Audi 80 TD

Acho que isso é para algum interruptor daqueles que ficam por cima do radio, de algum extra que carro pudesse vir a ter... tipo regulação de farois ou farois de nevoeiro à frente... cheira-me a pré instalação de qualquer coisa:D
 
Last edited:
O que vou tentar fazer é trocar os fios da energia da sofagem com os do rádio.
Assim o rádio liga quando rodo a chave (sem ser preciso aparecer as luzes avisadoras), e a sofagem só ficará a funcionar quando as luzes avisadoras aparecerem.
Falta saber é se consigo.
 
E já agora , deixo aqui mais duas fotos da máquina :

08042012174.jpg


10042012179.jpg


Cumps ,
 
Last edited:
Pois .
Eu tenho a ideia de que na altura tentei de tudo e só dava mesmo quando rodava a chave , mas tinha que aparecer as luzes avisadoras , o que é uma m*rda . -.-'

Existe maneira de fazer com que trabalhe numa espécie de ACC, apesar de os nossos canhões não teres essa posição, é um cabelinho antes de chegar a ligar as luzes do painel ... Existe um redireccionar de algumas funcionalidades, tal como energia para alguns sectores que só costumam ligar quando o painel acende, que eu tenha visto, a mais flagrante são os médios, que se acendem se chegares a esse ponto, mas mais importante para ti neste caso, a funcionalidade dos bancos aquecidos ... Ao chegar a essa posição de acc, no painel central acima do rádio, acendem-se apenas os botões dos bancos e estes podem aquecer sem ligar o painel (podes ver isso no ultimo vídeo dos quadrantes que tenho no meu tópico)... Podes tentar ir buscar potência a essa ficha :)
Bom bom seria que o corte da ignição servisse para tudo (rádio, médios, mínimos, etc.)

Eu neste momento com o carro completamente desligado não consigo ligar os médios, apenas os mínimos... acontece igual convosco?

Depois se ligar a ignição, já dá para ligar os médios.

É perfeitamente normal, qualquer carro fica sempre com os farois ligados quando desligas a chave, é uma questão de segurança/visibilidade. A unica diferença é que alguns desligam os médios, e outros simplesmente ficam com tudo aceso (médios e minimos) ... Mas que fica sempre aceso fica, dai haver o apito avisador em qualquer carro.

O que vou tentar fazer é trocar os fios da energia da sofagem com os do rádio.
Assim o rádio liga quando rodo a chave (sem ser preciso aparecer as luzes avisadoras), e a sofagem só ficará a funcionar quando as luzes avisadoras aparecerem.
Falta saber é se consigo.

Tem cuidado onde vais buscar as energias que arriscas-te a ir buscar a um sitio que não tem cablagem nem requisitos suficientes para aguentar isso e depois queima... Fusíveis são sempre necessários, mas se fores buscar a um sitio que não deves, nem um fusível te salva ... Com uma brincadeira dessas á uns anos atrás o meu carro ia-se esfumando, lol.

E faz assim tanta impressão terem de desligar o rádio? Eu gosto que assim seja, a trabalhar individualmente e directo, caso o carro não tivesse isso, eu próprio teria posto directo, mas claro, são gostos :)


Vai-nos mantendo informado sobre essas evoluções ;)

Abraços
 
Concordo com o A1Z. É uma pré-instalação de outro botão dos que estão por cima do rádio com outra funcionalidade qualquer.
 
Reactive, no meu, apenas os triangulos dos botoes se acendem caso estes estejam activos. Porque as luzes que estão sempre ligadas, só mesmo quando rodo a chave até aparecerem as luzes avisadoras.
 
Back
Top