Audi 80 TDI Avant 01/94

Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

rebelo1981 disse:
Troquei a centralina e foi reprogramada. Sim, tenho cerca de 110 a 115 cv, mas por causa da repro e não apenas pela centralina. E por último, sim, mas fichas são iguais... :twisted:
assim tens sempre a de origem para se tiveres algum problema é so trocar,certo?
mais 25cv ja é bom,deve de ficar um bocado diferente. :D
ganhas alguma coisa em velocidade de ponta?
mais rapida é de certeza,e em recuperaçoes.
o turbo fica a abrir mais cedo?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

caetano disse:
assim tens sempre a de origem para se tiveres algum problema é so trocar,certo?
mais 25cv ja é bom,deve de ficar um bocado diferente. :D
ganhas alguma coisa em velocidade de ponta?
mais rapida é de certeza,e em recuperaçoes.
o turbo fica a abrir mais cedo?

Sim, melhorou bastante ao nível das recuperações e um pouco ao nível do arranque, mas o turbo dispara nas mesmas rotações, sensivelmente. Quanto a velocidade de ponta nao notei nada de especial... :roll:
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

assim ainda consegues xegar aos 200km/h?
eu pergunto por curiosidade,como sabes eu tenho a minha 80 a pouco tempo.
ainda so deu 190km/h a direito,mas axo que nao paxa dali. :D
mas ate aos 180 é muito rapida,o meu turbo parece ser novo,e nao tem folgas,ta mesmo impecavel.
a pouco tempo,meti-lhe a junta da cabeça (porque tava podre), e as juntas de descarbonizaçao,meti tudo,rodei valvulas e limpei a cabeça e tirei o carvao dos colectores,e mudei as correias todas,mas notei que puxa mais um pouco.
por agora é so o que se pode ter. :D
tens linha directa?
para a semana vou meter,gosto de um barulhinho atras,mas uma coisa soft...
qual a tua opiniao?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

rebelo1981 disse:
Troquei a centralina e foi reprogramada. Sim, tenho cerca de 110 a 115 cv, mas por causa da repro e não apenas pela centralina. E por último, sim, mas fichas são iguais... :twisted:

diz me uma coisa: o teu turbo é de geometria fixa certo? trocaste a centralina de 8 bits do 80 por uma da A4 de que ano? é que acho que a de 16 bits deve ser diferente, fichas, etc...os carros como o teu sairam com motores de 110 (comprovei no catalogo da garret, com turbos de geo variavel) pelo que se calhar já tinhas era uma centralina de 16 bits de origem e dai permitir essa troca... como é o chip da centralina? 1 ou 2?

eu com a centralina de origem 8 bits mexida e uns bicos injectores maiores (PP mas nao sao os maiores) acusou no banco 116 CV com a embraiagem ja um bocado nas lonas e 199.9 km/h

tens hipotese de mostrar foto da centralina? desculpa la ser tao chato mas é que se a cablagem desse eu se calhar metia uma centralina dessas e turbo geo variavel e a partir dai o ceu é o limite... :D
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
diz me uma coisa: o teu turbo é de geometria fixa certo? trocaste a centralina de 8 bits do 80 por uma da A4 de que ano? é que acho que a de 16 bits deve ser diferente, fichas, etc...os carros como o teu sairam com motores de 110 (comprovei no catalogo da garret, com turbos de geo variavel) pelo que se calhar já tinhas era uma centralina de 16 bits de origem e dai permitir essa troca... como é o chip da centralina? 1 ou 2?

eu com a centralina de origem 8 bits mexida e uns bicos injectores maiores (PP mas nao sao os maiores) acusou no banco 116 CV com a embraiagem ja um bocado nas lonas e 199.9 km/h

tens hipotese de mostrar foto da centralina? desculpa la ser tao chato mas é que se a cablagem desse eu se calhar metia uma centralina dessas e turbo geo variavel e a partir dai o ceu é o limite... :D
desculpem a pergunta,mas a 80 tambem tem motores de 110cv? ou é so os 80 cabrio? esses bicos sao em carbono certo?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

o Audi 80 "normal" tem 90 cv. acho até que os cabrios foram os unicos 80 que foram fabricados ate mais tarde
quantos aos bicos dos injectores os meus nao sao em carbono nem nunca tinha ouvido falar nisso...mas é possivel que existam sim :S
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

em carbono sei que ha,mas custam cerca de 500€ para a minha 80,perguntei,porque esses que metes-te podiam ser mais baratos,ate podia ser uma ideia para eu exprementar.
os que tens muda um pouco o desempanhe da carrinha? faz diferença?
sao mais baratos que os de carbono?
desculpa as perguntas mas é so para tirar umas ideias.

cumprimentos
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

ficam por menos de metado do valor desses que referiste e sim nota se diferença. alias tens varias medidas que podes utilizar mas se nao mexeres em mais nada alem da repro nao vale a pena uns bicos dos mais "valentes" porque depois nao os aproveitas.
eu ando a pensar na adaptaçao de um IC frontal e turbo maior e se calhar com isso ja meto entao uns bicos maiores que os que la estao agora
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
ficam por menos de metado do valor desses que referiste e sim nota se diferença. alias tens varias medidas que podes utilizar mas se nao mexeres em mais nada alem da repro nao vale a pena uns bicos dos mais "valentes" porque depois nao os aproveitas.
eu ando a pensar na adaptaçao de um IC frontal e turbo maior e se calhar com isso ja meto entao uns bicos maiores que os que la estao agora
desculpa a pergunta,mas o que é que o pessoal entende por um "IC frontal" ? leio isto varias vezes,mas nao sei o que é,ou conheço por outro nome.
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

caetano disse:
desculpa a pergunta,mas o que é que o pessoal entende por um "IC frontal" ? leio isto varias vezes,mas nao sei o que é,ou conheço por outro nome.

IC frontal :
Radiador intercooler colocado mesmo na frente do carro.
Serve para arrefecer o ar que sai do turbo para a admissão. Quanto maior, mais ar fresco entra no motor e dai melhor queima do combustivel, melhor performance ;)
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

danger disse:
IC frontal :
Radiador intercooler colocado mesmo na frente do carro.
Serve para arrefecer o ar que sai do turbo para a admissão. Quanto maior, mais ar fresco entra no motor e dai melhor queima do combustivel, melhor performance ;)
obrigado,eu sei o que é o intercooler,mas nao sabia o que queriam dizer com IC frontal,por acaso ja tinha associado mas nao tinha a certeza.
ja alguem meteu numa 80 IC frontal?
gostava de saber se vale a pena,e se se obtem bons resultados?
e qual é o mais acoselhavel?

cumprimentos
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

caetano disse:
ja alguem meteu numa 80 IC frontal?
gostava de saber se vale a pena,e se se obtem bons resultados?
e qual é o mais acoselhavel?

cumprimentos

ora ai está uma pergunta que já fiz variadas vezes mas ainda não consegui resposta...acho que a malta não tem muita tendencia a mexer nas 80... :|

o espaço não é assim muito para o IC, acho que tem de se tirar umas forras ou cortar um bocado das mesmas no minimo...e em conjunto la se terá de meter 1 turbo mais valente...
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
ora ai está uma pergunta que já fiz variadas vezes mas ainda não consegui resposta...acho que a malta não tem muita tendencia a mexer nas 80... :|

o espaço não é assim muito para o IC, acho que tem de se tirar umas forras ou cortar um bocado das mesmas no minimo...e em conjunto la se terá de meter 1 turbo mais valente...
concordo contigo,e o IC fica com pouca protecçao,basta encostar um bocadinho que o para-xoques vai logo pa dentro,e é o suficiente para o danificar...tou certo?
o unico ferro que tem é o do trinco do capô,isto na minha,mas acho que sao todas iguais.
gostava de tirar umas ideias,mas fala-se mais em repros,em que nas 80,a muito poucas casas que fazem,e as que fazem nao me dao garantia do que vao fazer.
a outra opçao é as "box`s", mas tem logo que se puxar bem pela "nota", porque para meter umas de 50€, nao vale a pena.

cumprimentos
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

caetano disse:
concordo contigo,e o IC fica com pouca protecçao,basta encostar um bocadinho que o para-xoques vai logo pa dentro,e é o suficiente para o danificar...tou certo?
o unico ferro que tem é o do trinco do capô,isto na minha,mas acho que sao todas iguais.
gostava de tirar umas ideias,mas fala-se mais em repros,em que nas 80,a muito poucas casas que fazem,e as que fazem nao me dao garantia do que vao fazer.
a outra opçao é as "box`s", mas tem logo que se puxar bem pela "nota", porque para meter umas de 50€, nao vale a pena.

cumprimentos

em relaçao ao sitio para o IC acho que em baixo por tras das grelhas do parachoques é o melhor sitio...um IC nao muito alto mas comprido a apanhar a frente toda do carro.
ficará mesmo por tras do parachoques e se um gajo nao andar a bater com a frente do carro nao ha azar.

em relaçao a repro vs box sempre ouvi dizer melhor da repro pois é mais completa nos diferentes parametros do motor e a box so mexe em alguns dos parametros...
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
em relaçao ao sitio para o IC acho que em baixo por tras das grelhas do parachoques é o melhor sitio...um IC nao muito alto mas comprido a apanhar a frente toda do carro.
ficará mesmo por tras do parachoques e se um gajo nao andar a bater com a frente do carro nao ha azar.

em relaçao a repro vs box sempre ouvi dizer melhor da repro pois é mais completa nos diferentes parametros do motor e a box so mexe em alguns dos parametros...
o carro nao é feito para bater,mas ao que me refiro,é que por vezes vi-mos certos gajos com manobras,e encostam ou no de tras ou no da frente. tava-me a referir nestes casos,porque o para-xoques vai muito facilmente para dentro,(faz mola),e pode danificar o IC.

em relaçao a repro eu nao consigo ninguem que me faça,tens repro na tua?
 
Back
Top