Audi 80 TDI Avant - Americooli

Bom dia,
Hoje fui ver qual o motor que estava a trabalhar das escovas traseiras. Depois de procurar na garagem confirmei que tinha 3 (um deles está montado. Bom já encontrei um bom, mas para abrir a parte que tem as pás para lubrificar, os parafusos são fora do normal. Podem me dizer como abrem essa parte (RMM) se já fizeste agradeço ajuda. Bem sei que tenho 3 motores, podendo começar por abrir à força, mas queria fazer as coisas direitas. Depois de lubrificar tenho que trocar o encaixe que está partido ect. ect.

Fico a aguardar.

Obrigado,

Américo Oliveira
 
Boa tarde,
Já abri a tampa. Afinal estava cravado, mas com uma máquina de furar abri o cravo e voilá. Não tem sintomas de água mas estava perro. Agora vou tentar montar outro motor junto ao mecanismo deste. Ficam as fotos pedidas. Ainda não sei se o problema é do motor. Vou colocando o processo.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/43/wzd5.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/14/ltpl.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/843/ho78.jpg

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/44lo.jpg

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Venham as sugestões, são bem vindas amigos,

A parte do veio é que vai ser para mim o maior problema!

Américo Oliveira

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Bom dia amigos,

Hoje aconteceu-me o seguinte. Vou para a IPO, e a certa altura o ponteiro da temperatura e o ponteira do gasóleo deixaram de marcar. Fiquei logo doente. Depois de sair da Inspeção (que passou de primeira)já fui À audi, ter com o meu amigo, mas apenas viu no ETKA. Foi dizendo que poderia ser relé( será e qual?) ou então alguma solda que com os anos quebrou. Amanhã vou trazer a caixa de ferramenta e ver se até às 11h consigo tirar o quadrante e voltar a ligar e ver o avanço destes acontecimentos. Os Klms já marcam sempre, mas pararam num dia de frio à noite e no dia seguinte de manhã retomando a ler passados alguns Klms até hoje. Também tenho que ver o sensor que julgo ficar junto da caixa.

Agradeço as vossas ajudas para ver se para agora colocar os manómetros a marcar.

Obrigado amigos,

Américo Oliveira
 
Dá uma limpeza nisso, nesses contactos todos. Com este tempo frio e humidade, certas coisas começam a acusar a idade. Aqui na ilha, onde a humidade anda sempre facilmente acima dos 80 e 90%, tenho certas coisas que até aquecerem agem de forma erratica durante alguns minutos.

Por enquanto começa pelo mais facil. Se entretanto se mantiver, vai dizendo os sintomas disso e vemos no que se pode ajudar.

Abraço
 
Obrigado Reactive,
Já marquei com um amigo perto do meu trabalho que é técnico de aparelhos electrodomésticos e eletricos, para amanhã eu desmonto o quadrante vou para a oficina dele e vai tentar ver e consertar as possíveis soldas já desgastadas no quadrante. Como já o desmontei duas vezes por causa da rodinha, deve ter cedido pontos de solda que ao fim deste tempo e com o frio originaram o definitivo rompimento. Espero que resolva. Foi ele e graças a ti que resolvi o relé 343 dos vidros electricos e tecto. O relé tinha pontos de solda partidos. Ficou como novo. Muito obrigado pela ajuda. Para teu conhecimento convidei-te para amigo, espero que aceites.

Amanhã espero dar boas noticias relativo a esta avaria.

Grande abraço,

Américo Oliveira
 
Boa sorte com isso amigo, quanto ao motor das escovas o meu conhecimento é nulo, mas pelo aspecto mete uma massa para lubrificar esses carretos.
Quanto ao quadrante acho que isso não é defeito, é já feitio. O meu em relação ao marcar temperatura depois de eu andar a mexer ficou bom, agora veio o frio a avaria voltou :( e o do gasóleo também parece que deve estar as ultimas...
Depois informa como correu o arranjo do teu quadrante ;)

Abraço
 
Pa...eu quadrante tive uma vez problema com o odómetro. Tirando isso, nada. Sempre funcionou maravilhosamente bem...
 
Acho que o facto de ter mudado a rodinha, e face à fragilidade da placa onde tem os fios de solda, pode ter acontecido estas ficarem mais partidas. Com este frio ainda é pior. Estou esperançado que amanhã vou ter boas novidades. Estive a pesquisar e falta-me confirmar se existe fusivel e qual para estes manómetros especificos?
obrigado.

Américo Oliveira
 
Eu tenho sérias duvidas que sejam soldas partidas, a não ser que isso tenha andado tudo meio solto a maior parte da vida.

Nunca vi tais sintomas por soldas partidas, por mau contacto sim, mas não das soldas da placa que estas são bastante robustas, ou pelo menos que me recorde, e já vi uns quantos, inclusive o dador do meu conta-rotações, foi um quadrante muito maltratado, com 366 mil quilometros e a roda partida (sabe-se lá quantos mais tinha em cima), onde a placa de circuitos tinha mais sujidade que o exterior do carro, e onde o antigo dono até tinha raspado com uma chave certos circuitos de modo a não apitar erros de óleo e afins, LOL, e nem essa pobre tinha defeitos de solda.


Isso cá para mim quer é ser tudo retirado e limpo como deve de ser.


Em ultimo recurso, continuo a ter ali um quadrante para peças que tem esses componentes funcionais (tambem serve para ti racegy :p )
 
Lol... grande Reactive, o meu quadrante agora leva vdo e un4, por isso é quase na boa, eu acho que tenho que comprar um sensor de temperatura novo, o que fica de lado no motor. Já foram testados 3 mamometros de temperatura no quadrante e o problema persiste. A ficha do sensor estava danificada, foi colocada uma nova e o problema continua, só falta mesmo mudar o sensor.
Vamos lá ver como corre esta situação.
 
Bom dia Reative e restantes amigos,
Hoje de manhã retirei o quadrante. Coloquei de seguida o que comprei por causa da rodinha! e os manómetros marcavam. Fiquei a saber que o problema era do quadrante. Levai ao tecnico amigo, reforçamos as soldas todas das fichas, retirando os dois manómetros. No final montei e NADA:(
Amanhã vou ver se tiro o velicimetro do antigo que não dá o relógio e coloco o meu, substituo as lampadas todas, e vamos ver se tenho sorte.

Pelo que vi parece-me que foi algum componente interno(resistência ou condensador, digo eu) não sei mais que fazer, mas foi nos dois que falhou ao mesmo tempo.

Fico a aguardar sugestões. Um muito obrigado ao reative por tuda a ajuda e conselhos,

Américo Oliveira
 
Desmonta todos os módulos desse quadrante, e limpa todos os pontos de contacto que vires, não é anormal um deles avariar, mas logo os 2 ao mesmo tempo, é deveras estranho.

Racegy, o que tenho ali é VDO, mas tu já sabes como os aplicar entre UN4 e VDO, portanto é sem stress ;)
 
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