Audi 80 TDI Avant - Americooli

Ontem constatei mais uma bricolage. Já andava a verificar que o G12 desaparecia mais cedo do que o habitual (verifico os liquidos de 15 em 15 dias mais ao menos). Comecei a verificar nos pontos criticos e reparo que a flange que fica atrás da cabeça do motor está rachada. Esta foi comprada em 2012. Nesse ano mudei radiadores e flanges mais vávulas. Na segunda já vou logo de manhã buscar a flange e tentar substituir. Até lá ando com água +G12 na mala.
Por isso aconselho sempre a verificarem os niveis com mais regularidade.
Depois digo o resultado e preços.
Abraço

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Na semana passada troquei as ponteiras de direção para marca MOOG. Ficou espectacular que já mandei vir os tirantes da marca Meyle. Tenho comprado outras marcas a preços bons, mas duram pouco. Descobri o fornecedor direto e vem sempre de lá. Estou muito satisfeito com os preços e não falha nada. São muito simpáticos. Claro que se for de urgência não dá muito tempo, uma vez que demora sempre dois a três dias a chegar.
Abraço
 
Tambem tenho de substituir as minhas juntas homocineticas. Fazem barulho a virar, vou ver precos de material FAG SKF e tb numa casa aqui perto de valongo que vende cxas de direccao, transmissoes recondicionadas etc. As juntas sao novas nao ha reconducionadas. Mas sei que para uma a4 tdi o preco era de 25€

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http://www.reg.es/productosBuscador.asp?idioma=PT

É esta empresa. É espanhola. Mas tem aqui em ermesinde Valongo uma filial nacional
 
Boa tarde. Hoje já meti os tirantes logo pela manhã em 30minutos. Quando arranquei finalmente acabaram-se os estalos.:D
Moral da história e para ficar de exemplo. Andei a meter rótulas de marcas a preços de chuva e andava sempre com estalos, ora da ponteira ora do tirante ect. Como nunca suspeitava das peças que tinha metido em tão pouco tempo, andei até que disse para mim - vou colocar Meyle ou Moog. O resultado e lição estão á vista. Moral da história, os nossos Audis são duros e como dizem com razão alguns users as rótulas nas nossas estradas são um verdadeiro teste de dureza ainda mais.
Abraço

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Agora preciso de uma ajuda. Como consigo fechar o orificio onde leva um parafuso plástico no tubo que pulga o liquido G12. Em 2012, quando mudei tudo que havia para mudar de radiadores e relés, esse parafuso roeu de vez. Então coloquei um parafuso de metal junto com silicone. Acontece que ao fim deste tempo está com um fio minimo de liquido e eu queria fechar de vez e com confiança.
Aguardo sugestões e desde já obrigado.

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Esta imagem que encontrei era como o meu inicialmente.

eqa77.jpg


Esta imagem que também tirei da net está parecido com o meu neste momento, com um parafuso e com um fio de liquido

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSxIrv7o-3v391wzRU0x-
KKmSWf7ZkHGhtoJqN3Y96jFmYoNXBjcg

Obrigado

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images
 
eu colei o parafuso original com silicone nunca mais chateou, quando foi preciso purguei, o sistema pelo vaso de expansão
 
Obrigado amigos. Alexandre eu também pulgo pelo vaso de expanção, colocando uma garrafa de plástico, com o bocal encaixada no vaso. Esta fica mais alta e vou acrescentando até pulgar de vez, claro que tem que estar o ar aberto no quente da sofagem. Entretando pesquisei na net e vou comprar Loctite para vedar de vez.
Obrigado.
 
@americooli o material tem sempre razão, eu desde que apanhei o susto de partir braços de marca duvidosa no 80, enquanto a carteira poder meto sempre meyle HD, é caro é, mas dura e dura e leva porrada que se farta e não se queixa.
 
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Ponto de situação:
Hoje fui novamente à marca e só vendem o tubo completo. O triste noticia é que deixaram de fabricar.
Amanhã vou a um torneiro e em principio deve ficar resolvido.
Abraço

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Olá amigo Seabra. É facílimo. Trouxe o macaco e caixa de ferramenta pela manhã. Depois de deixar o meu atleta na escola e a mulher no trabalho, fui trocar os tirantes de marca Meyle. Chave 17 e um ferro ou tubo comprido para dares o jeito de encaixar o novo nos orifícios. Depois é só apertar de novo.
Abraço
 
Bom dia amigos. Hoje tive tempo de ir ao torneiro para resolver o parafuso do sangrador. O individuo andou quase uma hora para fazer um e ia experimentando. Realmente o problema é que a rosca deve estar vulcanizada dentro da borracha, mas anda solta. Desta forma é difícil dar aperto. Ficou mais ou menos resolvido com o tal parafuso e silicone branco que ele tinha. Não me dá muita confiança. O Homem foi adiantando que fazia uma curva e apertava-se em cada extremidade, anulando a parte do tal parafuso. Alexandre, que silicone utilizaste para vedar de vez?
acho que ainda vou ser eu a tratar do assunto, caso surja fuga. O Homem levou-me 25€, mas eu disse que só tinha 20, e foi vinte que me levou. Confesso que fiquei arrependido de lá ter ido, mas enfim.
Abraço
 
Sem duvida um GRANDE carro.!!
Sou o maior fã das Audi 80 a meu ver o verdadeiro carro de combate, conforto e fiabilidade.
Digo isto porque já fui detentor de uma Audi 80 Variant e só tenho a dizer bem da mesma, apesar de estes carros já terem de levar uma manutenção mais agravada devido aos anos, mas não deixam de ser os verdadeiros carros, os puros HandMade e sem electrónicas nenhumas.

Boa sorte com a Máquina. 8)
 
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