Audi 80 TDI não puxa...

na minha ideia, ou tens a N75 marada, fugas de vacuo ou tubos trocados..
Boas!!!
A N75 e nova a estrear... os tubos da mesma verifiquei se tinha algum roto e liguei-os conforme esquema em cima cedido...
Pelo que fiquei a perceber depois de desmontar o turbo e que a N75 so faz com que a wastergate se mova para a frente para limitar a pressao maxima, ou seja a wastergate faz abrir um tipo de descompressor desviando o ar que em vez de passar pela turbina do turbo sai pelo buraco do descompressor, reduzindo assim a pressao do turbo...Se a wastergate nao se mexe tal como tenho dito pela logica devia de fazer mais pressao... tambem retirei o escape fora e experimentei em andamento a ver se nao teria escape com algum entupimento, sem sucesso, acho que ainda andou menos... Se o turbo esta ok, se nao tem fugas e foi tudo completamente descarbonizado, so me leva a crer que nao tenho gases suficientes para fazer rolar o turbo com mais força...
Vou testar com o medidor de massa, se nao resultar, every-mode caseira haver se altera a pressao do turbo...
Desde ja o meu obrigado a toda a gente que vai posteando...:D
Cumprimentos...:)
 
Boas!!!
A N75 e nova a estrear... os tubos da mesma verifiquei se tinha algum roto e liguei-os conforme esquema em cima cedido...
Pelo que fiquei a perceber depois de desmontar o turbo e que a N75 so faz com que a wastergate se mova para a frente para limitar a pressao maxima, ou seja a wastergate faz abrir um tipo de descompressor desviando o ar que em vez de passar pela turbina do turbo sai pelo buraco do descompressor, reduzindo assim a pressao do turbo...Se a wastergate nao se mexe tal como tenho dito pela logica devia de fazer mais pressao... tambem retirei o escape fora e experimentei em andamento a ver se nao teria escape com algum entupimento, sem sucesso, acho que ainda andou menos... Se o turbo esta ok, se nao tem fugas e foi tudo completamente descarbonizado, so me leva a crer que nao tenho gases suficientes para fazer rolar o turbo com mais força...
Vou testar com o medidor de massa, se nao resultar, every-mode caseira haver se altera a pressao do turbo...
Desde ja o meu obrigado a toda a gente que vai posteando...:D
Cumprimentos...:)

Foi isso que te expliquei :p, um turbo normalmente faz sempre pressão, mesmo que esteja com passagem de óleo ou assim este roda sempre, o problema que tens deve ser falta de gasóleo para fazer mais pressão, agora só pode ser tubos ou MAF, mas de certeza que é da MAF.

Boas sorte com isso :)
 
Boas!!!
Depois de rectificar todos os tubos pela cobaia e experientar o medidor de massa de ar...problema resolvido...o problema estava nos medidores de massa que eu arranjei na sucata, pois ambos eram do motor 2.5...Parecem iguais mas pelos vistos nao sao compativeis... Desde ja obrigados a todos os que responderam ao topico...
Cumprimentos...:)
 
Boas!!!
Depois de rectificar todos os tubos pela cobaia e experientar o medidor de massa de ar...problema resolvido...o problema estava nos medidores de massa que eu arranjei na sucata, pois ambos eram do motor 2.5...Parecem iguais mas pelos vistos nao sao compativeis... Desde ja obrigados a todos os que responderam ao topico...
Cumprimentos...:)
cabecinha :D

sao iguais por fora apenas, se o part number nao for igual ao teu, logo nao serve ;)
 
Aproveitando este tópico.... tenho o mesmo sintoma, mas preciso do esquema dos tubos do motor 1Z com medidor quadrado e já agora o valor dele lido no vagcom nos mesure blocks...
 
Aproveitando este tópico.... tenho o mesmo sintoma, mas preciso do esquema dos tubos do motor 1Z com medidor quadrado e já agora o valor dele lido no vagcom nos mesure blocks...

De vacum? Se for é este :)

AHUVacdiagram.jpg


Abraço
 
O meu é quadrado e ligam dois, e é como está nesse esquema que o meu está ligado :)

pois... eu tenho 3 na caixa do filtro.... ali como so vejo 1....

não podes tirar umas pics ao as tuas valvulas e fazer no paint um esquema mais simples?

(eu percebo pouco de mecanica :p )
 
pois... eu tenho 3 na caixa do filtro.... ali como so vejo 1....

não podes tirar umas pics ao as tuas valvulas e fazer no paint um esquema mais simples?

(eu percebo pouco de mecanica :p )

Isso é normal, como aquilo são apenas tubos de respiro, nem é obrigatório ligar :)

Quando tiver tempo faço-te isso :)
 
Isso é normal, como aquilo são apenas tubos de respiro, nem é obrigatório ligar :)

Quando tiver tempo faço-te isso :)
Liguei o da válvula do turbo ao lateral e o do caracol logo a seguir. O que tá sozinho mais longe não liguei. Parece melhor apesar de só as 3000 puxar algo. Amanhã testo melhor, tenho de mudar casquilhos no chassis e alinhar aquilo que mete medo conduzir :D
 
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