audi 8p - preciso AJUDA URGENTE

Aqui está uma boa lição para algum people que se acha expert em "foruns" :)

Parabéns gft_34 pelo replace e digo-te que sou completamente de acordo com o que disseste relativa/ aos mecânicos das marcas...
Quanto às garantias a mesma mer**, pois um amigo meu também foi um dos infelizes que teve problemas na cabeça do seu
2.0tdi e mesmo com a garantia da marca, ninguém se responsabilizou... quem pagou tudo acabou por ser ele...

Abraço e mais uma vez parabéns...
 
Ora ca estou eu de novo para finalmente trazer algumas fotos, mas deixo ja o aviso que nao sao grande mer*** pois foram tiradas com o telefone. Agora que ja esta tudo feito arrependo-me de nao ter tirado mais fotos, mas penso que estas ajudam a perceber toda a alteraçao. se alguem precisar de ajuda ou esclarecimento ou tenha a porrada na cabeça como eu e que ambicione fazer uma alteraçao destas basta que fale comigo que eu ajudo no que puder.

aqui esta a dadora do motor 2.0... uma wolkswagen de matricula de 2007 inglesa apesar de ser de 2006 de fabrico

img5


contava apenas com 70 mil milhas, que feitas as contas serao cerca de 113 mil km... e estava nova... ate deu pena desmontar.

img2


Passado uma horita já táva assim, tal era a ganancia de deixar o meu carro a andar...

img6


E no fim do dia já tinha os dois motores fora o 1.9 do meu audi e o 2.0 da touran...
As fotos nao sao grande coisa pois ja era de noite e estava dentro da garagem com uma luz bastante limitada...

img8


img2


img6


E no final ficou assim com este aspecto...

18102010018.jpg


img1


img84


img2


img1


img7


Continua a andar com o mapa do motor bkc de 105 cv... sinto-o limitado ( normal ) mas ainda nao tive tempo para fazer o upgrade da centralina...
Ficou como eu queria em termos de alteraçao, pois nao se nota nada diferente dos std 2.0....
Como nenhuma alteraçao corre 100% bem a primeira... tenho dois reparos a fazer ainda.

1º- o volante bimassa tava ja a "cantar" na touran e eu nao me apercebi e vou ter de tirar a caixa fora para o substituir... ( e entao se aquela porra pesa pa caraças, a sorte e que o volante do bkc e igual e tava bom. è so trocar )

2º- troquei o selector das mudanças da touram e meti no audi e os cabos sao um pouco justos... vou ter de voltar a montar o selector original que afinal ja vem preparado para a 6ª velocidade e nao limitado as 5 de origem do carro como eu pensava. mais uma trabalheira...

Enfim... foi uma semana passada aos seroes de volta da maquina, mas compensou pois estou bastante satisfeito com a alteraçao. Agora e ver se nao começo a sofrer do mal cronico dos 2.0 que e as cabeças. Mas pelo que sei e informaram os motores de 2006 ja estavam com esse problema resolvido, mas nunca fiando.
E assim se resolve uma serie de problemas e começo a gozar o carro finalmente.
 
Bem... vou tentar de novo...

A touran de onde saiu o motor...

11102010008.jpg


11102010011.jpg


Aqui a touran ja com a frente fora e pronto para sacr o motor...

11102010012.jpg


E aqui o A3 pronto para o "desmanche".... hehehhe

11102010013r.jpg


11102010014.jpg


Aqui ja o motor fora preso na grua... Tal como disse tem pouca qualidade devido a ter sido com telemovel.
Proximo upgrade... ou um telemovel melhor ou uma maquina digital. hehehehhe

07102010004l.jpg


Aspecto final da metamorfose...

18102010018.jpg


18102010019.jpg


Eu sei... tenho de trocar a tampa pois o simbolo nao e tao bonito quanto as argolas.... ( sem ofensa. heheheh )

18102010017.jpg


E finalmente aqui esta a maquina pronta, aqui posando em frente ao meu restaurante...

18102010016.jpg


18102010015.jpg


18102010020.jpg


Espero que as fotos aparecam desta vez...
Abraços a todos os que ajudaram, seja com criticas construtivas, seja com criticas destrutivas, mas o que importa e que consegui resolver o meu problema e provar que quando se quer, consegue-se fazer... E tal como um colega disse, alteraçoes destas nao se veem muito e e preciso coragem... Mas tambem se prova que nao e so la fora que se fazem coisas destas...
 
A legalizaçao e o que ja disse aqui em cima. a diferença de cc nao e relevante. alias é tudo praticamente igaul, so haveria problema e se tira-ses um 4 em linha e mete-ses um v6... isso sim era um problema. agora neste caso nao a problema algum
 
para que legalizar ? lol Nao sao os gajos das IPOS que vao diferenciar o motor de certeza, nao percebem corno! ele tinha um TDI meteu outro TDI, sao poucas as diferenças e lá encaixado no carro é que nao vao diferenciar mesmo, em ultimo caso qd arranjares a tampa do Audi 2.0 tiras o 2.0 e colas o 1.9 e nunca mais tens problemas de certeza!
Bom trabalho parabéns agora sim isso é um carro do aço lool
abraço e boa sorte agora com o bixo!
 
Só posso dar os parabéns pelo trabalho efectuado.. nem sei porque pediste ajuda, pareces muito competente no que fazes.

Vais é ter que me permitir 1 comentários, quando disseste inicialmente que não foste à Audi por uma questão de €€€.. é mais que óbvio que gastaste ai uma pequena fortuna, pelo se a não ida à Audi foi apenas uma questão de €€ ai acho que cometeste uma pequena contradição..

Fora isso espero que tenhas o carro por muitos e bons anos.

Abraço
 
Antes de mais, mtos parabens pelo trabalho efectuado pois é preciso "tê-los no sítio" :p :p para um swap destes principalmente por não se verem todos os dias..
Se me permites uma curiosidade, e se quiseres responder claro, qual era o problema da touran? Era batida? É q pelas fotos parece estar ok..
 
Boas noites. vou tentar responder a todos.. ja fiz as contas assim por alto e gastei cerca de 1600 euros mais coisa menos coisa.
passo a esplicar... a primeira reparaçao do motor 1.9 gastei cerca de 300 euros de peças e a mao de obra foi totalmente minha...
os 4 turbos que parti e que saiu a maior despesa... o original nao conta. o vb foi oferecido, o 1749 custou 350 euros e o 1646 foi uma troca de material, logo nao conta.
quando meti na cabeça que nao haveria de investir mais neste motor fui a procura de negocio e encontrei no olx um motor de 105 cv com cx, alternador, motor de arranque por 900 euros. negociei e consegui comprar por 750.
qual o meu espanto quando cheguei a lourosa ( perto de sao joao da madeira ) e me deparei com um motor com a referencia atd de 100 cv... apos pensar e repensar, arrisquei e comprei... la vim eu todo contente a pensar que era so montar.
Nhammmm... erro. o tal sensor da rotaçao da cambota nao permitia que fosse montado no meu carro. ou melhor dar ate dava, mas teria de mudar todas as cablagens o que afastou logo a ideia deste motor.
apos ligar ao rapaz que mo vendeu, arranjou uma carrada de desculpas e tal que ia para espanha e nao podia receber o motor....
pensei como e que resolvia o assunto, afinal tinha dois motores, duas caixas, dois motores de arranque, dois alternadores e continuava a pe...
fui ter com um senhor que tras carros de inglaterra para desmanchar para a peça e propus um negocio. tudo isto a troca de um motor bkc, caixa de 6 e turbo...
e voila... apos um almoço bem regado e muitas tretas pelo meio e uma ida as "meninas" la consegui fazer o negocio. heheheheh
estava a chegar um reboque de carros vindos para desmanchar e eu fui la buscar a touran, tirei o que quis e agora vou la entregar os restos mortais da touran.
foi um bom negocio para mim e para ele. ele vende as caixas por 600/800 cada. o motor bkc repara e vende. o outro vale 1000 euros mais todas as outras peças soltas ... vende e ainda ganha um extra. de referir que ele so entrou neste negocio porque motores de 16 valvulas tinha 6 em parteleira, de comon rail tinha 3 ( um era de 2010 e tinha 3000 km... ainda sonhei, mas era muito dificil..) e motores de 8 valvulas nenhum... ele diz que os de 100 e 105 teem muita procura porque existe muito carro a andar com motores desses em relaçao so 16 valvulas.

assim feitas as contas 300 + 350 + 750 + 200 (para oleos, filtros e anticongelante gastos nestas aventuras todas) da uns 1600 euros mais coisa menos coisa...
atençao que mao de obra nao a contabilizo senao tava tramado. so para a alteraçao de motores gastava uma pipa de massa.

e agora para o plainas... a touran nao tinha um risco... ate deu pena desmanchar. a questao e que ele deu 4000 libras por ela e ca a peça vale muito mais. alias ele ja tem a carrocaria vendida.

qualquer coisa estejam a vontade.

abraço
 
Bom.. vamos la actualizar isto.
Hoje levou com a "retro". uma coisa muito leve mesmo, com os valores de origem a darem 1.35 bar (na 2.0), ficou a fazer 1.39 bar com os valores do gasoleo iguais ao original.
Resultado, ficou com uma pastilha parva, que apesar de me deixar com um sorriso de orelha a orelha, nao me deixou assim tao contente quando olho para o espelho pois a fumarada nao e muito do meu agrado. Apos analizar a coisa e o porque de mandar tanta fumaça, cheguei a conclusao que provavelmente sera da maf, pois a leitura da maf do 1.9 nao le da mesma maneira da maf do 2.0.
Soluçao... vou montar a maf do 2.0 e depois passo por ca para vos ir dando noticias.
 
Back
Top