Audi A3 8L (PRE) - TECTO PRETO DUVIDAS!

Boas!

Estou prestes a finalizar a compra das segintes palas e pegas do tecto de um audi s3 restyling!
O meu carro é um pré com tecto de abrir, o tecido com o calor deste ultimo verão caiu!

Vou então forrar o teto a preto e comprar os pilares a,b,c etc em preto!

Sei que os pilares dão em todos os modelos desde 97 a 2002
Mas a minha duvida é as palas e as pegas!
Parece-me que são diferentes em formato e tamanho!
Alguém sabe se são de aplicação direta? Ou é preciso realizar outros furos na estrutura do teto?


[IMG=http://imagizer.imageshack.us/v2/150x100q90/908/hTg2Ih.jpg][/IMG]
 
Last edited:
Sim! Diferentes já reparei que são! A minha questão é mesmo se consigo adaptar as pegas e as palas do restyling ao meu teto PRE!
 

upload pic


free picture hosting

image hosting no account

Bem basicamente depois de muita pesquisa no ebay e etc, além de ser difícil encontrar o que queria para o meu modelo por ser mais antigo e ter tecto de abrir!
Por exemplo apenas a pegas ficavam-me por 100!!!
Decidi eu fazer tudo! :)
Não está aí as palas porque estão em fase de acabamento!

Ps: a bicla também a restaurei :p tem quase 100 anos é da Noruega :)
 

Yup :)

Ainda bem que não parece que pintei :)
Não ficou perfeito, para mim ficou nos 90 a 95%, podia ter feito perfeito com mais tempo, mais paciência e mais latas de tinta, quando elas começam a acabar ou a funcionar mal pode basicamente estragar o trabalho de horas! Por exemplo o plafonier pintei umas 4 vezes!
Foi lixar, limpar, primario, tinta matte, verniz matte 4 xs até ficar bem e não ficou perfeito!
Mas também para um carro com tantos anos, está muito bom mesmo, até porque já andei em carros novos que já estão bem mais estragados que o meu! Por isso vai disfarçar muito bem!

Por exemplo as pegas são difíceis de pintar na perfeição, por causa das molas, por causa de teres que as pintar em vários ângulos, das 4, uma ficou perfeita, parece original, outra ficou muito bem e as duas de trás ficaram mal no interior da pega, na zona onde se vê menos, por isso disfarça!

Já tenho o tecido preto para o tecto, este fim de semana, vou ver se consigo fazer tudo :)

Quando desmontar o tecto, vou aproveitar e vou passar fio desde o plafonier para os pés e para mais tarde ligar todas as luzes de cortesia, no total são 8 mais dois leds nos puxadores!
Desde Leds, fio, multimetro, mangas, terminais, as luzes (8xs) rondou tudo os 80 euros, talvez mais um pouco! Tudo comprado no eBay e vindo da china, o mais barato possível mas com alguma qualidade!
 
O tecto na foto parece bonito :) mas na realidade tem alguns defeitos! :)
Como foi a primeira vez não sabia as manhas todas! É preciso mesmo cuidado ao colar o tecido! A cola em excesso sai bem com diluente! As pressões com dedos ficam para sempre lol e o meu cartão estava danificado! Já não tinha a consistência certa! Mas para o que tinha antes está muito bom!
As peças vão descascar? :) se calhar eventualmente :)
Tive cuidado de limpar desengordurar e dei primário, camadas de tinta e verniz em todas as peças!
Por acaso as pegas foi o que ficou melhor :D

Mas por vossa experiência descasca com o tempo? Calor, humidade? Desgaste?
Quando tempo dura? :) 1 ano? Mais ou menos?
 
Last edited:
Tenho as minhas pintadas á cerca de 2 anos sem primário e nunca mais saiu ;)
Onde sai é na palas nos restyling pois é de correr para ter acesso ao vidro e no suportes das palas de tanto virar para cima e para baixo acabam por descascar ;)
 
Back
Top