Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Já encontrei na sucata.

Relativamente ao teste que se falava atras do injector, afinal é fácil e qualquer um pode fazer.

1-» carro a trabalhar
2-» com uma chave, bate-se no injector se o carro falhar\tremer é porque é do injector.


Hoje a ver se faço o teste ao meu a ver o que da.
 
Amigo Ricoana,
Eu já tinha dado a forma atrás como verificar. Em principio deve ser o sonda.
O rapaz vai resolver o problema. As máquinas não acusam esse erro.
Falo por experiência própria.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Olha que acusar acusa...se estiver mesmo mau acusa.

A minha ate quando a luz de airbag avariou ficou com avaria :p
 
Acredito. No meu esta avaria acendia ao fim duns kilometros a luz do motor(avaria electrica), mas na bosch chegaram a dizer-me que quando a liz acende-se teria de ir logo à bosch com a luz acesa, sé assim poderia ver se acusava o erro. Vê lá, como vamos enterder as máquinas.

Abraço,

Américo Oliveira
 
Já encontrei na sucata.

Relativamente ao teste que se falava atras do injector, afinal é fácil e qualquer um pode fazer.

1-» carro a trabalhar
2-» com uma chave, bate-se no injector se o carro falhar\tremer é porque é do injector.


Hoje a ver se faço o teste ao meu a ver o que da.


Acho que estou tramado, agarrei agora numa chave de fendas, liguei o carro ao ralenti, fartei-me de bater nos 4 injectores e o gajo nada trabalhar sempre certinho.

Alias uma das melhores coisas do carro é o trabalhar sempre certo, excepto quando esta a andar e se puxa por ele, treme que nem uma maluca....tou a dar em maluco com isto :s
 
Caneco, isso testa-se em 2 min... Tiras fora o tubo de vacuo e metes algo nele so para nao dar erro.
 
Caneco, isso testa-se em 2 min... Tiras fora o tubo de vacuo e metes algo nele so para nao dar erro.

t_030_205.jpg


É esse cabo amarelo? se é a minha ja não o tem.
 
E taparam a n18?

Eu acho que a N18 nem lá está.

Amanha de dia tiro uma foto do compartimento do motor e coloco aqui.

A N18 devia estar ao pé do filtro de ar certo logo antes da N75?

EU neste momento a seguir ao filtro de ar não tenho nada, tenho a N75 puxada para a frente do turbo. N18 nem a vejo aqui.
 
Last edited:
Bom dia Playmobil,
Vê o lado positivo, tens os injetores bons, a ver pelo teste que fizeste. O nosso amigo RMM deve ter razão, vamos verificar agora a egr, tubos de vácuo ect. è estranho porque só em alta rotação é que ele treme, logo dever ser falha ou na bomba(avanço) ou N75 entupida. O melhor era ligares à maquina e em andamento com o Ciêntista ao lado ir fazendo as leituras. Foi assim por exemplo que descubri que tinha a vávula da temperatura do liquido ( o que fica por baixo do motor, que deu uma trabalheira para mudar)porque o carro também soluçava, mas dessa vez era em ponto morto e deitava fumo preto. Na altura até fiquei branco a pensar que o carro tinha morrido. Como vez todos os componentes dos nossos carros levam-nos a pensar avarias de uma peça, mas depois de ligadas a VAG vai-se a descobrir que são coisa diferentes. Como já li muitas vezes "cada caso é um caso". No teu lugar começava por levar ao teu perito experiente e com o cumputador ligado e andamento de certeza que ele descobre qual o componente que está a adulterar a informação à centralina.

Boa sorte grande amigo,

Américo Oliveira
 
Tenho aqui fotos tiradas de hoje, não está la nenhuma N18, e a EGR já não tem tubo.

Entretanto, acho que tenho cabos de vácuo mal ligado, alguem com o mesmo motor pode-me indicar onde ligam?

Por exemplo na foto 2 tenho 2 tubos de vacuo a sair (verdes) onde ligam? tenho ambos tapados.

photo1.JPG

photo2.JPG

photo3.JPG
 
Last edited:
Back
Top