Audi 80 TDI não puxa...

Isso é daqueles problemas ninja, a minha também noto ás vezes deixa de puxar, vou a 120 a acelarar, o turbo a fazer 1bar e do nada deixa de acelerar, olha e tenho 0.6 bars e a carrinha não desenvolve mais, tiro o pé e carrego fica bom.

No caso da tua se já mudaste tudo só vejo ser uma fuga de pressão.

Abraço

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Boas!!!
Falas daquele pequeno cilindro junto ao turbo com um veio certo??? :SSe lhe soprar no tubo com uma pistola de ar do compressor mexe-se bem, mas ao acelarar em ponto morto aquela cilindro nunca se mexe, certamente que os 0.4Bars de pressao nao sao suficientes para o mexer...
Cumprimentos...:)

É normal, o carro parado tem muito menos gases para fazer o turbo rodar até fazer pressão para a waste abrir.
 
Boas!!!
A Valvula que sinalizastes a vermelho e nova a estriar ja a tinha trocado, agora as ligaçoes que la tem e que nada tem haver com as minhas, mas tambem o tubo que vem do intercoler nao liga a centralina como na imagem, pois na minha nao tem qualquer tubo a ir a centralina... Por acaso nao consegues fazer um pequeno esquema resumido de como estao ligados os teus tubos???
Cumprimentos...:)
 
Ades ver se não tens um tubo a sair da parte de cima do intercooler, se tiveres, vê onde esse vai dar, se não tiveres é estranho, pode estar desligado e a deixar sair ar.
 
Isso é daqueles problemas ninja, a minha também noto ás vezes deixa de puxar, vou a 120 a acelarar, o turbo a fazer 1bar e do nada deixa de acelerar, olha e tenho 0.6 bars e a carrinha não desenvolve mais, tiro o pé e carrego fica bom.

No caso da tua se já mudaste tudo só vejo ser uma fuga de pressão.

Abraço

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É normal, o carro parado tem muito menos gases para fazer o turbo rodar até fazer pressão para a waste abrir.
Boas!!!
Se houvesse qualquer fuga acho que se ouvia, pois ja me aconteceu no meu mk3, um tubo do intercoleer rebentar e fazia bastante barulho...
Quanto aos gases, depois de 500Km a Gforce e com aditivo para limpeza de injectores ja se deveria notar algo correcto??
Cumprimentos...:)


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Ades ver se não tens um tubo a sair da parte de cima do intercooler, se tiveres, vê onde esse vai dar, se não tiveres é estranho, pode estar desligado e a deixar sair ar.
Boas!!!
Vai a um sensor que fica por baixo do suporte da N75 e da valvula que controla a EGR...
Nota a pensar que poderia o ar estar a passar pela EGR meti-lhe uma junta cega...
Cumprimentos...:)
 
Boas!!!
Se houvesse qualquer fuga acho que se ouvia, pois ja me aconteceu no meu mk3, um tubo do intercoleer rebentar e fazia bastante barulho...
Quanto aos gases, depois de 500Km a Gforce e com aditivo para limpeza de injectores ja se deveria notar algo correcto??
Cumprimentos...:)


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Boas!!!
Vai a um sensor que fica por baixo do suporte da N75 e da valvula que controla a EGR...
Nota a pensar que poderia o ar estar a passar pela EGR meti-lhe uma junta cega...
Cumprimentos...:)


Então o tubo do intercooler está certo, o meu também está assim.

Não estás a perceber :p, o carro parado devido a não ter débito suficiente como é normal, não vai fazer rodar o turbo o suficiente para que este faça pressão até á waste abrir (aquele cilindro que testaste com o compressor), logo é normal que mesmo ao acelerares este não abra a waste :)
 
0.4 bars parece pouco mesmo em ralenti, pelo menos se puxares para perto do redline, fará um pouco mais que isso ... o meu faz, mesmo com o turbo em modo "soft".

Podes sempre trocar os tubos de modo a que o turbo fique a trabalhar completamente mecânico, óbvio que a centralina não vai fazer a compensação correcta do débito, mas dá para testares qualquer coisa, e pode ser que dê para eliminares algumas ideias do que possa estar mal e centrares-te no que é realmente preciso

Abraços
 
Então o tubo do intercooler está certo, o meu também está assim.

Não estás a perceber :p, o carro parado devido a não ter débito suficiente como é normal, não vai fazer rodar o turbo o suficiente para que este faça pressão até á waste abrir (aquele cilindro que testaste com o compressor), logo é normal que mesmo ao acelerares este não abra a waste :)

Boas!!!
E Soluçao para isto???
Cumprimentos...:)


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0.4 bars parece pouco mesmo em ralenti, pelo menos se puxares para perto do redline, fará um pouco mais que isso ... o meu faz, mesmo com o turbo em modo "soft".

Podes sempre trocar os tubos de modo a que o turbo fique a trabalhar completamente mecânico, óbvio que a centralina não vai fazer a compensação correcta do débito, mas dá para testares qualquer coisa, e pode ser que dê para eliminares algumas ideias do que possa estar mal e centrares-te no que é realmente preciso

Abraços
Boas!!!
O Turbo faz 0.4 Bars as 3500Rpm, medido com um manometro ligado na admissao onde tem aquele taco...
Ja tentei acionar manualmente a waste e puxar pelo motor em ponto morto e nao se nota melhorias...
Cumprimentos...:)
 
Sinceramente não estou a ver o que possa ser, se não tens erro no vag, não sei mesmo :(, experimenta fazer o que o reactive disse e vê que pressão faz.

O problema não está na waste, se esta está fechada está bem, porque assim é que o turbo faz pressão, o que pode acontecer é estar abrir muito cedo, já tentaste abri-la com as mãos ver se faz muita força?
 
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Sinceramente não estou a ver o que possa ser, se não tens erro no vag, não sei mesmo :(, experimenta fazer o que o reactive disse e vê que pressão faz.

O problema não está na waste, se esta está fechada está bem, porque assim é que o turbo faz pressão, o que pode acontecer é estar abrir muito cedo, já tentaste abri-la com as mãos ver se faz muita força?
Boas!!!
Nao abre cedo nem tarde, simplesmente nao se mexe, dai pensar que os 0.4 Bars que o turbo faz nao serem suficientes para abrir a waste, abre sim manualmente ou com o compressor, mas mesmo assim nao noto melhorias nenhumas quando aciona aquilo...
Certamente tenho o turbo ko...mesmo sem folgas nem desgaste aparente...
Cumprimentos...:)
 
Boas!!!
Nao abre cedo nem tarde, simplesmente nao se mexe, dai pensar que os 0.4 Bars que o turbo faz nao serem suficientes para abrir a waste, abre sim manualmente ou com o compressor, mas mesmo assim nao noto melhorias nenhumas quando aciona aquilo...
Certamente tenho o turbo ko...mesmo sem folgas nem desgaste aparente...
Cumprimentos...:)


Sim mas se não abrir é bom :p, é mais um problema descartado, porque a waste fechada = fluxo de gases de escape diretamente para a turbina, a waste normalmente se tentares abrir com a mão custa um bom bocado por causa da mola, se esta abrisse facilmente estava ai o problema.

Quando a waste abre limita a pressão do turbo, aquilo ao relantim não notas nada, e se abrir perdes pressão.

Tem calma que isso pode não ser do turbo, se a bomba injectora não estiver a fazer débito suficiente o turbo também não consegue fazer pressão.
 
Então não está assim tão mau, a minha em plano dá velocidade real 175, passar dai é difícil.
Boas!!!
Nao te esqueças que ao baixo todos os Santos ajudam...Isso apenas foi para dizer que nao sera da Bomba visto que se mexe bem ao baixo, em palno e a subir e que se nota que nao tem turbo...
Hoje tirei o tubo que vem do Turbo que vai a N75 e liguei um manometro, a pressao e a mesma 0.4 Bars as 3500Rpm...
Vou tentar arranjar um turbo para tirar as teimas... Ja agora ao estar a mexer alguem sabe outro turbo melhor do que o original??? AIResecerch???
Cumprimentos...:)
 
Boas!!!
Nao te esqueças que ao baixo todos os Santos ajudam...Isso apenas foi para dizer que nao sera da Bomba visto que se mexe bem ao baixo, em palno e a subir e que se nota que nao tem turbo...
Hoje tirei o tubo que vem do Turbo que vai a N75 e liguei um manometro, a pressao e a mesma 0.4 Bars as 3500Rpm...
Vou tentar arranjar um turbo para tirar as teimas... Ja agora ao estar a mexer alguem sabe outro turbo melhor do que o original??? AIResecerch???
Cumprimentos...:)

Mas essa pressão que viste foi em andamento certo?

Podes meter um turbo maior, mas terias que fazer uma repro para poderes dar mais pressão, se não fazia a mesma desse que tens agora.

O problema pode não estar no turbo volto a frizar.


Abraço :)
 
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