[A3 8L] Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred

Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
195cv consegue-se com um k03 igual ao que tinha, o k03s normalmente com uma boa repro pouco passa dos 200, embora que já li resultados de 230 com motor agu stock.
um k04 era para ter 20 cv mais de diferença (dos 230) e o investimento é bastante, pois é preciso colectores, etc, etc.
Para já vou deixar estar porque não tenho ideia de queimar a embraiagem em 2 tempos, mais tarde vou buscar uma repro (1.8T 20v AGU with KO3s 230bhp Remap) a http://www.r-techpower.co.uk/r-tech-producs.php
até lá ando a procura dos €€€€´s :D

Boas

Ok, se tu o dizes..olha que ha bem pouco tempo tive aqui uma discussão amigavel com outro user que dizia ter 210cv após repro num 180cv com um turbo igual a esse, depois ele foi medir...e... :S :S
Faz então um teste de potencia....isso sem o IC frontal dificilmente passa os 185cv..mas lá esta depende e muito da repro.

cumps.

P.S com o K04 um IC e injectores do S3 pode fazer 250cv.. :D
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Mike S3 disse:
Boas

Ok, se tu o dizes..olha que ha bem pouco tempo tive aqui uma discussão amigavel com outro user que dizia ter 210cv após repro num 180cv com um turbo igual a esse, depois ele foi medir...e... :S :S
Estou de acordo contigo, só após medir se pode dizer que tens X, há muita gente a fazer repros e há resultados por vezes bem fracos.
As transformações para turbo K03s em motores AGU são numerosas em Inglaterra, e nenhum diz ter menos de 200cv com os carros stock, logico que as repros são repros especificas para Agu com K03s e pelo que parece só funcionam nos motores Agu devido as caracteristicas deste motor.
Eu estou ciente que enquanto não colocar uma repro dessas não vou tirar partido nem do turbo nem da repro.
Ainda não medi o meu, mas sei que não tenho os 200 pretendidos, devo de ter no maximo uns 180cv.
Como não tinha tempo porque tinha que ir para o estrangeiro, e devido a diferença de admissão de ar de um turbo para o outro (falta de gasolina)tive que colocar uma repro encima da hora, foi para desenrascarcar mas não ficou como queria. Foi em outras palavras deitar 500€ fora.
De qualquer maneira fica aqui registada a experiencia para que alguem possa pedir infos e não cair na mesma asneira pelo menos no que toca a repro.
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Relativamente aos cavalos que se podem ganhar num 1.8T (150cvs), com a mecânica totalmente stock não vou comentar pois não é o meu caso, mas posso dizer que no meu caso (turbo e mapa OEM e jantola 18"), já testei o argolas com um amigo meu que tem um GolfV com 169cvs (jantola 17") medidos na AP e das 4 vezes que testamos, ganhei-lhe bastante avanço... Não digo com isso que tenha 170 ou 200cvs, mas que está poderoso, está...

E atenção, não tem repro e ainda tem o turbo OEM... imaginem com outras mods ... ;)
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Deadlysin disse:
Relativamente aos cavalos que se podem ganhar num 1.8T (150cvs), com a mecânica totalmente stock não vou comentar pois não é o meu caso, mas posso dizer que no meu caso (turbo e mapa OEM e jantola 18"), já testei o argolas com um amigo meu que tem um GolfV com 169cvs (jantola 17") medidos na AP e das 4 vezes que testamos, ganhei-lhe bastante avanço... Não digo com isso que tenha 170 ou 200cvs, mas que está poderoso, está...

E atenção, não tem repro e ainda tem o turbo OEM... imaginem com outras mods ... ;)
Pode ser diferença de peso? É que muita gente não sabe quanto pesa um A3 8L 1.8T Fwd
O certo é que quando bem arranjado com algun pó até faz lume :D e se for polvora?
Temos que marcar aí qualquer coisa para fazer umas comparações não em movimento mas em termos materiais a ver se descodificamos algum pó 8)
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
Pode ser diferença de peso? É que muita gente não sabe quanto pesa um A3 8L 1.8T Fwd
O certo é que quando bem arranjado com algun pó até faz lume :D e se for polvora?
Temos que marcar aí qualquer coisa para fazer umas comparações não em movimento mas em termos materiais a ver se descodificamos algum pó 8)

:p :p :p :p

Fred, é só combinares aí um dia, que eu alinho, dentro da minha disponibilidade, é claro...
Por mim até podíamos fazer uma comparaçãozeca amigável em movimento ;) Gostava de ver se é só impressão minha, ou se o argolas até está razoável...

Abraço...
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Deadlysin disse:
:p :p :p :p
Fred, é só combinares aí um dia, que eu alinho, dentro da minha disponibilidade, é claro...
Por mim até podíamos fazer uma comparaçãozeca amigável em movimento ;) Gostava de ver se é só impressão minha, ou se o argolas até está razoável...
Abraço...
Tenho estado atarefado com a resolução do problema dos cavalos que fugiram e dos que não aparecem :D
Já que estou virado para este lado vou ver se resolvo o problema.
Não vai dar para fazer uma comparação mas pode ser que dei para enriquecer os nossos conhecimentos e ver resultados.


Hoje fui medir outra vez, foi colocado o eeprom original e o resultado foi 152cv e 209.3 Nm.
Depois recolocamos o eeprom reprogramado e o resultado foi ligeiramente inferior.
foi reprogramado outro eeprom com outro ficheiro e o resultado foi 153cv e 221 Nm.
depois de falar com quem reprogramou (5 estrelas), chegamos a conclusão que só pode ser alguma coisa que esteja a interferir. A curva de binario parece os pirineus entre as 2400 e as 4000 rpm.
Amanhã (talvez) vou ter que fazer testes de pressão de gasolina, turbo, rever tubagens, testar injectores, testar maf
Mais uma esperiencia para talvez faciltar a vida a alguem no futuro :)
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
Tenho estado atarefado com a resolução do problema dos cavalos que fugiram e dos que não aparecem :D
Já que estou virado para este lado vou ver se resolvo o problema.
Não vai dar para fazer uma comparação mas pode ser que dei para enriquecer os nossos conhecimentos e ver resultados.


Hoje fui medir outra vez, foi colocado o eeprom original e o resultado foi 152cv e 209.3 Nm.
Depois recolocamos o eeprom reprogramado e o resultado foi ligeiramente inferior.
foi reprogramado outro eeprom com outro ficheiro e o resultado foi 153cv e 221 Nm.
depois de falar com quem reprogramou (5 estrelas), chegamos a conclusão que só pode ser alguma coisa que esteja a interferir. A curva de binario parece os pirineus entre as 2400 e as 4000 rpm.
Amanhã (talvez) vou ter que fazer testes de pressão de gasolina, turbo, rever tubagens, testar injectores, testar maf
Mais uma esperiencia para talvez faciltar a vida a alguem no futuro :)

Tou a ver que sempre se confirma o que se tem dito por aí... Reprogramar estes motores não é para qualquer um... Até hoje já vi mais pessoal insatisfeito com o pós-repro do que stock... E isso deixa-me apreensivo para quando poder gastar uns trocos numa repro para o meu argolas :S :S :S
Se obtiveste esses valores com o mapa stock, atão é porque está tudo OK no teu argolas, correcto???

Vê lá isso e vai dando noticias ;)
Abraço
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (na oficina para descobrir avaria)

Tou a ver que sempre se confirma o que se tem dito por aí... Reprogramar estes motores não é para qualquer um... Até hoje já vi mais pessoal insatisfeito com o pós-repro do que stock... E isso deixa-me apreensivo para quando poder gastar uns trocos numa repro para o meu argolas :S :S :S
Se obtiveste esses valores com o mapa stock, atão é porque está tudo OK no teu argolas, correcto???
Vê lá isso e vai dando noticias ;)
Abraço

Pois não sei se esta tudo ok, as linhas do binario não estão e pode ser por isso que a potencia não parece.
hoje vou leva-lo a Bosch para começar a ver por partes e tentar descobrir o que se passa e com quê.
Embora já me tenham dito que não tem fuga nas tubagens, eu continuo a cismar nisso e até não encontrar o que é...
para já vai andando, como não estou a trabalhar tambem não tenho grandes pressas de gastar, embora este assunto me esteja a dar cabo da cabeça.
é qualquer coisa que interfer por volta das 2300 rpm, leva a baixar o binario e a potencia e parece desaparecer por volta das 4000. mesmo stock se vê essa quebra mas em linhas mais suaves. Amanha com tempo tento por aqui o grafico,Nunca ninguem viu uma repro a dar 1 cv mais :)

De qualquer maneira posso dizer que da maneira que esta o carro e para acusar 152cv stock, a simples troca de turbo k03 para k03s dá uns cavalitos mais de potencia (segundo diziam 10cv, embora no meu caso com o meu problema só tenha +4 que os 148 anunciados de origem)

Vamos ver se temos novidades na Quarta.
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (na oficina para descobrir avaria)

Aqui esta o teste de potencia.
Acabo de retirar o carro da Bosch service e não tem nehum problema esta tudo Ok.
Não percebo mesmo nada e nem sei como resolver isto
dynoaudia318t28012010p.jpg
 
Last edited:
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Update instalações-desinstaladas e novas)

Bem Auditurbo, o user a que o MikeS3 se refere acima sou eu e o que aconteceu foi que o meu carro 1.8t de 180cv depois de reprogramado apenas acusou 170cv em banco(embora não fosse um grande banco), mas mesmo assim depois voltei a colocar de origem e no mesmo banco media pouco mais de 140cv, por isso a repro esta lá e está muito bem feita, devido a estes resultados fiz como tu levei o carro à oficina e já mesmo a diversas oficinas incluindo uma especialista nestes problemas "iberoturbo" e o resultado foi o mesmo que o teu tudo "Ok", inclusive disseram-me que em estrada o carro estava a desenvover muito bem e não se sentia qualquer potencia inferior para 210cv da repro, mudei ainda maf, velas, diversas valvula, verifiquei tubos, fugas, foram medidas as eamissões de gases, foi feita revisão e verificada a compressão do turbo (0.9) que é o normal para um carro destes reprogramado e no entanto no banco o resultado foi sempre igual! Vários users inclusive o MikeS3 já me explicou que estes carros têm um ic muito pequeno e um sistema de refrigeração muito mau e entam em banco é comum quando chegam a uma determinada temperatura um sensor que estes carros possuem começarem a deitar os valores para baixo no banco de potencia, e já verifiquei mais de 6 carros com problemas similares ao meu e onde isto se verifica dá aqui uma olhadela aos 1.8t para também veres isso (http://www.tuning.online.pt/tuningonline/concent/dynoday_2/tabelapotencias.htm) ,no entanto nos 1.8t como o s3, etc devido a já terem mais de um ic, isto já não se costuma verificar! A solução muita das vezes para verificar a potencia original destes carros em banco e colocar um ic frontal ou dois ic's, mas na estrada segundo se diz estes carros têm mesmo a potencia que se diz! Abraço
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Update instalações-desinstaladas e novas)

O problema do meu é a repro, o carro esta impec, e eu nunca notei nenhum aumento de potencia, por isso andei as voltas. No meu caso a potencia tinha que aumentar uns 50cvs, é coisa que tem que se notar e bem visto o meu carro só pesar 1.100 Kg e ter o turbo k03s. Até agora estou a espera de uma resposta por parte da empresa que fez a repro.
Concordo que nos bancos podem perder potencia por causa do aquecimento, mas mesmo assim não é por ai que o meu acusa 152cv stock e acusou 147 com a 1ª repro, na segunda repro é que acusou 153cv.
Stock acusa mais cavalos que os de origem e com repro só aumenta 1?
Eu vou aguardar mais uns dias a ver se aparece uma resposta por parte de quem fez a repro, a ver se tem a solução ou se devolve o que foi pago.
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Update instalações-desinstaladas e novas)

Pois no teu caso de facto parece que existe mesmo um problema com essa repro, mas é isso, tenta obter o teu dinheiro de volta, boa sorte! Cumprimentos
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Update instalações-desinstaladas e novas)

Bem Auditurbo, o user a que o MikeS3 se refere acima sou eu e o que aconteceu foi que o meu carro 1.8t de 180cv depois de reprogramado apenas acusou 170cv em banco(embora não fosse um grande banco), mas mesmo assim depois voltei a colocar de origem e no mesmo banco media pouco mais de 140cv, por isso a repro esta lá e está muito bem feita, devido a estes resultados fiz como tu levei o carro à oficina e já mesmo a diversas oficinas incluindo uma especialista nestes problemas "iberoturbo" e o resultado foi o mesmo que o teu tudo "Ok", inclusive disseram-me que em estrada o carro estava a desenvover muito bem e não se sentia qualquer potencia inferior para 210cv da repro, mudei ainda maf, velas, diversas valvula, verifiquei tubos, fugas, foram medidas as eamissões de gases, foi feita revisão e verificada a compressão do turbo (0.9) que é o normal para um carro destes reprogramado e no entanto no banco o resultado foi sempre igual! Vários users inclusive o MikeS3 já me explicou que estes carros têm um ic muito pequeno e um sistema de refrigeração muito mau e entam em banco é comum quando chegam a uma determinada temperatura um sensor que estes carros possuem começarem a deitar os valores para baixo no banco de potencia, e já verifiquei mais de 6 carros com problemas similares ao meu e onde isto se verifica dá aqui uma olhadela aos 1.8t para também veres isso (http://www.tuning.online.pt/tuningonline/concent/dynoday_2/tabelapotencias.htm) ,no entanto nos 1.8t como o s3, etc devido a já terem mais de um ic, isto já não se costuma verificar! A solução muita das vezes para verificar a potencia original destes carros em banco e colocar um ic frontal ou dois ic's, mas na estrada segundo se diz estes carros têm mesmo a potencia que se diz! Abraço

Boas Staz,

Em relação ao sensor da temperatura atrofiar os cavalos, também já ouvi falar no caso dos S3's, dos Golf VR6 3.2, etc, etc...
Quanto ao IC estou de acordo com o que disseste e o Mike S3, por isso é que antes da repro já fiz essa alteração.
Mas o que não compreendo é como é que os reprogramadores anunciam (prometem / vendem) determinado ganho de potência após repro e depois "Ah e tal, isto para chegar lá são necessárias umas alteraçõeszitas" :-(((( É triste...

Eu ainda não fiz repro, mas quando pensar fazer todos estes assuntos terão de ficar claros...
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Update instalações-desinstaladas e novas)

Boas

è facil de explicar.
Os 1.8 T nao sao os TDI´s e deves reparar que qualquer "artista" compra um Galleto e mete 20/30cv num fumarolas.È boost gasoleo avanço e ta a andar.
Nos gotas como os nossos a coisa ja é mais complicada, nao tem la o mapa do boost a vista, gota a mais só por si nao da CV..etc etc etc...e pior que isso facilmente das cabo de alguma coisa.
Façam as coisas com as pessoas que têm provas dadas e mais..exigam mediçao de potencia antes e depois da repro.
Melhor que isso, tenham um sitio onde testem o vosso carro e vejam realmente os ganhos em estrada, pois tb é facil enganar os bancos de potencia e mais ainda os clientes.
Auditurbo uma repro em condiçoes no 150cv com o K03s pode de facto dar os 50cv..o carro fica tao tao diferente é o 1.8 T que mais se nota o incremento.
Ja agora, quais os valores de binario e rpm que o carro acusou stock e com repro.

CUmps
 
Back
Top