Goodspeed® disse:
Desde já também agradeço a paciencia e espero que o Pedro teve durante pelo menos 3 meses, mas foram motivos de força maior.

Quanto ao processo em si, ficou tudo a funcionar, debaixo de tanto calor :shock:

Em relação ás configurações, podemos combinar e veremos a viabilidade do que falas sobre as funções do CB.

Abraço e agora é só curtir o CB :D

Olá.
Tudo bem?

O CB está a funcionar bem. Quando cheguei a casa fiz-lhe reset e está tudo Ok.
Quanto à questão das duas memórias, aquele quadrante tem efectivamente 2. Tanto que no manual explicita isso mesmo. Na altura nem me lembrei...

Penso que será no módulo 17, canal 19, que mudámos de 10100 para 10000. Um dos dígitos penso que configura as memórias.
Mas eu vejo isto com mais certeza.

Um dia ou noite que vás para a margem sul e que leves o portátil, combinamos e vemos isso num instantinho. O mais difícil já está. :lol:

Abraço,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

nmb disse:
eu só tenho uma memória. não duas. será reconfigurável?

Depende do quadrante.
O teu carro é um A4 ou A6? Os A4 B6 com FIS/CB têm 2 memórias.
 
Back
Top