Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Ola pessoal, precisava novamente da vossa ajuda.

Tenho um problema que está a ser dificil diagnosticar, ela anda bem, faz cerca de 100km na boa, depois quando esta aquecida, faz uma cena esquisita, tipo vou a 100km/h ou 120km/h e ela de repente parece que perde a força e volta num segundo.

Ou seja parece que se desliga durante 1 segundo e depois volta a potência é muito esquisito, e a ultrapassar pode ser asustador.

Alguém já teve estes sintomas, ou sabe o que possa ser? injectores? bomba injectora? ( a bomba foi a reparar recentemente).

Já a liguei a máquina e não acusa nada

O que me leva a uma segunda pergunta:

Como não tenho peças dessas extra para experimentar, alguém já mudou as ligações para uma bomba de um volskwagen passat, ou sabe de esquemas para mudar? é que da VW eu tenho a bomba e injectores.

A e para variar, agora foi a vez do reservatório da agua dos mija mija romper-se :'(
 
Isso parece ser safe, mas se fosse safe aparecia erro, verifica os tubos que vão do turbo há n75 e se não tens nenhuma fuga entre o turbo e o colector.

Ah e o tubo que liga o IC ao sensor de pressão que está ao pé da n75.
 
Muda a n75 e vê se não tens a wastegate cheia de óleo, a minha tb já teve esses sintomas e eu limpei a wastegate e como já tinha comprado a n75 mudei também
 
Last edited:
Ola,

Estou de volta, N75 só na audi? alguem sabe o preço?
Fui a uma casa de peças com a referência não encontram nada só para os A4

- - - - - - - - - -

Ola,

Estou de volta, N75 só na audi? alguem sabe o preço?
Fui a uma casa de peças com a referência não encontram nada só para os A4
 
Ola,

Estou de volta, N75 só na audi? alguem sabe o preço?
Fui a uma casa de peças com a referência não encontram nada só para os A4

- - - - - - - - - -

A minha comprei numa casa de peças, na origem era mais do dobro do preço já não me lembro quanto custou a minha mas ainda devo ter a caixa dela e posso ver a marca e Nº logo já te digo
 
A minha N75 que comprei não é de origem, mas esta a BOMBAR A 100% , só que não meti as ligações como diz no etka fiz as ligações dos tubinhos de maneira diferente e ficou muito melhor a caixa da N75 é esta vê a marca e ao lado a N75 de origem avariada
 
Como nova é sempre a dar gaz, quando chega aos 100, 120k/hm não se nota corte nenhum, mas gostei mais das ligações dos tubinhos como me ensinaram ; pork se ligarmos como vem no etka no vag.com não fica a responder tão bem
 
Como nova é sempre a dar gaz, quando chega aos 100, 120k/hm não se nota corte nenhum, mas gostei mais das ligações dos tubinhos como me ensinaram ; pork se ligarmos como vem no etka no vag.com não fica a responder tão bem

Mas isso pode provocar outros efeitos, se desligares ou cortares o tubo que vai ao sensor map também aumentas a pressão do turbo, e por sua vez podes reduzir o seu tempo de vida.
 
Back
Top