Audi 80 TDI não puxa...

Boas!!!
A teste a pressao foi parado em ponto morto...testei tambem no meu antigo mk3, ok esta reprogramado mas fez 2 Bars de pico e 1.8 estaveis... Algo nao esta bem, nao da qualquer tipo de erro no Vag...se fosse uma carrinha 1.9 Diesel estava a andar bem, agora para um TDI falta-lhe algo...Tenho mesmo ao sair da porta uma subida acentuada, com a 318 Tds que tinha subia em 3 com a Golf 1.9 Diesel subo em 2 a pedir 3 com esta em 1 e se houvesse a -1 era o ideal...:DDepois em plano e a descer ja se desenrasca...
Cumprimentos...:)
 
Parado fazer 0.4 acho normal, já te disse o carro em andamento é que vês a pressão real, os motores TDI são controlados eletronicamente, os nossos motores têm uma MAF que lê a quantidade de ar e assim regula a quantidade de gasóleo necessário, como é normal o motor sem estar engatado não faz esforço, logo não precisa que o turbo faça mais pressão que isso para este chegar a essa rotação, o teu amigo faz 2 bars de pico em ponto morto? Não acredito muito nisso, então em carga fazia 3/4 bars... E não era só com repro que fazia essa pressão.
 
Parado fazer 0.4 acho normal, já te disse o carro em andamento é que vês a pressão real, os motores TDI são controlados eletronicamente, os nossos motores têm uma MAF que lê a quantidade de ar e assim regula a quantidade de gasóleo necessário, como é normal o motor sem estar engatado não faz esforço, logo não precisa que o turbo faça mais pressão que isso para este chegar a essa rotação, o teu amigo faz 2 bars de pico em ponto morto? Não acredito muito nisso, então em carga fazia 3/4 bars... E não era só com repro que fazia essa pressão.
Boas!!!
Ja tentei tambem fazer como o outro user disse, liguei o tubo que vem do turbo directo a waster, e exatamente igual o andamento...Olha podes acreditar vi eu, quando pisou o acelarador a fundo o manometro foi mesmo a 2 Bars... Ja agora que me estas a dizer da maf eu comprei uma em 2 mao visto que a que vinha na carrinha, esta mesma subida que falo so mesmo a embraiar e que subia depois de a trocar ja sobe e se lançar um pouco consigo fazer em 2... para alem de dar erro no vag e com esta que comprei ja nao da erro, mas sera que a maf que comprei estara meia avariada???
Cumprimentos...:)
 
podias ir ao encontro
eu sei k é longe para ti mas vale a pena
e lá podíamos testar a maf

- - - - - - - - - -

se puderes mete ai uma foto do teu motor
estou a achar esse motor estranho para uma 80 de 94
 
Boas!!!
Comprei hoje um turbo, logo ao chegar a casa ja experimento na carrinha... Depois posto resultados...
Cumprimentos...:)


- - - - - - - - - -

podias ir ao encontro
eu sei k é longe para ti mas vale a pena
e lá podíamos testar a maf

- - - - - - - - - -

se puderes mete ai uma foto do teu motor
estou a achar esse motor estranho para uma 80 de 94
Boas!!!
Ok... Vou ver se tiro umas fotos do mesmo... Quanto ao encontro e bastante longe...
Cumprimentos...:)


- - - - - - - - - -

Deve estar todo alterado.
Boas!!!
Na parte de motor nao acho, nao aparente estar mexido. e na carrinha onde estive a ver os tubos de vacuo e exatamente igual ao meu de referir que era de 1992 e a minha e de 1994...
Cumprimentos...:)
 
Colocaste uma junta cega na waste gate? VÊ lá o que andas a fazer, estoiras o motor.
Mas acho que o teu problema é que anda para aí carvão a mais no teu motor, o motor morre nas subidas.

VÊ se quando entra numa subida a puxar a pressão do turbo sobe.
 
eu não me parece k seja do turbo
mas ja k o compraste
agora experimenta

Pois como tinha dito desde o início, nem testaste isso como deve de ser, tens de ver que pressão o carro faz em andamento, e depois vês o problema, com o carro parado não vês nada.
 
Colocaste uma junta cega na waste gate? VÊ lá o que andas a fazer, estoiras o motor.
Mas acho que o teu problema é que anda para aí carvão a mais no teu motor, o motor morre nas subidas.

VÊ se quando entra numa subida a puxar a pressão do turbo sobe.

Referes-te a limpar a EGR e o colector de admissão?
 
Boas!!!
Troca de turbo efectuada, aproveitei para limpar os colectores e onde o turbo aperta, para alem de trocar todo tipo de juntas que bem estavam a precisar...no fim de tudo...exatamente igual...:S...
Fiquei com a sisma tirada, e a ver vamos que um turbo que rolou cerca de 700Km depois de ser todo rectificado, ate ao rapaz ter espatifado o carro, pela modia quantia de 50€ era de aproveitar...acho eu...
Ja testei com o manometro em andamento e nao faz mais que 0.4Bars... Proximo passo medidor de massa... Sabado ja tenho cobaia para experimentar...
Cumprimentos...:)


- - - - - - - - - -

Boas!!!
Alguem sabe-me dizer algo sobre o truque de uma resistencia ou diodo que se aplica no medidor de massa de ar...
Pelo menos ja dava para tirar as duvidas se o que comprei esta ou nao K.O.
O que me admira e que se puser la o que ela trazia para alem de dar erro a carrinha abafa muito mais...
Cumprimentos...:)
 
Back
Top