audi 80 - o que fazer para dar pujança??

eu sinceramente com 200mil n inventava muito..

mas se estás mesmo decidido..

- upgrade nos injectores, mete uns PP520

- arranja uma linha directa de escape com panela final de origem, 60mm de diametro.. o catalizador é contigo, se és amigo do ambiente deixas tar; se não és tiras; se és amigo do ambiente e tens uns trokos a mais compra um catalizador de competiçao..

- manda hibridar o turbo n vá este dar o berro com os bicos e repro..

- nova repro

mais que isto já é abusar da sorte na minha opinião..


PEREIRA, sim tens erros, os bicos ou são PP (PowerPlus) ou são RACE.. e com esta confusão não sei se aconselhas os PPs ou os RACE, mas aconselhar uns RACE 520 não é boa ideia, portanto elucida-nos antes que sejas acusado de homicidio involuntário dum turbo :lol:
 
Makaveli disse:
eu sinceramente com 200mil n inventava muito..

mas se estás mesmo decidido..

- upgrade nos injectores, mete uns PP520

- arranja uma linha directa de escape com panela final de origem, 60mm de diametro.. o catalizador é contigo, se és amigo do ambiente deixas tar; se não és tiras; se és amigo do ambiente e tens uns trokos a mais compra um catalizador de competiçao..

- manda hibridar o turbo n vá este dar o berro com os bicos e repro..

- nova repro

mais que isto já é abusar da sorte na minha opinião..


PEREIRA, sim tens erros, os bicos ou são PP (PowerPlus) ou são RACE.. e com esta confusão não sei se aconselhas os PPs ou os RACE, mas aconselhar uns RACE 520 não é boa ideia, portanto elucida-nos antes que sejas acusado de homicidio involuntário dum turbo :lol:

eu sabia k havia por aí kk ksa :lol: :lol:
na minha ideia havia os pp race 502 e os pp race 520,para baixo e alto upgrade. mas pelo k m dizes,penso k devem existir entao:
pp 502 e pp 520
race 502 e race 520

é isto?!?!

quanto ao resto,vai do esforço da repro,penso eu.olha o caso do nosso amigo art com 320.000km e sem nada a dizer :twisted: :twisted: :twisted:
 
e metendo os injectores, alterando o turbo...tambem devo por intercooler certo?
que dizem de um IC de um volvo 480 turbo?

ja agora para eu ter uma ideia quais os valores que estamos a falar para estas modificaçoes? acho que vou gastar mais do que vale a carrinho... :cry:
 
Percebendo eu pouco do assunto...são sempre alterações que para resultarem bem e sem problemas (o q tb não é fácil) saem caro!
É uma questão de fazeres bem as contas e veres se realmente te compensa.
Se vais gastar mais do que a carrinha vale? Provavelmente!

Abraços,
B.
 
PEREIRA disse:
Makaveli disse:
eu sinceramente com 200mil n inventava muito..

mas se estás mesmo decidido..

- upgrade nos injectores, mete uns PP520

- arranja uma linha directa de escape com panela final de origem, 60mm de diametro.. o catalizador é contigo, se és amigo do ambiente deixas tar; se não és tiras; se és amigo do ambiente e tens uns trokos a mais compra um catalizador de competiçao..

- manda hibridar o turbo n vá este dar o berro com os bicos e repro..

- nova repro

mais que isto já é abusar da sorte na minha opinião..


PEREIRA, sim tens erros, os bicos ou são PP (PowerPlus) ou são RACE.. e com esta confusão não sei se aconselhas os PPs ou os RACE, mas aconselhar uns RACE 520 não é boa ideia, portanto elucida-nos antes que sejas acusado de homicidio involuntário dum turbo :lol:

eu sabia k havia por aí kk ksa :lol: :lol:
na minha ideia havia os pp race 502 e os pp race 520,para baixo e alto upgrade. mas pelo k m dizes,penso k devem existir entao:
pp 502 e pp 520
race 502 e race 520

é isto?!?!

quanto ao resto,vai do esforço da repro,penso eu.olha o caso do nosso amigo art com 320.000km e sem nada a dizer :twisted: :twisted: :twisted:

Tens toda a razão, mas nao me parece que qq carro (ou pessoa) consiga essa proeza! Até pq aquilo que tenho lido acerca do Art e da sua máquina, dá para ver que ele percebe muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiittttoooo do assunto e perde muitas horas com a sua menina :wink:
 
Cavaleiro, em relação ao IC, podes meter ou não meter.. sinceramente não conheço as especificações do teu de origem nem do do Volvo mas devo lembrar que um IC demasiado grande provoca lag no turbo.. se quiseres trocar, o dos TDI's 110 deve chegar..

- bicos andam à volta de 200 e poucos €, depende onde os comprares e quais comprares...
- hibridar o turbo anda à volta de 300€, depende onde o fizeres..
- linha de escape, qualquer oficina que trabalhe com inox faz isso por uns 80€..


PEREIRA, RACE so ha 520.. se quiseres ver os varios tipos e especificações podes visitar www.kermatdi.com

o Art por acaso já passava por este tópico para dar a opinião sobre o IC e o turbo..
 
ja agr, aproveito o topico pra perguntar...uma linha de escape nova em inox no meu 1.6 dar-me ia mais potencia?
 
ehehehe, por acaso um barulhinho extra juntamente com um pekeno acrescimo de potencia a um preço acessivel era o ideal :p :p
 
Tou apertado de trabalho...

mas ficam algumas ideias... aos 260mil kms foi qd meti os bicos ... 265mil o turbo , 266mil repro para 140cv... dps foi smp a evoluir ate atingir cm o mesmo material e ai ja repro minha 152cv.
Troquei de turbo e de bicos de injector dos PP520 para PP502 e dum vnt15hibrido para vnt17vb adaptado tendo ficado cm cerca de 170cv... mais tarde coloquei escape directo de 60mm e ficou cm mto mais disparo e um pouco mais de potencia.
O Ic convem ver a litragem do mesmo apra n ser mto grande e montar na parte frontal central inferior para apanhar mais ar.

Qq coisa apitem :wink:
 
isso é o motor de 90cv?
fiquei sem perceber!!!!
Também pode levar um radiador oleo e gasoleo depois daquelas mod´s todas!!
Pode-se desligar a EGR...
Axo k é possivel isto para ajudar um bocado, espero ñ tar enganado!!!
 
pessoal agradeço vossa ajuda.

a carrinha é de 90 cavalos de origem.
a egr ja ta fechada e colectores limpos
ja tem repro (a ser adaptada a posteriori ao material que meter)

em principio ja tenho ai em vista IC do tdi 110. e a tubagem? de silicone é melhor né?

em relaçao aos bicos de injectores é k fikei baralhado...afinal o que devo meter levando em conta que vou alterar o turbo tambem?
nao é preciso ser os mais brutos mas tambem quero algo que valha a pena

nao levem a mal tanta pergunta mas sempre ouvi dizer que quem nao sabe...pergunta :lol:

Cavaleiro
 
em relação ao turbo, em vez de adaptares como o Art, axo k consegues por um turbo dos 130cv (tem se ver qual o carro por causa das curvas) e é "plug and play".
Claro k ñ é um VTN17, mas já é melhor que o teu!!!
Depois dessas brincadeiras começa a pensar em travões e suspensão!!!
Vais precisar!!!! :wink:
 
andregodinho disse:
em relação ao turbo, em vez de adaptares como o Art, axo k consegues por um turbo dos 130cv (tem se ver qual o carro por causa das curvas) e é "plug and play".
Claro k ñ é um VTN17, mas já é melhor que o teu!!!
Depois dessas brincadeiras começa a pensar em travões e suspensão!!!
Vais precisar!!!! :wink:

Ao contrario , eu montei as suspençoes aos 210mil kms e os travoes aos 260mil (ao mesmo tempo dos injectores).
Passar de 110cv pa 170 posso afirmar k todo o material de origem fica "curto" principalmente travoes e aderencia.

Atençao k o turbo dos 130 n da pa ir mto mais longe k o original do 110...

IC ideal para esse carro era o dum 320d 150cv :wink:
Dps turbo do 130 e bicos pp520(pp502 axo de mais para umvnt17va)... daria quase 160cv(é preciso colocar um controlador para a geometria)

Cumps
 
Back
Top