audi 8p - preciso AJUDA URGENTE

bom dia. a relaçao e simples. a estaladela no bloco coincide com o canal por onde passa o oleo que vai lubrificar o turbo. logo se perde pressao em quente, nao chega lubrificaçao em quantidade suficiente ao turbo, o que levava a agarradelas e partidelas.
mas enfim. o problema esta resolvido e agora ate fica melhor. afinal 140 hp sao um pouco melhores.
obrigado pelos post
 
bom dia. a relaçao e simples. a estaladela no bloco coincide com o canal por onde passa o oleo que vai lubrificar o turbo. logo se perde pressao em quente, nao chega lubrificaçao em quantidade suficiente ao turbo, o que levava a agarradelas e partidelas.
mas enfim. o problema esta resolvido e agora ate fica melhor. afinal 140 hp sao um pouco melhores.
obrigado pelos post

Tal como te ia dizer e já tinham dito... Falta de lubrificação no turbo...Tubagens... Etc...
Atenção que esse motor tem diferenças em relação ao que tinhas...
Melhor sorte desta vez...
 
Bem meus caros... como prometido e de vidro... aqui esta a resoluçao da questao. tanta m****** e acabei por ter de trocar o motor. o bloco tem uma pequena fissura junto ao filtro de oleo. em frio e a andar relativamente devagar nao perde pressao, mas em carga e a puxar pelo carro começa a escorrer oleo pela frente do motor. desisti de reparar o motor e ja adquiri uma wolkswagen touran do ano de 2007 importada de inglaterra com o motor 2.0 tdi para doar o motor ao meu argolas. começei ontem por volta das 11 da manha e deixei o motor pronto a montar hoje, mas.... temos de trabalhar, logo agora de manha nao da muito jeito estar a acabar o carro, mas a tarde fica pronto de certeza.
resumindo comprei um a3 1.9 com medo dos 2.0 e acabo por meter o motor 2.0....
ver se acabam os problemas de uma vez por todos.
abraços a todos

Então mas isto é assim, chegar e montar ?????
 
Então mas basta apenas trocar o motor??? A caixa de velocidades, apoios, centralina, gestão electrónica é igual tanto para um como outro??? Não fazia a mínima ideia disso... Tou sempre a aprender!
 
bem amigos... ontem a noite ficou a trabalhar finalmente. na terça feira ja estava montado, mas nao foi assim como estava a espera....havia uma coisa que nao batia certo. uma sonda da temperatura, na instalaçao do a3 passava por fora da instalaçao do motor, mas confiante que seria um pequeno pormenor, trocamos o chip do imobilizador de centralina do 1.9 para o 2.0 e surpresa... nao pegou.... volta a estaca zero. no fim de analisar o porque de nao ter pegado descobre-se que apesar das centralinas serem rigorosamente iguais, pinagens iguais, a gestao nao sera feita da mesma forma, e a falta da tal sonda da temperatura implicava menos 3 pinos numa ficha da cablagem do motor 2.0.
soluçao... usar a cablagem original do motor 1.9 ( que todas as fichas sao iguais, a excepçao da que liga na cabeça que leva a informaçao aos injectores, que no 1.9 so serve para os injectores e no 2.0 faz injectores e velas de incandescencia.
no fim de todas estas alteraçoes na cablagem e de repor o imobilizador na centralina 1.9, deu-se a chave a ficou a trabalhar como um gatinho.... so faltava ronronar. hehehhehehe
vou tirar mais umas fotos para depois com tempo poder mostrar aqui aos descrentes e aproveitar o resto do dia de hoje para acabar de montar a frente e ultimar os pormenores.
haaaaaaa..... uma coisa importante e que decerto esta a matar a cabeça de alguns que estao a ler este post... como funciona um 2.0 com a centralina do 1.9??
e passo a espressao... a merd*** e igualzinha... so muda a cabeça de 16 valvulas de resto e iguallll.
esta noite vou dedicar o tempo a reprogramar a centralina com os valores iguais aos do 2.0 para poder ter o mesmo rendimento original do carro.
cumprimentos a todos
 
É totalmente surreal este "projecto"....
Tempo e dinheiro despendido, e tinha comprado um melhor...
Surreal mesmo...
 
Esqueçi-me de enumerar as diferenças que encontrei para poder fazer esta alteraçao...

1º- alterar a cablagem para poder suportar o motor 2.0

2º- tive de montar o radiador de agua da touran. o do 8p dava para montar, mas alem de ter de alterar o tubo que vem do termostato para o dito cujo tive um azar... um descuido e rompi-o e como aquele estava ali a mao...

3º- tive de montar os tubos do ar condicionado que veem do habitaculo para o radiador, porque devido a alteraçao do radiador de agua a valvula de origem do 8p coincidia com o bocal do radiador de agua

4º- trocar o modulo das velas de incandescencia. por nao serem iguais e nao terem a mesma resistencia ficavam a piscar no quadrante

5º- e que ainda falta fazer e alterar os mapas manualmente para os mesmos valores originais do 2.0. e isso vai dar uma trabalheira.... umas horitas e fica bom.

se alguem precisar de ajuda ou quiser mais informaçoes que entre em contacto.

abraço
 
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