Audi A3 2.0 Sintomas:Perda de liq. refrigerante,fumo branco ao pegar....

Não esperes facilidades.
Ouvi exatamente o mesmo recado quando perguntei informação sobre a cabeça de motor da minha a4. Contactei o concessionário... ainda estou á espera.
COm que máquina é feito esse teste? saí muito caro?

Isso é relativamente simples!...

Já fiz 2!... Tiram a tampa do vaso de expansão e colocam lá um aparelho! Metem +/- 1bar de pressão e esperam!... No meu caso chegaram a meter 1,5bars de pressão!...

E esperam que vejam agua a sair por algum lado!... Em caso de ser cabeça, depois do teste, ao pegar nota-se logo os sintomas. Já que ao colocar pressão, a agua é desviada para os cilindros!... (Partindo do principio que o teste corre bem, já que alguns são inconclusivos! Como o meu!)

No meu caso... Nada aconteceu!... Normal, dizem eles!
 
Last edited:
Quais são os sintomas ? :)
Tem o mesmo do do aires aparentemente, mas perde pouca quantidade, coloquei um pouco 1 vez desde que notei isto. não me parece notória para a fumaça branca que faz de manhã e do tremer ao relanti e um cheiro intenso a gases de escape.
porém também tenho um erro no cilindro 1 na parte da injeção. tenho de começar por algum lado...
a cabeça é a B, não sei se é a de origem ou não para motor BLB de 2005.
 
O fumo branco, não quer necessariamente dizer que está a passar agua para os cilindros... Queimar óleo também faz o fumo branco e o tal cheiro intenso ! Dizes que tens um tremer e a carrinha anda-te a falhar de quando em vez quando calcas correcto? Da-te uns abanões ? :)
 
O fumo branco, não quer necessariamente dizer que está a passar agua para os cilindros... Queimar óleo também faz o fumo branco e o tal cheiro intenso ! Dizes que tens um tremer e a carrinha anda-te a falhar de quando em vez quando calcas correcto? Da-te uns abanões ? :)
os abanões brutos são ao relanti, a andar até não tem falhas muito notáveis. também já pode ser o bimassa com os km... ui precisa de um revisão geral :|
óleo não anda a queimar pois não preciso de acrescentar nada de revisão em revisão deixo entre o min e max e quando troco o óleo pouco abaixo desse nível está.
 
Verifica então o sensor de temperatura do gasóleo, tira-o fora e vê o estado dele, se tiver sujo/preto tá ai o teu problema de tremer e fazer fumo ao ligar! ;)
 
Explica, o erro de cilindro é falta de gasóleo ... Se tiver o sensor de temperatura do gasóleo sujo/preto ! Tem vestígios de óleo, logo a bomba tandem tá a entregar a alma ao criador! Podes tb dar uma vista de olhos a bomba tandem se ela já tiver a começar a ficar babada pelas juntas e pelas ranhuras... Não precisas ir mais longe... Dai o tremer... A bomba nao fornece o gasoleo em pressao suficiente aos injectores! O fumo, na bomba tb circula oleo... Estando as juntas ja "desfeitas" começa haver mistura de oleo no gasóleo e até vice-versa... "Logo o está sempre nível e não gasta" (Errado) ainda para mais dizeres que nao acrescentas oleo de 15 em 15 ? és o 1º que conheço que com um 2.0 tdi que diz que nao precisa acrescentar... tas é com gasoleo a ir po motor! Ao ligar como tem oleo no sistema de combustivel vai queimar oleo... Logo fumo com fartura e aquele cheiro forte !
Opa pelo que descreve é o meu parecer! Mas eu nao percebo nada da poda! :)
 
Verifica então o sensor de temperatura do gasóleo, tira-o fora e vê o estado dele, se tiver sujo/preto tá ai o teu problema de tremer e fazer fumo ao ligar! ;)
não faço ideia de onde está mas obrigado pela dica. :| por acaso sabes?
o erro é 16685 - Cylinder 1: Misfire Detected
p.s. sim faço revisões de 15 em 15 mil com 5w30 505.01
 
Last edited:
não faço ideia de onde está mas obrigado pela dica. :| por acaso sabes?
o erro é 16685 - Cylinder 1: Misfire Detected

Na A4 nao sei... Mas deve estar logo na saida de gasóleo da bomba tandem... A bomba tem entrada é o tubo que vem do deposito onde mudas o filtro e logo em baixo tem o tubo de saida que vai para esse mesmo deposito... Costuma estar na saída !

O erro lá está o que eu disse... Misfire Detected = Miss fire Detected = traduzindo a tuga :D = Falta de fogo (combustão) detectada! :D

Pode sim senhora ser um injector... Mas convém sempre verificares o pormenor da bomba tandem... como tens mais sintomas eu presumo que o teu problema esteja ai !
 
Na A4 nao sei... Mas deve estar logo na saida de gasóleo da bomba tandem... A bomba tem entrada é o tubo que vem do deposito onde mudas o filtro e logo em baixo tem o tubo de saida que vai para esse mesmo deposito... Costuma estar na saída !

O erro lá está o que eu disse... Misfire Detected = Miss fire Detected = traduzindo a tuga :D = Falta de fogo (combustão) detectada! :D

Pode sim senhora ser um injector... Mas convém sempre verificares o pormenor da bomba tandem... como tens mais sintomas eu presumo que o teu problema esteja ai !
A bomba tandem está um pouco babada de gasóleo mas não parece ser nada de grave.
na 2a feira apaguei o erro mas hoje já lá estava outra vez.
a derivação dos injetor 1 nos 20s após ligar deu-me -2.99, não sei se poderá indicar alguma coisa, tendo tendencia a o 1 e 4 ficarem em valores próximos do 1.0
 
Back
Top