Audi A3 2.0 Sintomas:Perda de liq. refrigerante,fumo branco ao pegar....

Podes fazer outro teste, liga a carinha e depois carrega no travao com força e mantem, e diz o que acontece,

1º - O pedal mantem-se no sitio duro
2º - O pedal vai descendo devagar

Se esta babada mesmo que pouco ja deve estar interiormente a dar passagem! O -2.99 é completa falta de gasoleo nesse injector!

è assim eu tenho exactamente os mesmo sintomas que tu, até mais avançados... Possote dizer que ja meti 4 injectores, andou bom 1 semana e ja ta novamente.... Muito pesquisei e dei com a tandem... Nestes motores estragam-se facilmente a mnh esta completamente babada... Tudo isto bateu-me qd tilrei o filtro de gasoleo para mudar-lo e vejo o deposito onde o mesmo está cheio de oleo no gasoleo... Descobri o meu problema depois de 4 injectores! Tenho 4 em bom estado guardados, o que vale é que nao me sairam mt caro o 4 ! Ja tenho a bomba tandem cmg no sabado vou sujar as maos! Vou retirar uns valores no vag antes e depois... Mas pelo que penso nos valores de injectores, qt maior for os numeros, menor pressao os injectores tem de gasoleo (devido a bomba tadem\pressao)!
 
Boas,o mecanico já fez os testes de pressão e apenas nota uma ligeira mudança da cor na máquina relativamente à junta da colaçã ou seja é inconclusivo mas sim pode derivar daí mesmo.No numero de série da cabeça do motor termina por letra A ou seja é do lote de cabeças defeituosas pela informação recolhida neste forúm.
Enviei um mail à Siva sobre o suposto defeito a resposta foi a seguinte:
Queremos, antes de mais, agradecer o interesse manifestado por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi, nomeadamente o modelo A3.

A comercialização e a assistência das viaturas Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre o assunto que teve a amabilidade de nos colocar, solicitamos o contacto com uma Oficina Autorizada a fim de ser realizado um diagnóstico à viatura, pois sem este, torna-se impossível dar qualquer parecer técnico relativamente à situação descrita.

Para consultar os contactos das nossas Oficinas Autorizadas e Concessionários oficiais poderá aceder ao site SIVAonline onde também encontrará variada informação sobre as marcas representadas e respectivos modelos.

Caso vá a uma oficina audi e com os testes de pressão verificarem que se trata da cabeça do motor assumem a reparação comparticipando na despesa?O meu carro não faz revisoes na audi mas não deixa de ser um defeito de fabrico da parte deles.

Espero que me ajudem.
Obrigado
Liguei para uma oficina da audi e como não fiz revisões na Audi e o carro já é do ano de 2003, é impossivel eles assumirem o defeito e comparticipar a reparação_O que me disse o mecanico,a montagem de uma cabeça da concorrencia nova(ele disse que são melhores que as da audi) fica por 1000€.
Esta semana já dou novidades.
Obrigado
 
Last edited:
Liguei para uma oficina da audi e como não fiz revisões na Audi e o carro já é do ano de 2003, é impossivel eles assumirem o defeito e comparticipar a reparação_O que me disse o mecanico,a montagem de uma cabeça da concorrencia nova(ele disse que são melhores que as da audi) fica por 1000€.
Esta semana já dou novidades.
Obrigado

Ligaste e atendeu um mecânico? Acho estranho um representante da marca dizer isso...
 
Liguei para uma oficina da audi e como não fiz revisões na Audi e o carro já é do ano de 2003, é impossivel eles assumirem o defeito e comparticipar a reparação_O que me disse o mecanico,a montagem de uma cabeça da concorrencia nova(ele disse que são melhores que as da audi) fica por 1000€.
Esta semana já dou novidades.
Obrigado

Seria um bom assunto para se debater! :)
 
Desculpem, não me fiz entender bem,sim liguei para a audi e atendeu um representante onde me respondeu o que referi a cima..Quanto ao mecanico não tem nada a ver com a Audi, o meu carro está numa oficina normal e o dono da oficina(mecanico) é que me falou do preço que rondava os 1000€ e também me disse que as cabeças da concorrencia eram melhores.
Cumps
 
quanto custou a bomba remorse? a ver se faço também um teste á cabeça de motor e troco o injetor 1 para o 2 e vejo para onde vai o erro.
 
Não me acredito que tenhas a cabeça com problemas! Quais as letras do teu motor?
Eu arranjei para o meu carro no ebay nova por 145€ + 8€ a junta na audi, mas tens que ver a referencia da tua!
Se fores a marca conta com uns 300 e tal euros!
Amanha vou mudar a minha e já tiro algumas duvidas! Penso nao ter mais nada no que mexer em relaçao a injecçao ! Ja mudei injectores, já lhe meti uma régua nova de injecçao e agora por fim vai a bomba tandem apartir daqui se nao resolver já nao sei o que ele quer ! :p Não vejo mais nada no circuito de injecçao em que mexer!
abraço
 
Não me acredito que tenhas a cabeça com problemas! Quais as letras do teu motor?
Eu arranjei para o meu carro no ebay nova por 145€ + 8€ a junta na audi, mas tens que ver a referencia da tua!
Se fores a marca conta com uns 300 e tal euros!
Amanha vou mudar a minha e já tiro algumas duvidas! Penso nao ter mais nada no que mexer em relaçao a injecçao ! Ja mudei injectores, já lhe meti uma régua nova de injecçao e agora por fim vai a bomba tandem apartir daqui se nao resolver já nao sei o que ele quer ! :p Não vejo mais nada no circuito de injecçao em que mexer!
abraço
O meu motor é BLB e tem a cabeça B, é de 02/2005.
 
Fizes-te o teste do travão ?
Pelo que vejo aqui no etka o teu motor gasta exactamente a mesma bomba que a minha !
Ref original : 03G 145 209 - Descontinuada em 1/11/2006
Ref que arranjei no ebay : 03G 145 209 C - Descontinuada em 1/09/2009
Ultima referencia da bomba : 03G 145 209 D - 1/09/2009 (Até 2010 pelo menos data do meu ETKA )

- - - - - - - - - -

Já agora em relação ao topico, pelo que pesquisei é possível usar a cabeça do 170 nos nossos motores!
A questão aqui é ... Os 170 tb tem o problema de cabeça ? Tenho ideia que seja só os Bkd 140cv !
 
Fizes-te o teste do travão ?
Pelo que vejo aqui no etka o teu motor gasta exactamente a mesma bomba que a minha !
Ref original : 03G 145 209 - Descontinuada em 1/11/2006
Ref que arranjei no ebay : 03G 145 209 C - Descontinuada em 1/09/2009
Ultima referencia da bomba : 03G 145 209 D - 1/09/2009 (Até 2010 pelo menos data do meu ETKA )

- - - - - - - - - -

Já agora em relação ao topico, pelo que pesquisei é possível usar a cabeça do 170 nos nossos motores!
A questão aqui é ... Os 170 tb tem o problema de cabeça ? Tenho ideia que seja só os Bkd 140cv !
tens a certeza que não há diferenças ao nível da zona dos injetores? acho estranho. não tenho relato de nenhum 170 com problemas de cabeça de motor.
 
Li ontem num forum estrageiro um tipo com o stress da cabeça e a queixar-se que nao tinha dinheiro para uma nova... E um tipo qualquer disse-lhe que tinha os 2 motores em casa para peças e que ia ver a cabeça de um e de outro 140 vs 170 a duvida deles era mesmo essa... o encaixe dos injectores... E o gajo confirmou que os injectores do 140 encaixavam bem na cabeça do 170 ! E o tipo uns post mais a frente disse que comprou a cabeça de 1 170 e tava a funkar bem ! Se encontrar o fórum outra vez meto aqui!

I have the famous problem on BKD engine with cylinder head losing water.
And i can`t afford a new one (i really don`t know if it`s worth 2000E).
I wan`t to know if a head from a BMN (2.0tdi 16v 170hp ppd) can be put on the engine.Does anyone tried that before?
On the BMN the injectors are piezo and maybe they have another fitting.
Please help.
Thank you!

I took some pics today with multiple angles of a PD140 verses a PD170 head. I also fitted a PD140 injector into the PD170 head which bolted straight in which there are pictures of in the album below. I took no measurements as i am not an engineer or call myself a proper mechanic and only have a basic tape measure.

I bought a pd170 head today with 60k km of running.
It looks great between the valves and injector head and it has the valves and camshafts on.
it`s a 03G 103 373A and i hope next month i will put him on my car after porting and flatening.
I understand it`s a little difference between exhaust camshaft from bkd and the one from
BMN.

Tirei só os quotes "mais" importantes !

Head change on BKD? - TDIClub Forums
 
Last edited:
Hoje deu-me na cabeça ir ver os erros outra vez. hoje não tinha erros, mas decidir ir ao measures block com a carrinha já a 90º e eis com o que me deparo, este dentro destes valores praí 15min que foi o tempo que esteve ao relanti. estava com a traseira ao pé da garagem deixou a garagem com nevoeiro de tanto fumo bravo, hj não foi só ao ligar foi constante. mas parece existir mistura de líquidos, gasóleo com alguma coisa.

log1q.png
 
Não tens gasóleo suficiente para os 4 injectores, o 1º está completamente fechado para "desviar" o gasóleo que deveria ir para ele para os outros 3! Por isso o valor de 2.99 no 1 !
Não há mts líquidos no motor somente... Gasóleo Òleo e Agua... De certeza que esse fumo tem aquele cheiro forte... Logo não é agua... se não seria somente vapor de agua mais nada! Isso tá a queimar óleo ! E se dizes que era constante esse fumo todo, o deposito de agua já deveria estar vazio !

Como já te disse por pm, já mudei a minha bomba, e o carro agora está outro ! De certeza que também é o teu problema... Estas bombas duram num máximo 200mil km dependendo claro do andamento do carro e principalmente das repros... Se tinhas uma repro forte mais pressão pusses-te na bomba!

Pelo que pesquisei em foruns estrangeiros estas bombas não são grande coisa, estragam-se facilmente... Mais depressa se estraga a bomba do que um injector de um 140 bosch! Agora andar assim com o carro sempre com problemas no fornecimento de gasóleo aos injectores vai fazer com que eles se estraguem!

Eu a uma semana atraz tava com esses stress's muito fumo, muito abanar e erros de misfire na centralina... Até ainda os devo ter lá gravados... Daqui a pouco vou tirar os valores do Vag !

Já fizeste o teste do travão como te disse ?
 
o primeiro injector esta muito mau com tudo da um valor igual a 0,06 logo não esta bom
agora não quer dizer que seja o primeiro injector o melhor mesmo é deixar morrer de vez e ai sim ver qual deles foi a vida

abraços
 
Back
Top