Audi A3 8L (PRE) - TECTO PRETO DUVIDAS!

Só uma pergunta.No inicio deste com o primário só mesmo para plásticos? Atenção não é o primário que se dá antes da pintura...
 
Last edited:
Koolboy então estou safo para já :)

As pegas parece-me que não vai sair mesmo nada, as palas tinha as minhas duvidas, mas dei tanta camada de tinta e verniz para a cor ficar uniforme que sinceramente acho que é o que me vai durar mais :)
As minha são pre-restyling por isso não vou ter o teu problema, os meus espelhos abrem para cima não deslizam para dentro das palas, por isso não exercem esforços nas mesmas de forma a estalar a tinta!

Alvaro batista, não percebi, porque razão não se dá o primário antes da tinta? por isso mesmo é que se chama primário.
Eu lixei, limpei, tirei a gordura, apliquei primário, tinta com algumas mãos, e bastante verniz matte!
Enquanto fazia isso tudo, usei calor, as peças ficaram em repouso mais de uma semana antes de as montar, depois ainda levaram umas pancadas engraçadas na deslocação e montagem lol, até caiu difluente celuloso sem querer quando estava a retirar cola em excesso do tecto e aquilo aguentou-se bem!

Se durarem dois anos já me dou por feliz!
Para o pré restyling era muito difícil encontrar o interior OEM preto e quando encontrava alguma coisa o preço era tão elevado!

Já agora por falar em encontrar, estava à procura de borrachas das portas e janelas com velado em cor preta! Mas não é fácil! As que há apenas vendem o conjunto todo do interior em preto e para o restyling.
VI algures no forum que dá para pintar o veludo, alguém sabe como?
 
Também já pensei fazer isto ao meu, exactamente pelas mesmas razões.. Só não consigo perceber: como se pintam as palas?? aquilo não é plástico....
 
As minhas desculpas mas não me expliquei berm.Como tal vou tentar ser mais claro.Quando pergunto se deste primário não é o primário que se dá antes de levar a tinta,é um primário especial que se dá que é transparente parecido com diluente sintético.para a tinta com o tempo não estalar ou descascar,este primário que eu menciono é utilizado em para choques etc.
Eu pintei a consola central está 5*****é já lá vão 4 anos
 
Alguém me sabe explicar porque raios os piscas não destravam ao virar volante!
Já não dava antes de mudar as manetes, ou melhor nunca deu!
Já levou 3 manetes diferentes!
Uma normal, outra com cruise Control e outra nova para corrigir uma que não funcionava os botões!

Por isso começo a desconfiar que ou foi sempre mà montagem lol 3xs ou o problema vem de outro sítio!

Por favor se alguém souber!

- - - - - - - - - -

Luzes pés de trás :)


picture host
 
como fixaste as luzes..?

Vou-te dizer exactamente como fiz:

Passei cabo desde o plafonier, pelos pilares e depois pelas laterais no piso, seguindo sempre os cabos dos airbags dos bancos, terminando na saída da carpete, depois o mesmo desde a luz pelas calhas do cabo do airbag do banco, assim desta forma posso retirar os bancos quando quiser!

A luz inicialmente usei umas luzes de bancos que estavam colocadas num A6, mas como os meus bancos não têm encaixe aquilo não ficava nem muito seguro, desprotegido contra o pó e outras lixeiras, então coloquei luzes das portas mas de modelos mais recentes em que já vem com protecção em plástico preto de forma arredondada, apenas coloquei 3 pingas de cola quente, e colei ao banco, acho que ficou muito bem, está seguro e o resultado final gosto muito! :)

Seguem fotos para perceberes melhor:


upload png

Ligação teste ao plafonier!



upload img

O cabo vermelho e preto agarrado ao dos bancos é o da luz!


adult image

Nesta foto consegues ver os terminais, ao lado da ficha de airbag!


how to screenshot on windows


image upload no compression

Nestas ultimas duas fotos consegues ver onde coloquei as luzes, são originais, e com terminais originais, foi estupidez minha ter usado um terminal branco e outro vermelho, quando acho que tinha terminais pretos lol :D
Mas fiz com alguma pressa! Se um dia me apetecer mudo a cor dos terminais!

As fotos foram tiradas de dia e na rua, agora imagina a luz à noite :D

Estas foram as luzes que coloquei, o vendedor enganou-se na cor, encomendei vermelhas mas ele enviou brancas e aproveitei e coloquei nos bancos, enquanto não chegam as vermelhas para a porta da mala!

4X Door Panel Warning Light for Audi A3 A4 A5 A6 A7 A8 Q3 Q5 TT RS Skoda Octavia | eBay

As luzes ainda não são leds porque estou à espera que chegam as luzes W5W em led, tanto para os bancos, como para as portas que vai ser a minha próxima MOD, colocar forras das portas e de trás, todas pretas do S3 e já com luzes originais nas forras, não vou precisar de furar nem colar, já vieram com as luzes e cabos, é só mudar lâmpada, limpar e montar no sitio :)
 
Last edited:
Gostei acho que és o primeiro cá no fórum a colocar iluminação para os pés de trás.

Sou capaz de ser o primeiro :) não sei ao certo :D se calhar o primeiro a colocar fotos e a explicar como fiz! :)
Mas também como fui obrigado a mudar de carpete, e tecto, aproveitei e passei cabo para iluminação:

- Nos pés da frente;
- Nos pés de trás;
- Nas portas;
- Na mala (este ainda falta colocar as luzes, mas o cabo já está dentro da forra da mala) :D

Fiz as ligações da melhor forma possível, caso precise de mudar algo é pug and play!
Tenciono mudar de bancos, quando o fizer é só passar as luzes destes bancos para os novos e ligar às fichas que saem da carpete :)

Já agora as luzes atrás a mim dão-me bastante jeito porque passo a vida à procura de coisas atrás dos bancos com a lanterna do telemóvel :D

O que ainda não me habituei, é o facto de agora o interior parece um estádio de tanta luz que tem :D destravo o carro e aquilo vê-se ao longe :D
 
Back
Top