audi 80 - o que fazer para dar pujança??

pessoal ando com pouco tempo mas o projecto nao esta esquecido

alguem me sabe dizer qual é o turbo de origem da minha audi 80? :oops:
 
É o GT 15. Já tive Um Audi 80 1.9 TD, sem Intercooler.
Meti-lhe um IC de um A3 e ficou espetacular! Pena 30000Km depois ter começado a bater válvulas!
Também Já tive uma 80 TDI Stock. Não dava para fazer corridas, mas para aquilo que eu queria, servia perfeitamente!
Mete um VNT 15, que é a principal diferença ente o motor de 90 e o de 110. Claro que para meteres um turbo desses, tens que fazer mais uma série de alterações.
 
Alterações, nomeadamente trocar centralina e fazer adaptações diversas nas tubagens/turbo.

Audi 80 1.9 TDi sem intercooler? Sempre tive ideia que o motor 1Z de 90cv tinha intercooler.

Não seria um 1.9 TD de 75 cv ?
 
boas pessoal

devido a falta de tempo nao tenho dado noticias da evoluçao (tambem nao foi muita...)

ja tenho os bicos dos injectores, pp520 e vou proceder a montagem

estou a espera do IC do tdi 110 (+ pra frente vou ver se arranjo algo maior...qd trocar o turbo) que um amigo tem para mim mas ele ainda nao me o entregou...

em principio este fds ja fica com os injectores montados...e dps digo como ficou... :D
 
Cavaleiro disse:
isto realmente é um projecto que vai com certeza sair um pouco dispendioso para o carro que é mas pronto...tambem nao ha-de haver assim tantas carrinhas Audis 80 que depois andem por ai a acompanhar-me... :lol:

Cavaleiro

Ainda tens a 80 2,8E com 174Cv ja para nem falar na S2 ou a mitica RS2 da qual só vês o pó :twisted:

E resta saber quanto tempo é que aguenta o motor assim...
 
obrigado pelo banho de humildade...acho que era isso que me faltava... :twisted: mas naturalmente que apenas me refiro a audi 80 a gasoleo...

em relação ao que interessa ja montei os injectores. nota-se bem a diferença...
próximo passo...trocar o IC e mudá-lo do sitio escondido onde está ca bem para a frente do carro
 
Se não forem mods muito abusivas, da pra ficar dentro do limite fiavel.
E depende sempre do pe direito :lol:

Nao o notas mais "facil" de conduzir em baixas agora ?
 
Cavaleiro disse:
boas

tenho uma velhinha audi 80 tdi e gostava de por alguma pujança na mesma... :lol:

como não percebo muito d coisa agradeço sugestoes...

quem me pode ajudar?

centralina, turbo, injectores, etc...digam-me la o que fazer...

cumprimentos

Cavaleiro


ouve o dinheiro que vais gastar nessas alteraçoes todas, para um carro de 94, nao seria melhor trocares a carrinha pelo menos por uma A4 de 96 para a frente.

é que já se arranjam baratas e em termos de qualidade, estabilidades, pujança é bem superior.

e sempre da para explorar mais, alem de que existe muito mais peças no mercado das preparaçoes para a A4 do que para o 80.
 
Cavaleiro disse:
boas pessoal

devido a falta de tempo nao tenho dado noticias da evoluçao (tambem nao foi muita...)

ja tenho os bicos dos injectores, pp520 e vou proceder a montagem

estou a espera do IC do tdi 110 (+ pra frente vou ver se arranjo algo maior...qd trocar o turbo) que um amigo tem para mim mas ele ainda nao me o entregou...

em principio este fds ja fica com os injectores montados...e dps digo como ficou... :D

o turbo é de geo variavel??
 
:idea: tenho uma dica mais simples e secalhar mais economica para dares mais alguma potencia ao teu 80.

Troca o motor por um a gasolina! vais ver o que é andar depois...
 
HF1600ie disse:
Num audi 80 Tdi avant, penso que nao.

houve um audi 80 cabriolet de 90cv, e aí tenho duvidas.


eu estava-me a referir ao turbo que queres instalar, pois o do tdi de 90 nao é variavel.
 
mustang disse:
:idea: tenho uma dica mais simples e secalhar mais economica para dares mais alguma potencia ao teu 80.

Troca o motor por um a gasolina! vais ver o que é andar depois...


e depois para alimenta-lo???

nao vai ser facil. 8) 8) 8)
 
Back
Top