Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

No meu 80 quando parado sempre senti que o AC faz menos frio (coisa pouca), mas depois de fazer uns poucos quilómetros sempre a andar por vezes tenho que desligar o AC, porque fica muito frio dentro do habitáculo.
 
Ainda não sei nada, hoje a tarde vou la perguntar o que se passa com o ar condicionado :p

Pergunta estupida: Os discos da frente da Audi 4C avant 1.9 Tdi são de 280mm ou de 256mm ?

Que nas lojas online encontro os 2 modelos para os discos da frente e agora tou na dúvida.
 
Gonçalo o compressor é muito fácil de ver se está bom, é só rodares a embraiagem e veres se o compressor roda, se rodar está bom, se não é porque está gripado :)

A polie roda sempre livremente, só quando a embraiagem atraca é que faz rodar o conjunto todo.

Parece que vais ter de me ajudar, também nisso, lol
 
Bom, hoje fui a Espanha e aproveitei e fui ver o meu AC.

Conclusão, a valvula de expansão esta estragada, por isso ele faz quente e frio e em andamento faz frio para caraças, levou 800g de gas.

Nós andamos de volta do carro e só descobrimos uma valvula do AC á frente, para carregar, isto não devia ter dois sitios para carregar o gás?
 
Bom, hoje fui a Espanha e aproveitei e fui ver o meu AC.

Conclusão, a valvula de expansão esta estragada, por isso ele faz quente e frio e em andamento faz frio para caraças, levou 800g de gas.

Nós andamos de volta do carro e só descobrimos uma valvula do AC á frente, para carregar, isto não devia ter dois sitios para carregar o gás?

Só os modelos mais recentes é que têm duas válvulas, uma na tubagem de alta pressão e outra na de baixa pressão, mais antigos têm uma na zona de alta pressão apenas.
 
Ok, acabei de saber agora a novidade, compressor do ar condicionado nas couves.

Por acaso alguem tem um? :p ou sabe onde ande um a preço que nao tenha que vender a 80 para comprar o compressor :p
 
Não precisas de gastar assim tanto. Eu conheço aqui uma sucata em braga, devem ter isso de certeza, aquilo é especialidade 80 :)
 
Back
Top