[A4 B6] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv USP S-line [Projecto Terminado] - Nova viatura desvendada

Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

boas...mt gira a carrinha, simples...activar a funçao CB??isso é possivel?boa sorte com ela..
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Pikitos disse:
Pede jante 17..... 8) :p

A carrinha trazia jante 15'' e coloquei jante 16'' apenas.
Esteticamente 17'' ficaria melhor, mas penso que jante 16'' é o melhor compromisso entre eficácia e conforto.
Não me arrependo da escolha.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Mike_The_Men disse:
no maximo 20.. se kiseres umas 17 com pneu 225/45.. pm me :arrow:

Obrigado, mas jantes e pneus arranjo com facilidade... :D (vide url na minha assinatura abaixo).
 
Re: [Diário de Bordo] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv

pmgoliv disse:
Boas pessoal,

A próxima modificação será activar a função CB, montando a manete adequada. Já está na calha há muito tempo, mas tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar aquilo.

Cumps,


Será isso possível? Sem um custo muito elevado, é claro.

É que a minha carrinha não tem CB o que eu acho bastante estúpido, até porque tem curiosamente tem Cruise Contro e tudo, mas enfim... Eu já ando a matutar nisso há algum tempo, mas como acho tão dificil, para não dizer impossível, que tenho tido até vergonha de perguntar.
 
Re: [Diário de Bordo] Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv

Tag disse:
Será isso possível? Sem um custo muito elevado, é claro.

É que a minha carrinha não tem CB o que eu acho bastante estúpido, até porque tem curiosamente tem Cruise Contro e tudo, mas enfim... Eu já ando a matutar nisso há algum tempo, mas como acho tão dificil, para não dizer impossível, que tenho tido até vergonha de perguntar.

Boas,

Há várias versões de quadrantes para cada modelo Audi. Uns têm o mais básico, outros têm FIS e outros têm FIS+CB. Há ainda alguns quadrantes a cores (look espectacular, mas muito raros).

Em alguns quadrantes com FIS, desde que de uma determinada versão compatível, a função CB já está incorporada no quadrante, mas não activada. É, em princípio, o que se passa com o meu.
Nestes casos será apenas montar a manete direita com função CB e activar com o Vag-com.

Nos casos de quadrantes não compatíveis, só mesmo com um quadrante novo.

Neste momento tem havido alguns problemas com a pessoa que me vai montar a manete no carro, pelo que ainda não tenho aquilo a funcionar.
Isto já foi feito pelo menos por alguns tipos espanhóis e ficou a funcionar.

Fica atento a este tópico. Quando tiver novidades eu posto aqui os resultados.

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Como é possível identificar qual a versão que vem instalada, nomeadamente diferenciar a versão básica da versão com FIS?

A minha por exemplo, indica a temperatura exterior, os Kms que são possíveis com o combustivel disponível, os dados do rádio/cassetes/CD, e a indicação de portas abertas.

Carregando no botão do check, ele faz a verificação do nível de óleo do motor, óleo dos travões, ABS, Gasóleo, Service e 1Km (alerta de ultrapassagem de uma velocidade pré-definida).

Acho que não me esqueci de nada.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Lendo os códigos com mais atenção, constacto que a minha carrinha possui a versão 9Q3.

9Q0 without multi-function indicator/ on-board computer
9Q1 multi-function indicator/trip computer
9Q2 multi-function indicator/on-board computer with check control
9Q3 multi-function indicator, without on-board computer and check control
9Q4 multi-function indicator/on-board computer with check control
9Q5 multi-function indicator/on-board computer with check control.

No meu caso tem multi-funções e check control. Só não tem mesmo o CB (que falta de azar!). :(
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Boas,

Esses códigos não respondem à questão, pois apenas indicam o que está activo no teu carro.
Naturalmente o CB não está.

O que é preciso ver é o "part number" do quadrante. E isso, das duas uma: ou tirando o quadrante fora ou pelo Vag-com e fazer um teste ao quadrante, que ele dá o número da peça.

No caso do meu carro o part number é 8E0 920 900G.
Este part number é igual ao de um A4 espanhol em que conseguiram colocar o CB a funcionar.

Vê mais info aqui:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=36779&hl

Cumps,
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

pmgoliv disse:
Boas,

Esses códigos não respondem à questão, pois apenas indicam o que está activo no teu carro.
Naturalmente o CB não está.

O que é preciso ver é o "part number" do quadrante. E isso, das duas uma: ou tirando o quadrante fora ou pelo Vag-com e fazer um teste ao quadrante, que ele dá o número da peça.

No caso do meu carro o part number é 8E0 920 900G.
Este part number é igual ao de um A4 espanhol em que conseguiram colocar o CB a funcionar.

Vê mais info aqui:
http://www.audisport-iberica.com/foro/index.php?showtopic=36779&hl

Cumps,

Isso é muita area para a minha camioneta!!!! :shock:

Mas vamos por partes! primeiro vou "sacar" o quadrante .... e rezar para que o part number seja igual ao teu! Caso contrário, tiro essa ideia da cabeça de uma vez por todas.
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Optimas noticias! O quadrante da minha carrinha tem o mesmo part number do teu: 8E0 920 900G.

Acho que vou mesmo avançar com esse projecto, até porque o maior problema será mesmo o sensor do liquido do parabrisas.

Haver vamos até onde consigo ir!

Primeiro tenho que ver se o SMLS da carrinha tem o part number 8E0 953 549F. Se for o caso, sempre poupo uns trocos!
Em seguida tenho que adquirir a manete com os botões para controlar o CB. No meu caso o part number deverá ser 8E0 953 503 C 4PK.

Sei de antemão que vou precisar de uma alma caridosa que me dê uma ajuda com o Vag-com. :wink:

Desde já peço desculpa por este enorme OffTopic!
Eu vou abrir um tópico próprio.

Obrigado por tudo!
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Pmgoliv, estou a gostar bastante do projecto ;) estou a ver também que tens boas ideias para o futuro, activa o CB é algo que eu também gostaria de fazer !
já agora, vou mandar-lhe PM sobre uma questão relacionada com pneus
 
Audi A4 Avant 1.9TDI 130cv - Suspensão: primeiras impressões

Silveraudi disse:
Pmgoliv, estou a gostar bastante do projecto ;) estou a ver também que tens boas ideias para o futuro, activa o CB é algo que eu também gostaria de fazer !
já agora, vou mandar-lhe PM sobre uma questão relacionada com pneus

PM respondida. :lol:

Quanto ao activar o Cb, espero em breve ter novidades.
E posso indicar alguém que efectua esse trabalho.
Desde que o carro o permita, ele consegue por isso a funcionar.

Cumps,
 
Back
Top