Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Se é assim está conforme o manual que tenho...ta bo :p

É por pressão. A minha até tem umas abraçadeiras nos tubos
 
LOL então é óbvio que o carro não anda bem, a n75 e a waste do turbo só funcionam com pressão, a meter vácuo à mistura claro que não funciona, isso não tem um Turbo de Geometria Variável.
 
Não estou a ver tubo nenhum de vácuo junto ao turbo...

Acho que tens isso bem ligado mas estas a explicar mal :p
 
E para a recirculação pra quem tem AC...

Mas por acaso fiquei curioso, uma vez que tenho um tubo de vacuo solto no habitaculo, tenho de ligar a maquina a ver se esta a ler a pressão...
 
A verdade é que eu nunca tive problemas no ac da 80 e nas b6 os motores começam a ficar meios malucos...

O que é estupido para mim é aquilo só funcionar com o AC ligado, mas um dia destes vou ter de "raçar" aquele sistema...

Quanto aos soluços, ve bem a bomba, porque isso normalmente é a bomba, infelizmente... A minha foi boa, e veio de la com o modulo lixado...
 
Ups falha minha, está ligada ao pé do tubro, e é de pressão :p não é vacuo.

Entretanto isso explica 1 cabo de vacuo que nao vai ter a lado nenhum é o de recirculação do ar condicionado.

Mas não tou a ver onde liga :p
 
Bom, acabei de andar de volta da 80 e o problema não é do injector, pois quando lhe dou umas pancadas no injector a carrinha continua a trabalhar igual, estou mesmo a ver que o problema é da bomba injectora........

Outra coisa a N75 faz barulho, quando o carro esta a trabalhar ao ralenti?
 
Actualização:

Pus-lhe Steadyne (ou o raio do nome do produto, já confirmo o nome) e atestei com Gasoleo Ultimate.

Durante 180km tremeu, abanou, deu pulos, eu sei la, depois disso tenho puxado por ela que nem um maluco (2 até aos 60km/h, 3º até aos 80km/h, 4º até aos 120km/h e até agora tá a andar que é um espectáculo.

Mas não tou ainda convencido, continuo a achar que o problema é a bomba injectora.

Hoje a noite já tenho uma nova surpresa para o Audi 80, coloco aqui depois as fotos.

Entretanto, onde comprar um cabo VAG para as nossas 80 (recomendam algum site ou alguem de confiança) ?

Obrigado
 
Last edited:
Muito bem Playmobil,
Nunca se deve ir abaixo. Devemos avaliar tudo. Quem sabe se não é do Gasóleo. Dou mais um exemplo. O meu à uns tempos de repente começou a soluçar em ponto morto. Fiquei logo azul, como entro no trabalho às 11h30, fui logo ao meu Personal Cientist. Deixei lá o carro até à noite. Quando o fui buscar diz o seguinte - Leva o carro e experimenta, depois passa por cá. Ainda não fui lá até hoje, já lá vai 6 meses. Claro que telefonei e ele apenas me disse para ter cuidado com os combustiveis que anda uma máfia pior que a russa. A partir desse dia voltei a abastecer sempre BP ultimate, e o carro tem andado bem. Fica o relato de mais uma experiência dos nossos Audis 80 TDI.

Abraço,

Américo Oliveira

- - - - - - - - - -

Ricoana, também tens um tubo de vácuo a sair desse tubo do turbo. O meu não tem. Assim como a tua N75 não está no mesmo local que a minha. Amanhã vou filmar com calma todo o circuito para tirar por todas as dúvidas a quem as tenha. Eu nunca alterei nada, está tudo de origem. Não posso dizer o mesmo das vossas, pelo que vejo tem mexidas e assim é dificil comparações. Vamos com calma, amanhã espero filmar o seguimento dos tubos todos.

Grande abraço,
Américo Oliveira
 
4º até aos 120km/h é o maximo k dá? a minha vai aos 140km/h em 4ª

ja viste o embolo da bomba injectora


Por acaso até acho que ele não tá a puxar bem, mas por enquanto desde que não trema estou feliz :p

Tenho que ir com o pedal quase até ao fundo para ir aos 100 e dai para cima o pedal tem muito pouco para andar.
 
Last edited:
Back
Top