audi 8p - preciso AJUDA URGENTE

Bons dias a todos. Olhem nem sei como começar este post...
Entao e assim... a 31 de julho fui o feliz comprador de um audi 8p 1.9 105 cv.
No dia 15 partiu o turbo, pela compressora de escape... desapareceu por completo mas o veio nao partiu. resultado... os restos da compressora passaram pela egr e 2 pistoes po ca****, a cabeça e muita mao de obra.
Refiz o motor e instalei um gt1749vb,fechei a egr com juntas cegas e fez 50 km... partiu o veio do turbo.....
La fui eu as compras e instalei um gt1749va do 2.0. nem 50 km fez.... partiu pelo meio e partiram as 2 compressoras.
ontem montei um gt1646 de origem e nem 20 km fez.
Fod*************.
Nao tem repro, nao tem fugas de oleo, nao tem falta de pressao de oleo.
A minha questao e o que podera causar isto??????????????????????????
Desculpem o desabafo, mas estou farto deste filme e so me arrependo de ter trocado a minha bora por este chasso.....
 
Quando fazes as trocas de turbo limpas tdas as tubagens de e para o turbo? Não sei mas é mto estranho estar a partir os turbos tdos, deves ter bocados de metal pelas tubagens que estão a provocar esse lindo serviço.. Um bocado de ferro solto a bater numa tubina a rodar a alta velocidade cm é o caso do turbo é o suficiente para o partir tdo..
 
Não percebo nada de mecânica para te poder ajudar mas surge-me uma questão.
Compraste o carro e começou a dar-te problemas 15 dias depois.O vendedor não deveria dar-te algum tipo de garantia?

Abraço
 
boas. esqueçam a garantia. era de 5 minutos ou 500 metros... resumindo... a e tal, como tava tudo bem a despesa devia ser divida a meias... resultado so em tribunal, e nao posso estar a espera que se resolva.
em relaçao as tubagens... ontem mesmo desmontei a frente toda. tirei tubos todos, intercooler, tudo lavado e soprado em busca de pedaços das turbinas.
acho que vou fazer seguro contra todos e atiro de uma ponte....
 
boas. esqueçam a garantia. era de 5 minutos ou 500 metros... resumindo... a e tal, como tava tudo bem a despesa devia ser divida a meias... resultado so em tribunal, e nao posso estar a espera que se resolva.
em relaçao as tubagens... ontem mesmo desmontei a frente toda. tirei tubos todos, intercooler, tudo lavado e soprado em busca de pedaços das turbinas.
acho que vou fazer seguro contra todos e atiro de uma ponte....

Mas o vendedor dispôs-se a dividir a meias e tu não quiseste?
Ou a divisão de despesas só seria caso fossem para tribunal?

PS: Pratinhol tens PM
 
sou eu que dou a mao de obra sim, mas sempre numa oficina de uma pessoa amiga. ele farto de mexer em motores tambem esta a anhar com isto...
em relaçao as despesas era a dividir logo a 1ª. eu como nao acho certo, pois dei 17 mil euros por um carro com garantia, logo nao tem de ser a dividir coisa nenhuma.
nao sei o que me vai acabar 1º... se a paciençia se os euros...
 
Os vossos conhecimentos de electrónica são os adequados para esse carro ?

Essa é uma situação muito anormal, mudar turbo atrás de turbo, sem saber porque é que o 1º estoirou em 1º lugar, não parece o procedimento correcto.
 
a mecanica e uma ciençia exata, logo com os conheçimentos e maquinaria adequada nao pode falhar, mas á excepçoes....
eu nao sou mecanico, mas tenho 100% confiança em quem esta a acompanhar o caso. o motor esta novo. levou tudo sem ser a poupar. a unica coisa que me ocorre e que possa ser o canal do oleo que vem lubrificar o turbo que possa estar de algum modo entupido. ou algum problema electronico, mas nao detectavel atraves do pc nem da maquina de diagnostico.
deixe-me referir que o meu mecanico tem tudo o que e maquinaria electronica, nao se limita ao vag-com...
a titulo de exemplo ainda a poucos meses atras ele la teve um ford com motor 1.6 hdi com o mesmo problema e a conclusao foi que trazia um defeito no bloco do motor, mas como ele proprio diz que nao acredita que seja isso, apenas nao se deu com o gato ainda...
 
esta carro não esta a partir turbos, está a desfazer turbos.

com uma probabilidade muito elevada, não esta a chegar mais do que alguma lubricação ao turbo, ou seja a que chega não é suficiente para garantir o bom funcionamento.

Verifica com detalhe o canal de lubrificação.
 
A minha questão é o que poderá causar isto?
partir 4 turbos de seguida e continuar a insistir que o problema é do carro é obra.....
se tivesses levado o carro à Audi garanto-te que este filme de partir 4 turbos não aconteceria pois eles são obrigados por lei a dar garantia das reparações efectuadas.
quando um turbo se parte existe uma serie de procedimentos documentados por escrito que todas as oficinas nos concessionários são obrigadas a seguir para assim poder salvaguardar a garantia.
foste pelo caminho mais curto e agora culpas o carro por tu não teres feito o mais indicado.
Desculpem o desabafo, mas estou farto deste filme e so me arrependo de ter trocado a minha bora por este chasso.....
o carro não é um chasso, como tu dizes, é sim uma vitima nas mãos de uma pessoa que está a achanatar e a tratar mal um carrito económico, fiável e que não é canhão para andar a fundo nas corridas....

se deste 17 mil....epá se isso for de 2005 para a frente...foi dado e vai na volta venderam-to barato por já esconder algum problema de um antigo dono.
repros manhosas e reparações feitas nos zésdaesquina e afins.

ps: quando um turbo se deita e desfaz a turbina e compressora, normalmente costuma-se ter em atenção mais uma serie de aspectos....que pelo que tu não dizes, presumo que nem sequer estejam a ser seguidos....

moral da "estoria":
chama um reboque, leva o teu carrito e os seus restos "mortais" para a Audi, explica-lhes a situação não escondendo nada, faz-te de arrependido e com sorte eles aceitam a reparação e podes ter a certeza que nunca mais partes um turbo.
podes é pagar na boa uns 1500euros ou mais mas uma coisa é certa....partir 4 turbos não te ficou mais barato de certeza....

ps2: não me leves a mal dizer isto mas é uma verdade que ainda ninguém teve a decência de dizer!
 
partir 4 turbos de seguida e continuar a insistir que o problema é do carro é obra.....
se tivesses levado o carro à Audi garanto-te que este filme de partir 4 turbos não aconteceria pois eles são obrigados por lei a dar garantia das reparações efectuadas.
quando um turbo se parte existe uma serie de procedimentos documentados por escrito que todas as oficinas nos concessionários são obrigadas a seguir para assim poder salvaguardar a garantia.
foste pelo caminho mais curto e agora culpas o carro por tu não teres feito o mais indicado.

o carro não é um chasso, como tu dizes, é sim uma vitima nas mãos de uma pessoa que está a achanatar e a tratar mal um carrito económico, fiável e que não é canhão para andar a fundo nas corridas....

se deste 17 mil....epá se isso for de 2005 para a frente...foi dado e vai na volta venderam-to barato por já esconder algum problema de um antigo dono.
repros manhosas e reparações feitas nos zésdaesquina e afins.

ps: quando um turbo se deita e desfaz a turbina e compressora, normalmente costuma-se ter em atenção mais uma serie de aspectos....que pelo que tu não dizes, presumo que nem sequer estejam a ser seguidos....

moral da "estoria":
chama um reboque, leva o teu carrito e os seus restos "mortais" para a Audi, explica-lhes a situação não escondendo nada, faz-te de arrependido e com sorte eles aceitam a reparação e podes ter a certeza que nunca mais partes um turbo.
podes é pagar na boa uns 1500euros ou mais mas uma coisa é certa....partir 4 turbos não te ficou mais barato de certeza....

ps2: não me leves a mal dizer isto mas é uma verdade que ainda ninguém teve a decência de dizer!

X2
Era o que eu teria feito logo assim que se deu a primeira avaria!!!
Audi com ele...
Mas como é óbvio tu é que sabes e és tu quem decide...
No entanto muito boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor...
Cumps.
 
se deste 17 mil....epá se isso for de 2005 para a frente...foi dado e vai na volta venderam-to barato por já esconder algum problema de um antigo dono.
repros manhosas e reparações feitas nos zésdaesquina e afins.

num sei porque dizes que "foi dado".. :S

agora..
a questão "repros manhosas e reparações feitas nos zésdaesquina e afins."
aí concordo..
nada como verificar bem tudo e mais alguma coisa..
começando pelos registos da centralina..



gft_34..
não percebi essa da garantia..
mas pronto..
o dinheiro é teu..
tu é que sabes o que fazes com ele ;)
 
para estes 4 ultimas respostas que obtive aqui..... aqui vai a resposta...

se o carro nao foi para a audi e muito simples de responder... EUROS.... em segundo lugar quando me refiro a chasso nao e no verdadeiro sentido da palavra.
em terceiro lugar e para que fique esclarecido a garantia que me deram na altura da compra foi a legal, ou seja 2 anos sem limites de km e logicamente nao abrangendo as peças de desgaste, tais como discos, pastilhas, etc... como o turbo partiu e danificou o motor essa garantia devia abranger a reparaçao, mas houve uma nega diferente por parte do vendedor. como a reparaçao era avultada o justo seria pagar a "meias" a aqul eu nao acho nem justo nem correcto, logo nao havendo entendimento de ambas as partes, eu paguei a reparaçao na integra e agora so pela via judicial e que se resolvera.

em relaçao a nao ter seguido os passos correctos e mentira.
o motor foi retirado do carro , todo desmntado e reparado. levou pistoes, segmentos e capas tudo novo.
as tubagens foram limpas, intercooler limpo e restantes tubagens.
deixem-me referir que todos os turbos foram usados, nunca novos, mas como e obvio seria muita casualidade estarem todos afanados...

nao sou mais inteligente nem burro que nimguem, nem que os senhores da audi, mas quando se tem confiança no trabalho que se fez, decerto que nao sera de ter sido feito em sitio a, b ou c e sim algo que esta mal.

a pressao de oleo tem e esta correcta, nao tem motivo aparente para fazer o que faz, e vai ser novamente retirado do carro para se saber concretamente o que se passa.

para finalizar deixem-me dizer que o desespero e nao arranjar uma resposta ao que se esta a passar, nem e pela despesa em si, pois desde que o retirei da oficina nao gastei nada mais pois esta a ser suportado pelo dono. mas mesmo ele que antes de ser um mecanico freelancer foi mecanico na wolkswagen nao encontra ate agora esplicaçao...

breve ja posto o que se passou...
 
Back
Top