Audi 90 1.6 TD Confort edition!

Boas a todos os membros deste forum ;)
Sou novo membro aqui.
Vim apresentar o meu audi 90 ;)

Características:
motor 1.6TD
pneus 195/65 R14
jantes alumínio originais
espelhos aquecidos
ar condicionado
tecto de abrir manual
vidros eléctricos a frente e atrás!
Cheker
Cerca de 270000km( 185000no conta kms que está colocado mais 850000km do conta kms que veio de origem)
De resto está todo original ;)
Aqui em baixo deixo as fotos do veiculo!
Deixem a vossa opinião ;)








 
Last edited:
bem vindo
queremos umas fotos desse motor
entretanto vou ver se axo a rodinha
mas tb tens k ver se ela não fica muito justa senão parte outra vez
 
Um 90, coisa um pouco rara de ver hoje em dia, pessoalmente nunca sequer vi nenhum :p

Supostamente é o topo de gama, mas tirando o Ac o meu continua a ter mais extras, muahaha. Partilhamos as mesmas jantes e sintoma de "jipose" devido aos pneus 65 :p

Isso está a pedir pelo menos uns minimos SMD branquinhos, que isso está demasiado amarelo.

Quando á rodinha no quadrante, arranja-se perfeitamente no ebay americano, não chega a 30 euros se a memória não me falha. Se quiseres o link posso mandar-te. Quando á montagem e ao facto de ficar muito justo, etc etc, já eu passei por isso e tenho fotos e informações disso no meu tópico, podes lá passar e ver se te ajuda.

Eu ando de olho em quadrantes com rpm para os 1.6TD, sabes se esse veio de origem nesse carro? É que todos os que vi para 1.6TD apenas vieram nos 1.6 TD "eco", pelo que têm uma faixa verde entre as 2 e as 3 mil rotações. O teu parece saido de um tdi, mas pelo que ja me contaram, um quadrante de tdi não funciona nos 1.6TD, lool

Queremos mais fotos :p

Abraços
 
Um 90, coisa um pouco rara de ver hoje em dia, pessoalmente nunca sequer vi nenhum :p

Supostamente é o topo de gama, mas tirando o Ac o meu continua a ter mais extras, muahaha. Partilhamos as mesmas jantes e sintoma de "jipose" devido aos pneus 65 :p

Isso está a pedir pelo menos uns minimos SMD branquinhos, que isso está demasiado amarelo.

Quando á rodinha no quadrante, arranja-se perfeitamente no ebay americano, não chega a 30 euros se a memória não me falha. Se quiseres o link posso mandar-te. Quando á montagem e ao facto de ficar muito justo, etc etc, já eu passei por isso e tenho fotos e informações disso no meu tópico, podes lá passar e ver se te ajuda.

Eu ando de olho em quadrantes com rpm para os 1.6TD, sabes se esse veio de origem nesse carro? É que todos os que vi para 1.6TD apenas vieram nos 1.6 TD "eco", pelo que têm uma faixa verde entre as 2 e as 3 mil rotações. O teu parece saido de um tdi, mas pelo que ja me contaram, um quadrante de tdi não funciona nos 1.6TD, lool

Queremos mais fotos :p

Abraços

Este carro está todo de origem, veio para mim novinho em folha! Agora só me falta a Valvula de AC, pois o meu pai partiu há meia dúzia de anos quando teve um acidente e como tem andado só em cidade prefiro ter de vidro aberto :p
De resto vai apresentando só uns problemas de electrónica embora há muito tempo que já não tem dado chatices ;)
De motor até agora levou a cabeça da junta há cerca de 2 anos por ter andado muito tempo sem anti-congelante e ter andado a ter muita pressão, tanto tempo que andou nos mecânicos e vim a descobrir que o problema daquilo tudo foi do tubo de metal que leva a refrigeração ao turbo que estava entupido ;), em termos de conforto faz-se uma viagem de 300km impecavelmente, dando um baile a certos carros mais recentes ;)
 
Boas amigo está muito bem conservado, é mesmo um 90 de livrete? isso veio dos US ou Canadá, o quadrante foi trocado porque o outro estava em milhas certo?
 
Boas amigo está muito bem conservado, é mesmo um 90 de livrete? isso veio dos US ou Canadá, o quadrante foi trocado porque o outro estava em milhas certo?

Se não me engano foi importado da Alemanha.
O que foi trocado foi só a parte do velocímetro, não o quadrante inteiro, porque deixou de contar a velocidade.

Mas o livrete daqui já quando era mais novo tinha cá mais duas pessoas que os tinham mesmo iguais, embora esses carros já desapareceram, um porque bateu e puseram a frente do 80 porque o concerto ficava cerca de 1000€ mais barato, e nesses também estavam legalizados como 80. Mas está legalizado como 80 embora que o papel que tinha da Alemanha que o antigo dono me deu estava lá como 90. e pelos frisos cromados e a suspensão de origem cerca de 3/4cm mais baixo visto a olho ao lado de um 80 normal vê-se que é mesmo 90 de gema ;)
Ele veio para a minha família o carro tinha cerca de 4 anos tal como eu :p
 
Last edited:
Tal como pedido aqui estão mais umas fotos, fotos do motor, MODS: leds na luz interior e na luz de marcha atrás!












Video funcionamento das luzes da frente;)

Audi 90 headlights - YouTube

Proximos mods para ser feitos quando ganhar uns €€ pa gastar :p.
Reparar o A/C
SMD leds nos minimos e na matricula
Colocação de uma fita de leds vermelhos na parteleira em baixo do volante com um botao para ligar e desligar
Fita de leds na luz da mala
Leds ou xenons 6000k para as H4( gostava de saber sugestões sobre as diferenças de luz)
E uma verificação do turbo( anda a fazer muito barulho e acho a puxar pouco até aos 100km e a partir daí igual, pois já deu 205km nas minhas mãos (velocidade no velocimetro).
Digam ideias e mais sugestões ;)
 
Last edited:
Importado de US/Canada/UK penso que dificilmente seria, mesmo se tivesse em milhas. Se fosse do Uk teria volante do lado oposto, se fosse US/Canada, não seria nem 80 nem 90, pois penso eu que os audis lá têm designações diferentes, tipo os 80 são audi 4000 ou 5000, coisas desse género, lool.

Quanto á suspensão desportiva, humm, tens a certeza? o meu é jipe e garanto-te que tem a mesma altura que o teu... A trás até está ligeiramente mais baixo porque anda sempre com "pesos", lool

Esse caro com uma boa polidela numa dia se sol até deve saltar á vista. Com cromados parece carro presidencial, loool
 
boas
parabens pelo teu 90 .. eu proprio ja tive o prazer de estar com um a minha frente branco mas um 2.3 a gasolina nao sei alguns desses 2 era o que falavas importado na suiça com tudo muito identico aos nossos audis 80 como realmente disseste.

Uma vez por ca espero que nos vas informado dos mods e bons mimos que tens com o teu 90 da mesma maneira que no que poderes ajudar o pessoal por aqui tambem estas a vontade para o fazer..

Espero daqui a uns tempos realizarmos um encontro de 80's mas que tu possas ir com o teu 90 para nos apreciarmos ao vivo concordas?

cumprimentos e estima isso
 
LOOL também penso em fazer um dia destes dar uma poli-dela para tirar uns riscos que ele têm :p, com o azul metalizado ao sol fica lindo!
Se a suspensão é desportiva ou não não sei lol o meu atrás até já teve mais baixo só que quando o carro era novo andava a fazer uns barulhos e o mecânico meteu outras molas mais altas e o carro está mais alto de traseira. resultado= o barulho continuou -.-'lá e eu fiquei com o carro mais alto. mas eu também tinha 12 a 13 anos quando isto aconteceu e nada pude fazer porque o carro eram os meus pais que andavam e eu também não tinha carta :p, pelo menos aqui em Viseu a par com um vi que era mais baixo com os mesmos pneus( os meus até eram mais altos, a dimensão das jantes é que era igual) :p
 
gostei bastante das ultimas fotos.
e deixa me que te diga em relação ao xenon tanto eu como o reactive aprovamos nos carros pois ambos ja chegamos a mesma conclusao e estavamos tambem um pouco cepticos em relacao a isso acontece que melhora para o dobro praticamen te em termos de visibilidade..
 
boas
parabens pelo teu 90 .. eu proprio ja tive o prazer de estar com um a minha frente branco mas um 2.3 a gasolina nao sei alguns desses 2 era o que falavas importado na suiça com tudo muito identico aos nossos audis 80 como realmente disseste.

Uma vez por ca espero que nos vas informado dos mods e bons mimos que tens com o teu 90 da mesma maneira que no que poderes ajudar o pessoal por aqui tambem estas a vontade para o fazer..

Espero daqui a uns tempos realizarmos um encontro de 80's mas que tu possas ir com o teu 90 para nos apreciarmos ao vivo concordas?

cumprimentos e estima isso

Concordo plenamente ;) tal como eu estou desejoso de ver o teu 80 a puxar como merece ;) tambem queria fazer no meu mas como ainda sou estudante sem trabalho os €€ são poucos, mas ainda o vou fazer para deixar uns espertos aqui na cidade a comerem pó :p
 
Back
Top