[A3 8L] Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred

Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

koolboy disse:

É verdade e continuava a puxar, se não fosse o consumo de oleo 3000km e a vareta ficava seca, ainda andaria por la.
Eu sabia que com o pouco cuidado que lhe dei já estava a durar muito mas tanto.
Vocês vão ver depois a foto, ainda não tirei porque as peças andam a fazer km na mala do carro da minha mulher.
:D Não ia meter peças velhas na minha mala.

Acabei de meter a junta e deixo aqui uma foto para quem como eu nuca tinha visto esta parte de um 1.8T
Parece que foi pintado a castanho por dentro :lol:
20082009198.jpg
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

3000km e seco??
e mesmo assim puxava??
:eek: :eek: :eek: :eek:
a maquina :twisted: :twisted:
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Aqui estão fotos do turbo rachado, quando tiver oportunidade a ver se saco uma fotos melhorzitas

turbok0302.jpg

turbok0301.jpg
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
Aqui estão fotos do turbo rachado, quando tiver oportunidade a ver se saco uma fotos melhorzitas

turbok0302.jpg

turbok0301.jpg

Na realidade as rachas da 1ª foto não são as mais graves, agora as da 2ª foto :| :evil:

Isso acontece devido às elevadas temperaturas a que este turbo é sujeito, atão se és um gajo de pé pesado ainda é pior ;) ;)

Tens uma solução para teres obter mais durabilidade do turbo e mais performance em baixas, tira o cat ;)
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
...

Ainda não entrei numa de andar a tolo mas a primeira impressão o carro anda normalmente, tem é um som de turbo diferente e ainda não tenho a certeza mas parece-me que o turbo entra ligeiramente mais tarde mas prolonga-se um pouco mais em altas, a ver como vai correr nos proximos dias com o resto da historia.

TO CONTINUE ...

Tens manómetro do turbo no teu argolas??? Se o turbo é novo, terá de estar calibrado para a pressão de fábrica, por volta dos 0.6bar de pico estabilizando nos 0.5bar, mas convém que verifiques se a pressão real está próxima desses valores...

Se pretenderes mais uns pózinhos ;) avisa que eu dou-te uma dica caseira :D
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Á carros que fazem impossiveis e o teu é um deles...com 3000km seco e ainda a puxar :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ...eu se fosse a ti deixava andare comprava aos barris de oleo e era so colocar :p :p :p :p ...estou a brincar mas é uma coisa rara que o teu carro fez :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Deadlysin disse:
Na realidade as rachas da 1ª foto não são as mais graves, agora as da 2ª foto :| :evil:

Isso acontece devido às elevadas temperaturas a que este turbo é sujeito, atão se és um gajo de pé pesado ainda é pior ;) ;)

Tens uma solução para teres obter mais durabilidade do turbo e mais performance em baixas, tira o cat ;)

Eu sei o que poderá ter sido, aquelas vezes em que colava o gaz e andava uns 30mn a 240km/h, tempos em que fazia 730km em 5h30.

O problema de tirar o cat é que todos os anos tens de lhe tocar para passar a insp, vou ver o resultado da repro e depois talvez pensar em alargar as saidas
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

koolboy disse:
Á carros que fazem impossiveis e o teu é um deles...com 3000km seco e ainda a puxar :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: ...eu se fosse a ti deixava andare comprava aos barris de oleo e era so colocar :p :p :p :p ...estou a brincar mas é uma coisa rara que o teu carro fez :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pois a brincar é que eu andava sempre com bidões de oleo atras de mim, e já metia 10w40 em vez de 0w40 ou 5w40 para que não desaparecesse tão rapido
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Atão Fred!!!!

Quando é que nos dás o feedback dessas novas mods??? :S :S

Vá lá, diz-nos algo 8) 8)
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Deadlysin disse:
Atão Fred!!!!

Quando é que nos dás o feedback dessas novas mods??? :S :S

Vá lá, diz-nos algo 8) 8)
para já estou no ponto que estava no fim de trocar o turbo, andei a perder tempo atras de uma repro e depois de uma historia e de uma grande espera por um eprom, repondi hoje que não quero e vou partir para outra e isso tudo porque não estou para pagar valores que inicialmente não foram mencionados, não ando a roubar carteiras 8)
Agora o tempo é curto e penso que vou ter de deixar isto para daqui a 2 meses quando vier novamente cá.
Não tenho mesmo sorte nenhuma, e isso por andar atras de coisas famosas, agora vou buscar uma repro a esquina
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

auditurbo disse:
para já estou no ponto que estava no fim de trocar o turbo, andei a perder tempo atras de uma repro e depois de uma historia e de uma grande espera por um eprom, repondi hoje que não quero e vou partir para outra e isso tudo porque não estou para pagar valores que inicialmente não foram mencionados, não ando a roubar carteiras 8)
Agora o tempo é curto e penso que vou ter de deixar isto para daqui a 2 meses quando vier novamente cá.
Não tenho mesmo sorte nenhuma, e isso por andar atras de coisas famosas, agora vou buscar uma repro a esquina

Num me digas que te aconteceu o mesmo que a mim :evil: :evil: ainda ontem estive a contar a minha história ao people do encontro na A41, e também foi idêntico, fiz uma viagem longa à procura de uma repro e depois o gajo diz-me (farto de saber o motor de que se tratava) que não tinha eproms PLCC32 virgens para me poder fazer a repro :'( :'( Fiquei fodi**, acredita... agora também tão cedo não a faço...
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Deadlysin disse:
Num me digas que te aconteceu o mesmo que a mim :evil: :evil: ainda ontem estive a contar a minha história ao people do encontro na A41, e também foi idêntico, fiz uma viagem longa à procura de uma repro e depois o gajo diz-me (farto de saber o motor de que se tratava) que não tinha eproms PLCC32 virgens para me poder fazer a repro :'( :'( Fiquei fodi**, acredita... agora também tão cedo não a faço...
Um dia que nos encontremos vou te contar a minha e vais ficar :eek: , já nem sei se fazer ou não.
Agora ando a ver com uns amigos quem faz, os preços mas estou baralhado porque uns dizem bem outros dizem mal, já tinha pensado bem antes mas esta visto que é preciso pensar mil vezes.
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Boas :D

Adorei as capas dos espelhos cromas :twisted: Bela mod!
Vai ser a procima do DH :p

Cump...
 
Re: Audi A3 1.8 20v Turbo Sport by Fred (Ultima mod pagina 2)

Srs, acabei a minha mod do turbo, acabei de meter o tubo que faltava do turbo para ic mesmo a saida, pois não é igual ao anterior do k03.
A repro ja cá canta, não vou é ter tempo de medir fica para a proxima vez que vier a Portugal
A repro não é puxada, não são os 200cv que inicialmente queria mas o resultado nota-se e bem.
Já tenho um carro diferente e em termos de consumo, ando a dar um pouco mais de gaz e o cb marca-me 9.8l de media isto na cidade (antes tinha sempre acima dos 10).
Vou estes dias fazer uma viagem de 1500km e veremos a media que me dá (antes dava-me cerca dos 8/8.5).
Se soubesse que o resultado era este já o teria feito a mais tempo :lol:
 
Back
Top