Audi 80 TDI 93

ola boa tarde parabens pela maquina parece estar em bom estado. quanto ao perder potencia aos 120km/h eu tbm passei por isso e era um tubo de vacuo desligado verifica e se vires que se justifica procede a substituicao dos tubos de vacuo, no meu caso resolveu. tambem podera ser a wastegate do turbo presa. mas com calma e alguns € isso resolve-se. e claro a malta ta ca para te ajudar um abraço
 
Pode ser muita verifica os tubos de vacuo como ja foi dito, depois se não detectares nada é ligar ao vag com a ver se acusa alguma coisa.
 
Nos TDI é sempre quase a mesma receita para resolver os problemas de falta de potencia e por sorte e por norma são sempre quase os mesmo problemas comuns a muitos de nós

-Os tubos de vácou nem pensava duas vezes, trocava já todos, compras 2 metros de tubo e ainda te sobra vara futuras intervenções.

-Testar MAF

-Testar N75

-Verificar wastegate

-Verificar tubagens de turbo e IC

Se assim não resolver

-Verificar turbo

-Verificar Bomba e injetores
 
Ora bem, muito obrigado pela dicas. Não faço a mínima ideia quais são os tubos de vácuo. É que sinto mesmo falta a partir dos 100/120 .. Chega aos 140kmh mas com muita distância. Entretanto já mudei a resistência e a sofagem lá ficou a trabalhar, 80 cêntimos e voila !!!!
Como não sou mecânico, nem de perto, embora goste de sujar as maos, acho que vou pedir a um mecânico para ver isso tudo juntamente com as fugas de óleo.
 
Boas pessoal, tenho estado a ver os topicos referenciados e faz algum sentido os sintomas com o meu.

Deparei-me com isto:

IMG_20160111_184000_zpsgdhxbwfj.jpg

IMG_20160111_183711_zpsacgk0mp3.jpg

Alem de faltar ai um tubo que não faço a mínima ideia do que faz, a caixa de ar tem o pino de engate do tubo partido, ou seja, o antigo dono como partiu decidiu tapar...

Alem disso, passa um outro tubo que não sei para o que é e não consigo ver onde esta ligado, vem daqui:

IMG_20160111_184517_zpsfdsnnuwt.jpg

Depois passa ali por baixo, que é aquele com as letras brancas e parece ir em direção à roda direita( nao â roda mas para aqueles lados !! )

- - - - - - - - - -

Alem disso, deita cada vez mais fumo, passei num mecanico daqueles mais old fashion e ele diz que tem de ficar la para ver etc etc e que deve ser a geometria presa !!!
 
Alem disso, deita cada vez mais fumo, passei num mecanico daqueles mais old fashion e ele diz que tem de ficar la para ver etc etc e que deve ser a geometria presa !!!

Só agora vi esta, muito bom esse mecânico só não sabe é que motor 1z não tem geometria :D:D

procura aqui no forum o esquema de tubo de vacuum do motor 1z , mas penso que só vao 2 tubos À caixa de ar, eu para mim parece-me tudo normal se deita muito fumo e não anda deve ser é um tubo da admissao roto, verifica os tubo desde a caixa do filtro de ar ate ao colector passando pelos que passam pelo turbo e intercooler que algum deve estar roto, há um em plastico antes de chegar ao colector que gosta muito de partir, procura no meu projecto que eu ja tive esse problema, e outros companheiros tambem inclusive há por aqui fotos do esquema de vacumm e preciso é procurares
 
Vou verificar isso amanhã. Realmente tem 3 tubos como vi nesses tópicos aí acima. Na minha foto da para ver bem que aquilo está partido e nem tenho como engatar lá o tubo de vácuo, assim como na peça de onde saiem os tubos de vácuo, a minha na frente tem um parafuso. LoL.. Tou fudido... Vou ver se arranjo amanhã a tampa da caixa de ar e essa peça que nem sei o que é...
 
Tens mesmo de arranjar o programa ETKA, é o oficial da audi e diz metade das coisas que queres saber, pois tem todas as peças de todos os carros até ao ultimo parafuso, e fotos gerais do que é e onde encaixam.

Quanto á tua fuga de oleo, se for apenas ali, tens boa hipotese de te safar, eu no meu TDI tinha igual, é so desapertar, limpar bem a borracha e a base onde sela, e apertar com a mesma força com que saiu. Basta centrares bem a borracha e normalmente fica arranjado.

Tens de ver se o teu carro tem erros, pode ter algo relacionado com isso do puxar e fumos. O 1z não é carro de corrida mas tem bom folego para chegar aos 180 sem grandes hesitaçoes, por isso algo mal aí tens.
 
Muito bom malta, obrigado.
Ainda hoje vou tratar de arranjar a caixa de ar e a tal peça que está partida para meter os tubos todos direitos. Pelo que vi nos vossos tópicos, só me falta esse. Depois vou ter de tratar dessa babadela !!!
 
Pelo que estou a ver, isto que está partido é uma válvula de pressão !!
Vou tentar arranjar isso e a tampa do filtro do ar que é onde também tem um encaixe partido, e trocar o mais rápido possível a ver se noto diferença. Se vocês dizem que trocar os tubos de vácuo pode fazer a diferença, imagino meter um que não tem lol... Vamos a ver. Espeto que seja isto o problema de andar pouco, assim só tenho de me preocupar com as babadelas.
 
Back
Top