Audi 80 TDI Avant - Americooli

É dificil de desmontar?

Nao, é apenas preciso muito cuidado a retirar o ponteiro da contagem de velocidade, nos tdi, caso seja da marca VDO, pois tem acoplada uma mola que tem tendencia a querer sair junto com o espigão central e dá cabo desse manómetro em especifico. Pesquisa por ca que ha quem tenha tdi e ja o tenha desmontado com sugestoes.

Abraço
 
Ando a pesquisar uns tapetes, porque estes já estão mesmo gastos, mas são da marca Audi.
Abraço

- - - - - - - - - -

É dificil de desmontar?

Vê este video que encontrei. è da fábrica na Austria e origem Odometer. Este é de um Maserati, mas o método de retirar o ponteiro é o mesmo.

 
Last edited by a moderator:
Ando a pesquisar uns tapetes, porque estes já estão mesmo gastos, mas são da marca Audi.
Abraço

- - - - - - - - - -



Vê este video que encontrei. è da fábrica na Austria e origem Odometer. Este é de um Maserati, mas o método de retirar o ponteiro é o mesmo.

Odometer_ Gears_Replacement_Chrysler_TC_by_Maserati.avi - YouTube

Cuidado, por alguma razao avisei que os dos tdis sao diferentes.

Se fizeres isso do video, garanto-te que o partes no espigão e o mandas para o lixo.

80 é 80, nao ponhas um video que induza em erro senao ainda lixam aquilo e vêm dizer que foi sob teu conselho
 
OK Reactive. Só quero ajudar e se coloquei, foi por indicação da marca que mantive contacto na Austria. Sendo o mesmo sistema todos são retirados dessa maneira na marca. Mas claro que se deve ter cuidado. Como estive um ano a resolver o meu, deu para aprofundar muito esta questão.
Abraço
 
Boa tarde amigos. Para actualizar, sexta feira vou meter cabeçotes e ainda o tal parafuso e anilhas novas de origem. Tenho o cabeçote a rachar a borracha. Na minha opinião foi dos novos amortecedores e o fim de vida dos cabeçotes. Para terem uma ideia de preços, na marca 32€ mais IVA cada um. Comprei por 13,50€ o par de maca germany. Vamos ver se duram mais que os anteriores.
Abraços.
 
Boa noite amigos. Agradeço a ajuda para a seguinte questão: Quando viro tudo para a direita e subo rampa, por exemplo entrar para a garagem, ouço um estalo seco que parece vir do lado do condutor, mais ainda, não faz sempre. Lembro que já mudei tudo o que é rótulas. Estou inclinado para o veio de transmissão. Ou do lado externo ou interno. Já aconteceu a alguém esta situação? marquei com o meu amigo das inspeções para ver se descobre de onde estala, mas o problema é que não estala sempre. Estou mesmo inclinado para o rolamento do veio da transmissão_O estalo é forte e seco_Obrigado amigos.
 
Não rebenta em 15 dias.

Ve bem o alinhamento. Ve os casquilhos do charriot. Folga no veio do amortecedor e e do amortecedor no suporte. Ve se as molas estão bem montadas
 
Obrigado RMM. Vou ver mais uma vez, mas já vi que vou ter este dilema durante muito tempo. Quando montei os cabeçotes, foi com muita atenção e calma, até comprei novo parafuso e anilhas na marca (20€). Já estou habituado.
Obrigado.
 
Back
Top