[A4 B5] Audi A4 AFNPOWER

Muito melhor com esse volante, o teu só tem mais 14 mil km que o meu:)
Os meus braços foram 120€ no ebay já com portes e já la vai um ano com eles e há quem os tenha ainda há mais tempo sem razão de queixas, procura por ATP, no ebay ;)

Ja me falaram do ATP no ebay, secalhar vou mesmo optar por esse conjunto, e em todo caso guardo os que tenho. O da mayle ainda é um pouco puxado e já soube de quem mandou vir mayle e depois eram falsificados!
Agora já vai com 320mil ;)

- - - - - - - - - -

esse produto e fixe ?

Eu gosto, acho que fica impec, sem manchas e não é agressivo para a pintura. Deram-me 5l disto de amostra e ja algum tempo que lavo com o produto e até agora nada a apontar. No facebook do forum postei a mesma coisa e foi só criticas como o costume....
Se for de vila nova de gaia posso fornecer um bocado para exprimentar ;)
 
nao sou mas vou para esses lados dia 15 de novembro

Boas, só vi agora o comentário, não recebi notificação. Deixo o meu contacto 929149749 se um dia vier para estes lados ligue que eu arranjo-lhe meia litrada de produto ;)

- - - - - - - - - -

Bons dias. Venho por este meio pedir ajuda porque hoje o dia não esta a correr muito bem, a caixa de direção do meu bicho esta a verter óleo por todos os lados, preciso de a trocar, alguém sabe onde posso arranjar uma reconstruida ou nova a bom preço? Obrigado
 
Boas, só vi agora o comentário, não recebi notificação. Deixo o meu contacto 929149749 se um dia vier para estes lados ligue que eu arranjo-lhe meia litrada de produto ;)

- - - - - - - - - -

Bons dias. Venho por este meio pedir ajuda porque hoje o dia não esta a correr muito bem, a caixa de direção do meu bicho esta a verter óleo por todos os lados, preciso de a trocar, alguém sabe onde posso arranjar uma reconstruida ou nova a bom preço? Obrigado

A minha verte mas nao é muito, vou uma chamado substituidor de peças e nao mecanico que em vez de meter o oleo indicado G00200 que é verde, meteu do vermelho que tem outra norma que nao sei. Conclusao, matou os vedantes da caixa de direçao, depois foi ate perder pelas abraçadeiras do radiador da direcção assistida, meti novas e ate hoje vai perdendo coisa pouca.

Confirma se nao tens fuga nessas abraaçadeiras primeiro por uma caixa de direçao ainda é puxado, tens no mister auto por 330€ e tinha euros salvo erro, mas tens de enviar 170€ a mais e depois eles devolvente quando receberem a velha.

Convem tambem saberes se a tua caixa de direcção é da marca ZF ou Koyo, ou a ref. de origem, é a primeira coisa que te perguntam nas casas de peças.

Abraço
 
A minha tbm avariou por causa de terem colocado oleo vermelho, ja anda assim a 10 anos, só que agora vou ter mesmo que meter uma nova, vou comprar um jogo de braços, bomba hidráulica e caixa de direcção nova, já tenho um orçamento de 420€
 
A minha tbm avariou por causa de terem colocado oleo vermelho, ja anda assim a 10 anos, só que agora vou ter mesmo que meter uma nova, vou comprar um jogo de braços, bomba hidráulica e caixa de direcção nova, já tenho um orçamento de 420€

Jesus, alto investimento amigo.

420€ so para a caixa certo?

Abraço
 
Boas amigo, o material vem da Alemanha de uma casa de peças chamada "ATP" a caixa custa 220e nova com garantia de 2 anos + jogo de braços e ponteiras 120e + bomba hidráulica 60e + portes de envio 20e, tudo dá cerca de 420e.
Vai ser um grande investimento, após alguma reflexão aqui em casa decidimos reparar o carro, tem 320milkm reais, se o vender ningem me dá nada, e de certa forma já investi algum dinheiro nele assim como um certo carinho por este carro, que em 15 anos aqui em casa nunca deixou ficar mal, então vamos por tudo nos conformes.
Se as vezes tbm precisar de material posso arranjar-lhe, vou ver se no meu aprova e depois posto aqui o resultado, sei de quem ja meteu material desta empresa e diz que esta satisfeito, vamos a ver como corre.
Grande abraço :)
 
Vais mandar vir do eBay certo, de uma loja alemã?
Já sabes que os anos e os quilómetros não perdoam, existe sempre material de desgaste que ao longo do tempo, por mais que nos custe precisa ser trocado.
O que mais pesa num projeto na minha opinião é mesmo a manutenção, essa é mesmo inevitável se queremos ter carro para muitos quilómetros, com conforto e segurança.

Um abraço
 
Braços por 120 euros? mete ja mais 120 de lado para os trocares daqui um ano (ou até menos)
Vale mais comprares Meyele HD, são caros? podemos dizer que sim, mas tem qualidade semelhante aos originais(os meus ficaram na casa dos 410euros vindos da Alemanha,ja com alfandega,e mais umas horas que perdi a monta-los,)

Caixa de direcção reconstruida, deve de rondar os 300 e picos euros em Portugal (é a ideia que tenho,pode estar errada claro),
Bomba de DA...Ja tive de a trocar(também fiz a asneira de não meter o óleo indicado,tive sorte que foi so uma semana e a bomba morreu antes da caixa ir a vida), dei a minha a troca (ficou em cerca de 170 euros, isto na suíça)
Na minha B5 ja gastei algum dinheiro sim, mas prefiro meter material de qualidade saber que vai aguentar por mais 10 anos ou mais (Também tenho a sorte de não pagar a MO, pois sou eu que faço tudo em casa)

Se não tiveres possibilidades, tenta fazer aos poucos, epa acredita que a longo prazo é capaz de ficar mais barato ;)
 
Last edited:
Boas amigo, o material vem da Alemanha de uma casa de peças chamada "ATP" a caixa custa 220e nova com garantia de 2 anos + jogo de braços e ponteiras 120e + bomba hidráulica 60e + portes de envio 20e, tudo dá cerca de 420e.
Vai ser um grande investimento, após alguma reflexão aqui em casa decidimos reparar o carro, tem 320milkm reais, se o vender ningem me dá nada, e de certa forma já investi algum dinheiro nele assim como um certo carinho por este carro, que em 15 anos aqui em casa nunca deixou ficar mal, então vamos por tudo nos conformes.
Se as vezes tbm precisar de material posso arranjar-lhe, vou ver se no meu aprova e depois posto aqui o resultado, sei de quem ja meteu material desta empresa e diz que esta satisfeito, vamos a ver como corre.
Grande abraço :)

Grandes preços mesmo fogo, ainda o mes passado no mister auto, estive a ver a caixa de direcçao e ficava por 330€ salvo erro, lo ai estas a poupar 110€ fogo.

Vou dar uma olhadela no site.

Quanto a viatura, estas como eu, comprei a B5 a dois anos, o antigo dono nao fazia manutençao nenhuma, braços eram de origem, cinoblocos do eixo de tras, um montao de coisas que tive de meter, mais a colaça que estalou e queimou a junta...ja ia com umas boas despesas, ja me estava a passar e decidi ir a um stand para trocar por uma B6, fui la e o valor que davam pela minha desisti logo, a financeira é que manda, so davam 4 mil euros pela B5...como? ja foste, tinha tirer o valor da minha a outra mais fazer credito para o resto da outra. Esquece, mais vale aos poucos por em condiçoes e ficar fazer um projecto com calma, a cena é que o gastei em manutençao a esta hora ja estava toda S4, pintada, peliculas,etc etc etc...mas tudo se consegue, e acho que fazes bem em nao vender visto nunca ter dado problemas tirando manutençao normal em qualqquer carro.

Abraço
 
Boas amigo, sim vou encomendar da loja alemã ATP, até agora só tenho a dizer bem, são super eficientes. Na manutenção nunca descurei porque além de por em risco a minha segurança posso por dos outros que circulam, e no fundo não me posso queixar do que gasto no meu carro, nas minhas mãos tem 200milkm e até a data esta vai ser a reparação mais cara, nunca lhe meti braços todos novos, apenas um ou outro, já que vou mexer vai ser tudo.

- - - - - - - - - -

Braços por 120 euros? mete ja mais 120 de lado para os trocares daqui um ano (ou até menos)
Vale mais comprares Meyele HD, são caros? podemos dizer que sim, mas tem qualidade semelhante aos originais(os meus ficaram na casa dos 410euros vindos da Alemanha,ja com alfandega,e mais umas horas que perdi a monta-los,)

Caixa de direcção reconstruida, deve de rondar os 300 e picos euros em Portugal (é a ideia que tenho,pode estar errada claro),
Bomba de DA...Ja tive de a trocar(também fiz a asneira de não meter o óleo indicado,tive sorte que foi so uma semana e a bomba morreu antes da caixa ir a vida), dei a minha a troca (ficou em cerca de 170 euros, isto na suíça)
Na minha B5 ja gastei algum dinheiro sim, mas prefiro meter material de qualidade saber que vai aguentar por mais 10 anos ou mais (Também tenho a sorte de não pagar a MO, pois sou eu que faço tudo em casa)

Se não tiveres possibilidades, tenta fazer aos poucos, epa acredita que a longo prazo é capaz de ficar mais barato ;)

Boas amigo, estive para comprar os meyle certamente são melhores, o que me levou a encomendar estes é conhecer quem os tenha já a alguns anos e esteja satisfeito, estou a falar dos braços do ATP, pois existe mais a venda por valores idênticos e de facto é deitar dinheiro fora, por outro lado o meu cunhado que fala alemão ligou para a ATP, eles garantem que os braços são de boa qualidade, tanto é que tenho a factura deles onde inclui 2 anos de garantia dos braços.

Do ATP mandei vir:

Bomba hidraulica + Jogo de braços
Valor: 190.36€ com portes + iva incluido (19%)
A caixa de direcção vou encomendar uma recontruida por 202€ + 20€ de portes, mas de outra empresa no APT só vendem novo e custa cerca de 400e

Vou meter braços porque vou mexer em tudo, e já que esta tudo desmontado vou aproveitar para trocar tudo e exprimentar, guardo na mesma os meus que são todos originais a excepção de 2 braços.
 
Grandes preços mesmo fogo, ainda o mes passado no mister auto, estive a ver a caixa de direcçao e ficava por 330€ salvo erro, lo ai estas a poupar 110€ fogo.

Vou dar uma olhadela no site.

Quanto a viatura, estas como eu, comprei a B5 a dois anos, o antigo dono nao fazia manutençao nenhuma, braços eram de origem, cinoblocos do eixo de tras, um montao de coisas que tive de meter, mais a colaça que estalou e queimou a junta...ja ia com umas boas despesas, ja me estava a passar e decidi ir a um stand para trocar por uma B6, fui la e o valor que davam pela minha desisti logo, a financeira é que manda, so davam 4 mil euros pela B5...como? ja foste, tinha tirer o valor da minha a outra mais fazer credito para o resto da outra. Esquece, mais vale aos poucos por em condiçoes e ficar fazer um projecto com calma, a cena é que o gastei em manutençao a esta hora ja estava toda S4, pintada, peliculas,etc etc etc...mas tudo se consegue, e acho que fazes bem em nao vender visto nunca ter dado problemas tirando manutençao normal em qualqquer carro.

Abraço

Boas amigo, se eu pudesse o meu projecto já estava muito mais evoluído, contudo como ainda estou a acabar a licenciatura não tenho grande possibilidades, tudo que esta aqui feito no carro foi pago com o dinheiro que vou juntando dos trabalhos das ferias e do que compro e vendo no Ebay. Desta vez a prenda de natal dos meus pais já com algum sacrifício vai ser esta reparação, para tentar poupar andei a pesquisar e consegui arranjar o material com bons preços. No ATP só vendem material novo, de la mandei vir braços e bomba hidráulica (190.36 com portes e iva) de outra empresa alemã vem a caixa reconstruida por cerca de (220e ja com portes)
já que vou mexer vou tbm mudar o oleo do motor, filtros todos e tbm o oleo da caixa de velocidades, depois com um amigo meu vou pintar o eixo traseiro com tinta adequada para ficar com melhor aspecto.
 
Boas amigo, se eu pudesse o meu projecto já estava muito mais evoluído, contudo como ainda estou a acabar a licenciatura não tenho grande possibilidades, tudo que esta aqui feito no carro foi pago com o dinheiro que vou juntando dos trabalhos das ferias e do que compro e vendo no Ebay. Desta vez a prenda de natal dos meus pais já com algum sacrifício vai ser esta reparação, para tentar poupar andei a pesquisar e consegui arranjar o material com bons preços. No ATP só vendem material novo, de la mandei vir braços e bomba hidráulica (190.36 com portes e iva) de outra empresa alemã vem a caixa reconstruida por cerca de (220e ja com portes)
já que vou mexer vou tbm mudar o oleo do motor, filtros todos e tbm o oleo da caixa de velocidades, depois com um amigo meu vou pintar o eixo traseiro com tinta adequada para ficar com melhor aspecto.
Só tu e eu, não da para tudo...ha outras prioridades na vida...mas tudo se consegue com tempo e paciência!
Eu vou fazendo com o dinheiro das horas que dou e vou tendo a vantagem de estar numa oficina e vamos ajudando uns aos outros ao fim do dia a fazer as coisas.
Mas grandes preços que foste arranjar, vais conseguir fazer uma grande manutenção por um valor baixo mesmo.
 
Chegaram hoje alguns componentes, vamos ver se aprova, espero que sim :)



Estive a comparar com os meus braços antigos, e a primeira vista são muito idênticos, noto diferença na liga de alumínio utilizada e nos sino-blocos, os de origem são compostos pelos mesmo tipo de borracha na sua totalidade e estes em alguns braços são compostos por dois tipos de diferentes borrachas onde é de notar a diferença da rigidez entre os dois tipos, se são bons? só o tempo dira ;) Mas a primeira vista parecem feitos com rigor e cuidados na maquinagem.


Bomba hidráulica novinha :)
 
Back
Top