Audi 80 TDI 93

Boas pessoal, sou um confesso fã deste belo modelo já faz uns anos valentes, mas até a uns dias não tinha tido a oportunidade de comprar um. Adoro principalmente a carrinha, mas um negócio rentável levou-me a adquirir um carro.

Deixo aqui duas fotos do dia em que o fui ver.

Como é óbvio e visto ter sido um negócio barato, tenho algumas coisas a fazer, alias, tenho visitado bastante o fórum aqui :)

Primeiro, já vi que o facto de não aquecer a sofagem deverá ser por causa do termostato.

Depois, a luz de marcha atrás não acende e já troquei as lâmpadas, deverá ser o sensor de marcha atrás.

A consola central foi pintada a spray o que me vai tirar muitas horas a meter direito.

O quadrante foi trocado para o do modelo com relógio grande, mas já arranjei um original e irei trocar em breve.

O cabo do capô puxa mas não abre o capô, tenho de ter um segundo elemento a puxar o fecho quando puxo o cabo.

E tenho um conjunto de bancos em pele do modelo da avant, que só encaixam os da frente, tenho de adaptar ou não os de trás.

Alguém pode ajudar com estes pontos? Ideias e ou sugestões?

2016-01-03_11.27.37_zps50jhzgp2.jpg

2016-01-03_11.36.57_zpsd2qntzk5.jpg
 
Boas, sejas bem vindo ;)

Um 80 ainda por cima TDI é sempre uma boa maquina.
Com calma e paciência, tudo se vai fazendo tens muita informação no forum e na internet.

No 80 seja sedan ou avant penso que os bancos traseiros são plug and play, até as laterais, mas a malta dos 80´s já aqui passa para ajudar. :D
 
Sim sem dúvida uma bela máquina, mas tenho mesmo de emendar aqui umas pequenas coisas. :)

O cabo do capô e a sofagem, além disso, a sofagem só funciona no 3 o 1 e 2 não funcionam, também andei a pesquisar e percebi que deve ser uma resistência, não sei é onde se encontra.
Espero mesmo que o pessoal possa ajudar.
 
Parabéns pela compra, que faças muitos km com ele !:)
Quanto ao sofagem pode não ser do termostato mas sim do radiador entupido o que também e fácil de limpar os bancos deve ser só encaixar
 
Porreiro. Vou ver se nos próximos dias junto um pack de minis e uns amigos :)
Nada melhor que uns desafios assim para passar a tarde.
Eu falo do termostato porque a temperatura do carro não some quase nada. E já li bastantes tópicos aqui e noutros foruns e aponta tudo para isso. Vou trocar pelo sim pelo não e se possível limpar o radiador :)
 
Se a temperatura nao sobe é sim do termostato. A resistência deverá estar perto do motor da sofagem, e portanto calculo que atrás do porta-luvas.

A limpeza dos radiadores, é benéfico que a faças ao trocar o termostato que de qualquer forma vai sair o liquido do circuito.

Nos B4 sedan vs avant não sei se os bancos traseiros são intercalaveis, em certos modelos tal não acontece. Testa.

Abraço
 
Bela maquina que ta ai sempre que precisares de ajuda a malta aqui tenta sempre te ajudar continua com o bom projecto
 
Obrigado :)

Não dou com o termostato nem com o radiador da sofagem. Ontem estive a ver com um primo meu e tem umas babadelas de óleo.
 
Obrigado :)

Não dou com o termostato nem com o radiador da sofagem. Ontem estive a ver com um primo meu e tem umas babadelas de óleo.

Dá uma vista de olhos nestas belas recordações.

http://www.audipt.com/f80/audi%B4s-80-troca-radiador-soufagem-amferreira-12-10-2013-a-118822/

http://www.audipt.com/f80/encontro-dos-audi%B4s-80-troca-radiador-soufagem-114378/

O termostato está lado/baixo dentro de uma falange.

- - - - - - - - - -

Mais informação se algum dia precisares.

http://www.audiworld.com/tech/int55.shtml
 
Não me digas que para trocar a resistência da sofagem, tenho de desmontar o carro todo... Já me chegou o canhão :p
 
Muito obrigado. Amanhã já desmontou e vejo se arranjo isso para trocar. Se alguém souber onde se pode comprar era uma boa dica ;-)
Compensa comprar usado??

Precisava de mais umas opiniões, como é notório, este carro tem umas coisas a fazer além das que já fiz, uma dela é encontrar a referência correta dos mínimos ou dos casquilhos, porque as minhas oticas estão assim:

IMG_20160109_102010_zpsfwd1apbn.jpg

Se alguém souber, agradecia, ando a procurar e não tenho certezas.

Outra das minhas preocupações é pelo facto de ele não parecer ter potência a partir dos 120km/h mais coisa menos coisa, além disso o motor vinha limpinho e agora está a babar óleo, penso mesmo ser por aqui:

IMG_20160109_102101_zpszfhir4re.jpg

Mais uma vez, se alguém conseguir ajudar agradeço :)
Abraço a todos.
 
Ora bem, enquanto não obtenho respostas, vou desmontando aqui as coisas hehe..
Já tirei fora a resistência e amanha já trato de soldar isto e por ao sitio a ver se fica a trabalhar.
IMG_20160110_100410_zpshs7steah.jpg
 
Back
Top