Audi 80 TDI Avant - Americooli

O meu andava rebaixado, não passei mangueira nas molas e nunca tive esse tipo de problemas e tal como eu o Américo já trocou todo o tipo de componentes da suspensão, mas como tudo é uma questão de análise, porque nunca condução mais bruta o por caminhos acidentados, os braços de suspensão, ponteiras etc. Se forem de marca reles não vão durar muito e até pode acontecer com aconteceu comigo e com o Alexandre o material acabar por partir.
 
Não é suposto as molas fazerem barulho ou baterem, a não ser que estejam cansadas :p

Eu pensava o mesmo, mas a verdade é que fui provado errado á menos de 1 semana. Eu troquei tudo o que eram componentes de suspensão na altura, topos, amortecedores baixo curso, molas 40mm, bialetes, sinoblocos, ponteiras dos braços de direcção, etc, e o carro faz-me um toc toc errático em manobras com o carro parado.

Fui diagnosticar, pensando que ja era os topos a dar o berro, pois é normal gastarem-se mais agora com o rebaixe e com as estradas e lombas de cá, mas a realidade que o meu mecânico me disse e me surpreendeu, é que o ruído vem das próprias molas, que estalam ao rodar e mudar de posição.

Rebaixes malvados :D
 
Os vossos são B4, o meu é B3, suspensão é 90% igual em termos frontais, mas a disposição de peso é diferente nos vossos, bem como o motor, e o meu não está propriamente stock, o conjunto mola/amortecedor não é um normal de kit de mesma marca, amortecedores são os tipicos TA technix, mas as molas são umas GT Cupline, de maior taragem. Para além disso tenho uma motorização diferente da normal nos B3, 1.9 em vez do 1.6. Jantola 14 e pneu donut tambem não ajudam, lol

è capaz de no meio de tudo isso alguma coisa estar em conflito em termos de peso, mas desde que seja um ocasional barulho e só com o carro parado, não vou perder a cabeça á custa disso, pois tenho o carro é para andar, não para estar parado
 
Meus amigos. Estive ler e peço desde já desculpa de só agora, mas o trabalho por vezes é intenso. A todos agradeço a preciosa opinião. O meu amigo Reactive, mais uma vez deve ter razão, aliás, quase sempre! porque eu já pensei nas molas e das opiniões dos entendidos, não se deve colocar mangueiras. Logo eu quando arranco e começo a desenvolver naquela rotação mais baixa, ouço um vibrar ligeiro que parece a mola, depois deixa de fazer, porque como é óbvio o carro desenvolve. Tanbém noto que quando aranco numa subida dá o tal estalo, mesmo com a direção a direito. Como já mudei tudo, sendo os topos à quinze dias, vou ver se mudo as molas. Certo que já são quase 400.000Klm em cima. Vou dando noticias e até breve.
 
Bom dia amigos. Tenho andado muito ocupado nestes tempos e não tenho vindo aqui para conversar convosco. O meu Audi 80 ontem ao chegar a casa, marcou 400.000Km, momento único já que é estranho ver tantos zeros seguidos. O estalo persiste, mas comprei os parafusos e anilhas da violete para mudar no alinhamento. Estou agora inclinado que seja nesse local que estala. Possivelmente as porcas estarem moídas com o tempo. Na segunda feira vou alinhar e substituir tudo. Também era intensão minha mudar o parafuso que tem na ligação às duas peças (barra e ponteira, mas os individuos dizem que sá o braço completo. Caso não resolva com os parafusos novos, vou mandar fazer esse parafuso num torneiro. Para já é tudo amigos.
Bom descanso para quem está de férias.
 
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