Audi A3 2.0 Sintomas:Perda de liq. refrigerante,fumo branco ao pegar....

Boa noite, o meu Audi A3 2.0 do 07 de 2003,há cerca de 1mês e meio está com os seguintes sintomas: Perde bastante rápido o liq.refrigerador, em frio só pega à 2º tentativa ou então se pegar à 1º engasga-se um bocado antes de trabalhar normalmente expelindo fumo branco durante 2,3 segundos.
Fui ão mecanico mudou me um tubo que estava a verter liquido, mas pelos vistos o problema persiste.
Não percebo nada de mecanica mas pelo que pesquisei apontam para a junta da culaça ou cabeça do motor...
As minhas perguntas são:
Qual o preço médio para trocar a cabeça do motor em um mecanico sem ser na audi(preços exagerados)?
Qual o preço se for da junta?
Também existe a possibilidade de retificar a cabeça em vez de troca la?se sim qual o preço?

Obrigado e espero que me ajudem pois necessito bastante do carro.

Cumps
 
Last edited:
Como ja disseram faz um teste de pressão
mas pelo que dizes vai preparando a carteira
os valores ca fora rondam os 1000€ 1200€ para a troca da cabeça

abraços
qualquer coisa apita
 
Quando ligas o carro de manhã parece que o motor estar bloqueado, certo?

Isso é agua nos cilindros, quando dás ao motor de arranque, eles está a empurrar a agua para o turbo/escape e para o circuito novamente +/- isto
 
Obrigado pelas respostas, em relação à retificação da cabeça neste caso é possivel?se sim qual o preço?
obrigado

- - - - - - - - - -

Quando ligas o carro de manhã parece que o motor estar bloqueado, certo?

Isso é agua nos cilindros, quando dás ao motor de arranque, eles está a empurrar a agua para o turbo/escape e para o circuito novamente +/- isto
De manha na 1º tentativa o motor de arranque trabalha mas o carro não pega,à segunda pega logo.
Agua nos cilindros é a mesma coisa que a cabeça do motor partida?
 
Vou ão mecanico segunda apresentar o problema e também tenho de fazer o serviço já agora aproveito o tópico para fazer mais algumas questões:
-Desde que comprei o carro(importado com 45.000KM) ele faz um ruído tipo de um grilo,que se nota mais quando se coloca a trabalhar a frio,em ponto morto se acelarar o grilo aumenta o volume ou em andamento em rotaçoes mais altas(nas reduçoes de caixa também se sente) o que poderá ser?
-Ao abrir as portas com as luzes ligadas já não emite o sinal sonora de aviso,poderá ser algum fúsivel?
-E por fim, por vezes o carro tranca-se sózinho mesmo com a chave na ignição,?
Obrigado
 
isso aiii é um switch da porta.... ele faz isso com todas as portas, ou so reparas-te na tua "condutor"... como o carro nao sabe que abris-te a porta.... ou melhor pensa que nao a abris-te...
entao nao "apita sinalizado porta aberta" e o fechar-se, tb é normal, porque pensa que tentas-te abrir o carro e como nao abris-te a porta, volta a fechar... prevenindo esquecimento do carro aberto! entendes! força com isso... o switch da porta acho que é baratuxo.... e normalmente com uns sprays e abre e fecha a porta, a coisa costuma por vezes voltar ao normal!!! força da boa!!!
 
Quando ele se tranca com a chave na ignição tranca as portas todas(inclusive a mala)..Quando uma porta esta aberta no computador de bordo avisa, nesse aspecto penso que está tudo bem.Agora quando desligo o carro com as luzes ligadas e saio do carro ele já não dá sinal sonoro de esquecimento das luzes..isso deve ser de que?
Já agora, em relação à cabeça do motor sendo um defeito da audi.esta não se resposnsabiliza mesmo que o meu carro não fez revisões na audi?
cumprimentos
 
acho que problema deve ser cablagem... pessoal da parte electrica que dêm o parecer... ja li varias coisas aqui no forum sobre esse problema. nunca tive esse problema no meu popo, felizmente...

mas tenho lubrificar as fechaduras... com spray... abre e fecha varias vezes...
 
Boas,o mecanico já fez os testes de pressão e apenas nota uma ligeira mudança da cor na máquina relativamente à junta da colaçã ou seja é inconclusivo mas sim pode derivar daí mesmo.No numero de série da cabeça do motor termina por letra A ou seja é do lote de cabeças defeituosas pela informação recolhida neste forúm.
Enviei um mail à Siva sobre o suposto defeito a resposta foi a seguinte:
Queremos, antes de mais, agradecer o interesse manifestado por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi, nomeadamente o modelo A3.

A comercialização e a assistência das viaturas Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre o assunto que teve a amabilidade de nos colocar, solicitamos o contacto com uma Oficina Autorizada a fim de ser realizado um diagnóstico à viatura, pois sem este, torna-se impossível dar qualquer parecer técnico relativamente à situação descrita.

Para consultar os contactos das nossas Oficinas Autorizadas e Concessionários oficiais poderá aceder ao site SIVAonline onde também encontrará variada informação sobre as marcas representadas e respectivos modelos.

Caso vá a uma oficina audi e com os testes de pressão verificarem que se trata da cabeça do motor assumem a reparação comparticipando na despesa?O meu carro não faz revisoes na audi mas não deixa de ser um defeito de fabrico da parte deles.

Espero que me ajudem.
Obrigado
 
Boas,o mecanico já fez os testes de pressão e apenas nota uma ligeira mudança da cor na máquina relativamente à junta da colaçã ou seja é inconclusivo mas sim pode derivar daí mesmo.No numero de série da cabeça do motor termina por letra A ou seja é do lote de cabeças defeituosas pela informação recolhida neste forúm.
Enviei um mail à Siva sobre o suposto defeito a resposta foi a seguinte:
Queremos, antes de mais, agradecer o interesse manifestado por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi, nomeadamente o modelo A3.

A comercialização e a assistência das viaturas Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre o assunto que teve a amabilidade de nos colocar, solicitamos o contacto com uma Oficina Autorizada a fim de ser realizado um diagnóstico à viatura, pois sem este, torna-se impossível dar qualquer parecer técnico relativamente à situação descrita.

Para consultar os contactos das nossas Oficinas Autorizadas e Concessionários oficiais poderá aceder ao site SIVAonline onde também encontrará variada informação sobre as marcas representadas e respectivos modelos.

Caso vá a uma oficina audi e com os testes de pressão verificarem que se trata da cabeça do motor assumem a reparação comparticipando na despesa?O meu carro não faz revisoes na audi mas não deixa de ser um defeito de fabrico da parte deles.

Espero que me ajudem.
Obrigado

Verdade!...

Quanto ao resto... Dificilmente!...
 
Boas,o mecanico já fez os testes de pressão e apenas nota uma ligeira mudança da cor na máquina relativamente à junta da colaçã ou seja é inconclusivo mas sim pode derivar daí mesmo.No numero de série da cabeça do motor termina por letra A ou seja é do lote de cabeças defeituosas pela informação recolhida neste forúm.
Enviei um mail à Siva sobre o suposto defeito a resposta foi a seguinte:
Queremos, antes de mais, agradecer o interesse manifestado por V.Exa. relativamente aos produtos da prestigiada marca Audi, nomeadamente o modelo A3.

A comercialização e a assistência das viaturas Audi são asseguradas pelos Concessionários e Oficinas Autorizadas, nomeados para o efeito.

Sobre o assunto que teve a amabilidade de nos colocar, solicitamos o contacto com uma Oficina Autorizada a fim de ser realizado um diagnóstico à viatura, pois sem este, torna-se impossível dar qualquer parecer técnico relativamente à situação descrita.

Para consultar os contactos das nossas Oficinas Autorizadas e Concessionários oficiais poderá aceder ao site SIVAonline onde também encontrará variada informação sobre as marcas representadas e respectivos modelos.

Caso vá a uma oficina audi e com os testes de pressão verificarem que se trata da cabeça do motor assumem a reparação comparticipando na despesa?O meu carro não faz revisoes na audi mas não deixa de ser um defeito de fabrico da parte deles.

Espero que me ajudem.
Obrigado
Não esperes facilidades.
Ouvi exatamente o mesmo recado quando perguntei informação sobre a cabeça de motor da minha a4. Contactei o concessionário... ainda estou á espera.
COm que máquina é feito esse teste? saí muito caro?
 
Back
Top