Audi 80 TDI Avant 01/94

Caracteristicas Técnicas:

Marca: Audi

Modelo: 80 TDI Avant

Motor e Transmissão: 1Z caixa 5 vel

Chassis: Avant

Travões: disco as 4 rodas com ABS

Jantes/Pneus: especial 15 // pneus 205/60/15

Exterior: Vermelha a perder a cor... :(

Interior: sem alterações mas com o forro do tecto a cair...

Audio: radio c/ CD directo (nem sei a marca) e 6 colunas: 2 a frente e 4 atras (ja vinham na carrinha)

Extras: AC, airbag x 2, Farois nevoeiro, conta rotações, tecto abrir, alarme, vidros electricos (frente)

Alterações efecutadas:

- EGR fechada
- Repro (no banco acusa 116.5 CV)
- Bicos injectores
- levou uma embraiagem nova

Próximas Alterações:

- IC frontal
- Troca de Turbo (é de geo fixa...sujeito a estudo mas para manter geo fixa)


já ando pelo forum a algum tempo e ainda não tinha feito a apresentação da minha "menina"... :oops:

e já agora...para os felizes proprietários destes modelos com motores 1Z e turbo de geo fixa...digam lá quem é que já mexeu no motor da máquina e o que fizeram para tirar ideias do que posso fazer para melhorar a performance da minha argolas




 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94 - já com fotos!!

e agora já com fotos com a bela pista do autodromo do estoril em fundo :twisted:

agora tenho mais um problema...o cabo que abre a porta partiu...ando sem a forra como se ve na foto e para sair do carro tenho de abrir por fora...



o mais incrivel é ter mandado vir da audi um cabo ha quase 1 mes e meio...e nao haver!! desisti de esperar e estou ja a tratar do assunto com um cabo "caseiro" que fará o mesmo efeito e é mais rápido e barato!!
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Boas... O meu pai tem uma igual e também de 94...

Aconteceu-lhe o mesmo e teve de arrajar solução caseira....

Já agora, a sua tem conta rotações no painel... foi você que alterou o painel ou já vinha asssim é que a do meu pai tem um relógio nesse local....

Já agora, só um pormenor... a bomba injectora foi de c... e a maf também... Tudo novo Dassssssss

Depois tenho de ver mais em pormenor o tópico e falar mais sobre estes carros... muito lindos por sinal....
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

o conta rotações é de origem...mas ja reparei que a maioria destes carros tras relogio nesse sitio...a minha tem um digital (ate gosto mais assim com conta rotaçoes :twisted:

outro stress que tenho é o tecto de abrir...nao abre!! alguem sabe como funciona o motor daquilo?? é que o acesso ao mecanismo é no minimo... complicado para nao lhe chamar pior!
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Boas

Olha mais uma menina e por sinal bem jeitosa... :D

Eu também tenho o motor 1Z com turbo de geometria fixa, mas a unica alteração que fiz a nível de mecânica/electrónica foi uma repro.

Alguma coisa que precises...apita. ;)
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Rebelo o teu é o cabrio certo? é de 90 ou 110 cavalos de origem? e a repro deu te que ganhos nas prestaçoes?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
Rebelo o teu é o cabrio certo? é de 90 ou 110 cavalos de origem? e a repro deu te que ganhos nas prestaçoes?

Sim, o meu é o cabrio e o motor é de 90cv (tenho 99,9% de certeza que o de 110cv nunca saiu no cabrio). Quando fiz a repro notei melhorias essencialmente nas recuperações e algo ao nível do arranque.
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94 - já com fotos

pessoal ja alguem alterou o IC nestes carros para um frontal? é que aquilo com as tampas e forras que tem em baixo nao sobra muito espaço...se alguem tiver feito esta alteração digam lá que IC e medidas é que la meteram...e já agora deem la ideias de um turbo de geo fixa mais "valente" que dê para adaptar neste carro e em que modelos o poderei encontrar... 8)

ja agora se souberem como arranjar o tecto de abrir...como funciona aquele mecanismo e como se acede a ele?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Cavaleiro disse:
Caracteristicas Técnicas:

Marca: Audi

Modelo: 80 TDI Avant

Motor e Transmissão: 1Z caixa 5 vel

Chassis: Avant

Travões: disco as 4 rodas com ABS

Jantes/Pneus: especial 15 // pneus 205/60/15

Exterior: Vermelha a perder a cor... :(

Interior: sem alterações mas com o forro do tecto a cair...

Audio: radio c/ CD directo (nem sei a marca) e 6 colunas: 2 a frente e 4 atras (ja vinham na carrinha)

Extras: AC, airbag x 2, Farois nevoeiro, conta rotações, tecto abrir, alarme, vidros electricos (frente)

Alterações efecutadas:

- EGR fechada
- Repro (no banco acusa 116.5 CV)
- Bicos injectores
- levou uma embraiagem nova

Próximas Alterações:

- IC frontal
- Troca de Turbo (é de geo fixa...sujeito a estudo mas para manter geo fixa)


já ando pelo forum a algum tempo e ainda não tinha feito a apresentação da minha "menina"... :oops:

e já agora...para os felizes proprietários destes modelos com motores 1Z e turbo de geo fixa...digam lá quem é que já mexeu no motor da máquina e o que fizeram para tirar ideias do que posso fazer para melhorar a performance da minha argolas




parabens pela makina que ai tens,eu comprei uma a pouco tempo.
tens repro?
eu tambem queria meter mas ninguem me faz devido ao ano do carro,é de 94,podes me dar umas ideias?
gostava de meter um para-choques mais direito,mas a minha noa tem farois de nevoeiro,podes me dar umas dicas?
agora vou por começar meter uma linha,vou ver se vai se notar algo.
cumps
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

a repro nestes carros é chata de fazer...a pessoa que fez a minha queixou se disso mesmo. alem de ser uma centralina antiga, não permite mexer tanto como as mais recentes e tem de tirar os chips e voltar a solda-los (de preferencia mete-se uns sockets para ser mais facil posteriormente de retirar o chip)

mas dá para fazer...e nota se bem a diferença :twisted:

ve na secção do motor ha ai varias referencias a repros e muita diversidade de malta e empresas para te fazer a reprogramaçao...o rapaz que fez a minha ja nao o vejo a quase 2 anos mas vou tentar apanha lo para ver o que ele diz...
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

Na repro que fiz foi retirada a centralina original e foi usada uma de um A4 TDI de 110cv.

Ficou nice ;)
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

rebelo1981 disse:
Na repro que fiz foi retirada a centralina original e foi usada uma de um A4 TDI de 110cv.

Ficou nice ;)
so trocas-te a centralina,ou reprogramas-te essa tambem?
se metes-te a da A4,ficas-te com cerca de 110cv?
as fixas sao iguais?
ou tiveste que alterar alguma coisa?
 
Re: Audi 80 TDI Avant 01/94

caetano disse:
so trocas-te a centralina,ou reprogramas-te essa tambem?
se metes-te a da A4,ficas-te com cerca de 110cv?
as fixas sao iguais?
ou tiveste que alterar alguma coisa?

Troquei a centralina e foi reprogramada. Sim, tenho cerca de 110 a 115 cv, mas por causa da repro e não apenas pela centralina. E por último, sim, mas fichas são iguais... :twisted:
 
Back
Top