audi 80 - o que fazer para dar pujança??

Art disse:
andregodinho disse:
em relação ao turbo, em vez de adaptares como o Art, axo k consegues por um turbo dos 130cv (tem se ver qual o carro por causa das curvas) e é "plug and play".
Claro k ñ é um VTN17, mas já é melhor que o teu!!!
Depois dessas brincadeiras começa a pensar em travões e suspensão!!!
Vais precisar!!!! :wink:

Ao contrario , eu montei as suspençoes aos 210mil kms e os travoes aos 260mil (ao mesmo tempo dos injectores).
Passar de 110cv pa 170 posso afirmar k todo o material de origem fica "curto" principalmente travoes e aderencia.

Atençao k o turbo dos 130 n da pa ir mto mais longe k o original do 110...

IC ideal para esse carro era o dum 320d 150cv :wink:
Dps turbo do 130 e bicos pp520(pp502 axo de mais para umvnt17va)... daria quase 160cv(é preciso colocar um controlador para a geometria)

Cumps

Pois é....daí eu tar a dizer que bem feitas as contas, vendes essa e mais os € que vais gastar compras uma A4 e ainda dás entrada pó TT :lol: :lol:
 
besilva disse:
Art disse:
andregodinho disse:
em relação ao turbo, em vez de adaptares como o Art, axo k consegues por um turbo dos 130cv (tem se ver qual o carro por causa das curvas) e é "plug and play".
Claro k ñ é um VTN17, mas já é melhor que o teu!!!
Depois dessas brincadeiras começa a pensar em travões e suspensão!!!
Vais precisar!!!! :wink:

Ao contrario , eu montei as suspençoes aos 210mil kms e os travoes aos 260mil (ao mesmo tempo dos injectores).
Passar de 110cv pa 170 posso afirmar k todo o material de origem fica "curto" principalmente travoes e aderencia.

Atençao k o turbo dos 130 n da pa ir mto mais longe k o original do 110...

IC ideal para esse carro era o dum 320d 150cv :wink:
Dps turbo do 130 e bicos pp520(pp502 axo de mais para umvnt17va)... daria quase 160cv(é preciso colocar um controlador para a geometria)

Cumps

Pois é....daí eu tar a dizer que bem feitas as contas, vendes essa e mais os € que vais gastar compras uma A4 e ainda dás entrada pó TT :lol: :lol:

Os TTs sao arrastadeiras e so levam 2 :lol:

Assim contas por alto...gastei +- 1200€ no motor e outro tanto travoes e suspençao. Ou seja , vendia a A4 (8500€?) e no fim ficava cm 11mil €... n tou a ver nenhum carro por 11mil € cm 170cv e a fazer 7L/100 :lol:

Cumps
 
os bicos mais indicados são os PP520, têm o mesmo diametro que os usados nos 2.5 TDI e nas VW transporter... maiores é para voos mais altos :)

tubagem para o IC: tubos em inox com as curvas de ligação em silicone..

mais um pormenor, qual é o estado da embraiagem? é uma grande diferença de cavalos..
 
ora bem entao é assim:

- IC ja tenho 3 a disposição: o de um tdi 110, o de um volvo 480 turbo e um de um punto gt...é so escolher e montar com a respectiva tubagem correspondente

- injectores: em principio PP520 será suficiente

- turbo: (aqui reside entao a minha duvida neste momento):

- o turbo por exemplo do de 130 cv é de geometria variavel certo? como é que vou por akilo a trabalhar como deve ser? expliquem me la bem isso...

em relaçao a embraiagem o estado é...ou melhor vai ser nova :)

alguma dica em relaçao a mesma? nao é bimassa...é anterior a isso...


isto realmente é um projecto que vai com certeza sair um pouco dispendioso para o carro que é mas pronto...tambem nao ha-de haver assim tantas carrinhas Audis 80 que depois andem por ai a acompanhar-me... :lol:

eu ja fiz 2 repro naquilo e melhorou bastante para o que era de origem...ta mais rapida (dentro do genero) e lança-se bem pros 190/200 kM/H. para mim a piada nao é aquilo andar muito em ponta...mas sim o disparo e as recuperaçoes...dai querer fazer este "upgrade"...é como que um desafio tornar aquela velhinha 80 numa carrinha "competitiva" :twisted:

Cavaleiro
 
e ja agora...na zona de sintra / lisboa casas para adquirir os PP520 a bons preços...e casas para para ir ver do turbo...

obrigado

Cavaleiro
 
ja agora para ir medido as diferenças...banco para teste de potencia na zona de sintra...para ir medindo as diferenças...e preços :lol:
 
turbo :arrow: ñ sei se teve de levar alguma alteração por causa da geometria, mas julgo que ñ, foi tirar um e por o outro!!!!
Mas ñ fui eu que fiz, posso estar enganado, em relação ao ñ dar para esticar muito, é verdade, aquilo ñ é nenh VTN17 Art, mas os colectores são iguais!!

Embraiagem :arrow: visto k vai ser uma nova, reforça já a bicha :wink:

bancos de potencia :arrow: também ando a ver onde ir medir o meu, mas anda dificil, já me desaconcelharam o turbotec, que é ai na zona de Sintra.
 
Eu tive uma A80 avant.
Mas digo já que com PP502 instalados, nota-se logo a diferença !

O turbo era um GT15. Podes fazer o upgrade para GT17... Ou se colocares um VNT ou outros com geometria variavel, tens que trocar a centralina também., penso eu,
 
qual é o turbo de origem? o GT15? com o GT17 e os PP 502 quais os ganhos?alguem tem ideia em numeros?.

para meter c/ geometria variavel e para mudar centralina e tudo ja é um bocado complicado... :?
 
olha que os PP502 pode ser demais.. os PP520 chegam perfeitamente..

valores.. depende da repro e da pressão do turbo.. aí uns 130cv?
 
Makaveli disse:
olha que os PP502 pode ser demais.. os PP520 chegam perfeitamente..

valores.. depende da repro e da pressão do turbo.. aí uns 130cv?

Basta ver a foto da minha traseira pa verem k PP502 ja é mto bruto... mesmo cm um turbo decente fazem smp fumo, precisam alem dum turbo mto bom dum IC decente.
PP520 num TDI110 ja da pa passar ligueiramente os 155cv :wink:

Cumps
 
Quando tive os PP502 na minha a80, era o suficiente por si so para notar melhor andamento...

Mas claro, apenas estavam a enganar a centralina. Não estavam a ser devidamente aproveitados. :)
 
Back
Top