Audi 80 b4 1.9TDI (reconstruido :) )

Ups, esqueci-me da foto, assim que chegar a casa tiro uma e ponho aqui, entretano é o que está a volta da matricula nas avant atrás como esta imagem:
b4-avant-hl.jpg


Mais em concreto foi isto que comprei:
$_57.JPG


Só não estou a ver é aqueles suportes em cima onde encaixam, será necessário desmontar o suporte das lâmpadas traseiras?
 
Last edited:
Não encaixa em lado nenhum, nem tens de desmontar, aquilo entra no espaço que existe por cima da matricula, e serve apenas para fazer de batente e não forçar o plástico se o puxares nem chocalhar. Já deverá existir secções pré-cortadas para a iluminação da matricula. é só chegar e montar.

Tal como tinha referido, tem local para aparafusar, caso queiras.

cumps
 
É claro que para me compensar começou agora a tremer (é outro tremer :p), tipo:

Vou em auto-estrada piso bom (sim é dificil em Portugal :p) e ele treme o volante e o carro, parece algo na roda direita (lado pendura).

Disseram-me que pode ser que necessite disto:
http://www.autopecas-online.pt/2622528-kager

Agora a minha pergunta estúpida, já que nunca montei esta peça, isto inclui o conjunto completo? ou seja é só encaixar ou vou ter que comprar mais alguma peça?
 
Jantes estão calibradas? Pneus estão em bom estado? Antes de pensares em ponteiras de transmissão...

Sim as jantes estão calibradas, e os pneus têm 3500km, tipo treme 10 segundos e passa-lhe, depois anda mais um bocado e faz outra vez o mesmo, tenho que reduzir para ir passando.
 
Playmobil. Primeiro deves efectivamente ir anulando ipoteses de folgas, porque os Audi 80 tem muitas rótulas. Não acredito que seja a Homosinética, pelo que relatas. Vê o meu tópico que tem muita coisa para conheceres onde poderam ser os estalos. No teu caso dizes que treme só em alta velocidade e que tens os peneus com 3500Klms. Por acaso vericicaste se os pneus estão quebrados? que marca são?
Para veres faz o seguinte: passa a tua mão aberta sobre as estrias do pneu, para a frente e para trás e repara se ao rolar inverso da mão sentes escamado. Caso sentas é a razão dos tremidos e vibrações.
Vai anulando ipoteses rapaz. Com o pneu leventado abana para ver se a homosinética tem folga.

Na questão da matricula, pelo que vejo na foto, é igual ao mau. Mas eu anulei essa peça onde encaixa a chapa de matricula. Inicialmente tens que desfardar a mala para aceder aos parafusos que prendem as duas peças. Como só tens essa que vejo, deves fazer como eu. Apertas com parafusos na parte de cima, junto às lampadas e colas com fita de duas faces ou silicone de cola o resto. Depois fazes uma chapa em acrilico e também colas na base da matricula. Eu optei por fazer desta forma porque as chapas em acrilico não deves ser furaras, porque com o tempo ficam como vemos no dia a dia, entra ar e calor dilada inde tem ar. Podes ver no meu tópico que ficou impecável e está sempre novo.
Abraço
Vai dando noticias.

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OBS: Peço desculpa pelos erros, mas foi á pressa.
 
Obrigado Americooli, vou dar uma olhadela no teu tópico para ver como fizeste.

EM relação na roda do pendura, quando viro a roda toda para a direita oiço o tal tac tac tac, o que deve indicar que a rótula tá lixada.

Se for a andar mesmo devagar não treme, mas se passar entre prédios de vidros abertos (só assim consigo ouvir o eco) houve-se algo tipo metal a roçar também no lado da roda do pendura sempre constante.

Vou também fazer o teste dos pneus como indicaste.
 
Assim é diferente, se faz esse barulho com a roda toda virada, é com certeza a homocinética. Já mudei as duas na minha e fazia esse barulho, mas andou assim quase dois anos. Saia da garagem e ao virar fazia, mas ao endireitar a direção já em estrada deixava de fazer. Verifica a folga da roda no ar.
Abraço

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Este é o trabalho que tens de fazer.

http://youtu.be/RTAE-QtjRQk

Abraço
 
Ontem foi dia de mudar o óleo, filtros de óleo, gasóleo, ar e habitáculo.

Mudei também os discos da frente e as pastilhas e coloquei o plástico da matricula.

Mudei a homocinética.

Sangrei também os travões e descobri que os discos de trás e pastilhas já não existem :'(

Próximo fim de semana mais uma mão de obra agora atrás:
- Vou colocar molas e amortecedores sachs novos
- Discos traseiros e pastilhas.

Este carro ainda me vai levar à falência.


Entretanto alguém aqui do fórum têm ou conhece alguém com uma bomba injectora para o motor 1Z em condições?
 
Muito bem Playmobyl. Esses trabalhos de manutenção sempre aos Klms certos são uma mais valia na saúde dos nossos Audi`s. Eu mudei o meu filtro de gasóleo e o filtro de ar à 15 dias. Daqui a 2mKlms vai levar o oleo e filtro mais calços.
Abraço

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Relativamente à questão da Bomba, não conheço ninguém. Avalia o problema e vê o que compensa mais, comprar ou retificar.
 
Muito bem Playmobyl. Esses trabalhos de manutenção sempre aos Klms certos são uma mais valia na saúde dos nossos Audi`s. Eu mudei o meu filtro de gasóleo e o filtro de ar à 15 dias. Daqui a 2mKlms vai levar o oleo e filtro mais calços.
Abraço

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Relativamente à questão da Bomba, não conheço ninguém. Avalia o problema e vê o que compensa mais, comprar ou retificar.


Eu ja estava a procura de uma bomba nova (nova usada :p), porque parece que ninguém dá com o problema do bicho e cobrarem-me na bosch 500 euros e não me darem garantias que os soluços ficam corrigidos não me dá muita vontade :D, mas vou la tentar mais 1 x
 
Esse dilega nunca mais acaba:S o ideal era tentar trocar com outra numa casa de bombas injactoras e se verificar que não dá mais soluços, partes para a retificação ou compra de uma. Deve andar entre 600€ retificar como deve ser. O importante é ser feito este trabalho com alguém de confiança. Eu já fiz isso e até hoje está impecável.
Abraço
 
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