Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Ola,

Tive ausente que o carro esteve na bosch e o problema continua :( já estou a dar em maluco.

O problema parece mais um engasgar em esforço e faz em qualquer velocidade em qualquer mudança pura e simplesmente quando lhe apetece.

MAF nova
Oleo trocado
Filtro Gasoleo e Oleo Trocado
Velas incandescência novas
Tubos de vacuo ligados segundo o manual (estavão mal ligados), o carro até ja parece travar
Sensor de temperatura correcto (estava um que enão era deste modelo e dava valores errados)

E o problema continua, já estive mais longe de lhe pegar fogo :p

Tenho 2 questões:

1 - Fechar a EGR, a junta cega posso comprar ou faz-se? se comprar algum tamanho ou algo?
2 - Poderá este engasgar estar na bomba de injeção que tenha sido mal reparada?

Qualquer ajuda é bem vinda :)
 
Fechei a minha EGR com 2 Juntas cegas, tenho facilidade em as fazer por isso se quiseres posso-te enviar 2 juntas para baixo por CTT ;)
 
Se ligar a VAG com (na Bosch tb ligaram) ele não acusa nada fora de valores normais.

Eu estou pendente que a bomba tenha sido mal reparada.

Ele engasga-se sempre em esforço, se puxar por ele dá o soluço (treme todo 1 segundo) e depois continua a puxar como se nada se passa-se, outras vezes puxa-se e ele acelera na boa

As rotações não sei que tenho o belo do relógio (ainda não consegui encontrar um com conta rotações :p )

Na bosh religaram todos os tubos de vacuo, só me resta ser a maldita bomba injectora
 
Last edited:
Pois como não sei se a EGR está nas melhores condições, decidi que vou fazer a junta cega e fechar a gaja.

Vou cravar ajuda a um amigo e vou limpar logo de seguida a admissão :p

Se depois disto continuar a fazer, acho que vou ter que largar mais uma data de €€ e levar a Bomba à Bosch para ser revista como deve ser.
 
Testa primeiro. Tiras tinisse vácuo da EGR e tapa o mesmo com um parafuso ou assim e vai dar uma volta a ver se continua igual
 
Boa noite Playmobil,

Parabens pela grande máquina que tens. Esses bancos são de fazer inveja. Estive a ler todo o teu tópico, e reparo que realmente os problemas são comuns a todos. Esta família ajuda-se mutuamente, porque hoje sou eu e amanhã és tu. Bom eu já passei pela situação que estás a passar, ou seja, andei 4 anos para descobrir os soluços ou esticões quando ia às 2500 rotações, normalmente acontecia a puxar, dava um soluço momentâneo mas depois retomava logo o andamento. Fui, como tu à Bosch, computadores e nada, até que descobri o Cientista dos Audis. Uma pessoa que trabalha com os carros desde pequeno´com o Pai. A causa do problema foi apenas substituir o Injetor sonda, o maior que o Audi tem. Nunca mais fraquejou, ficando impecável. Se poderes substituir para ter a experiência era ótimo, mas tenho a certeza que è a causa do teu problema. Não mexas em mais nada. Depois limpa os erros na VAG.

Fico a aguardar o resultado amigo,

Boa sorte.

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

PS: Para conhecimento, o homem pela sua experiência apenas memmandou ligar o carro, acelerar um pouco e ele com uma chave de bocas batendo no tubo ao de leve que vai ao injetor sonda este tremeu logo. Palavras do mestre - desliga o carro, vamos mudar este injetor. Mais nada:roll:

Fico à espera do diagnóstico.

Américo Oliveira
 
Boa noite Playmobil,

Parabens pela grande máquina que tens. Esses bancos são de fazer inveja. Estive a ler todo o teu tópico, e reparo que realmente os problemas são comuns a todos. Esta família ajuda-se mutuamente, porque hoje sou eu e amanhã és tu. Bom eu já passei pela situação que estás a passar, ou seja, andei 4 anos para descobrir os soluços ou esticões quando ia às 2500 rotações, normalmente acontecia a puxar, dava um soluço momentâneo mas depois retomava logo o andamento. Fui, como tu à Bosch, computadores e nada, até que descobri o Cientista dos Audis. Uma pessoa que trabalha com os carros desde pequeno´com o Pai. A causa do problema foi apenas substituir o Injetor sonda, o maior que o Audi tem. Nunca mais fraquejou, ficando impecável. Se poderes substituir para ter a experiência era ótimo, mas tenho a certeza que è a causa do teu problema. Não mexas em mais nada. Depois limpa os erros na VAG.

Fico a aguardar o resultado amigo,

Boa sorte.

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

PS: Para conhecimento, o homem pela sua experiência apenas memmandou ligar o carro, acelerar um pouco e ele com uma chave de bocas batendo no tubo ao de leve que vai ao injetor sonda este tremeu logo. Palavras do mestre - desliga o carro, vamos mudar este injetor. Mais nada:roll:

Fico à espera do diagnóstico.

Américo Oliveira


Ola,

Sinceramente nem sei como te agradecer esta ajuda preciosa.

Esta semana vou já tentar trocar e ponho aqui se resolveu.

Muito mas muito obrigado pela dica
 
Boa noite Playmobil,

Parabens pela grande máquina que tens. Esses bancos são de fazer inveja. Estive a ler todo o teu tópico, e reparo que realmente os problemas são comuns a todos. Esta família ajuda-se mutuamente, porque hoje sou eu e amanhã és tu. Bom eu já passei pela situação que estás a passar, ou seja, andei 4 anos para descobrir os soluços ou esticões quando ia às 2500 rotações, normalmente acontecia a puxar, dava um soluço momentâneo mas depois retomava logo o andamento. Fui, como tu à Bosch, computadores e nada, até que descobri o Cientista dos Audis. Uma pessoa que trabalha com os carros desde pequeno´com o Pai. A causa do problema foi apenas substituir o Injetor sonda, o maior que o Audi tem. Nunca mais fraquejou, ficando impecável. Se poderes substituir para ter a experiência era ótimo, mas tenho a certeza que è a causa do teu problema. Não mexas em mais nada. Depois limpa os erros na VAG.

Fico a aguardar o resultado amigo,

Boa sorte.

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

PS: Para conhecimento, o homem pela sua experiência apenas memmandou ligar o carro, acelerar um pouco e ele com uma chave de bocas batendo no tubo ao de leve que vai ao injetor sonda este tremeu logo. Palavras do mestre - desliga o carro, vamos mudar este injetor. Mais nada:roll:

Fico à espera do diagnóstico.

Américo Oliveira


Muito bom Américo! !
Nunca tive este problema , por isso nao sei como ajudar.
Mas grande contributo. ;)
Abc
 
Isso é o problema também do meu, faz tremeliques ás 1800rpm e depois ás 2500rpm.

Preço do injector sonda alguém sabe?
 
Back
Top