Audi 80 Avant Tdi

Tens noçao que TUDO nos quattro é diferente do que tu tens num FWD, não tens? Tenho ideia de o proprio chassis ser diferente, mas tenho certeza que toda a parte traseira é diferente, suspensao traseira é completamente diferente.

Ah, e entre coupes e sedans/avants, esquece, é diferente.

Eu diria que tal transformaçao é muito dificil, senao mesmo impossivel com o chassis nao-modificado

Confirma no ETKA

Não façam um bicho de 7 cabeças, segundo informação obtida noutro fórum aficcionado por 80's, o chassis das Avant's têm tudo preparado para receber o sistema quattro, por isso, se ele arranjar uma avant ou um sedan quattro, é só trocar material. ;)
 
Pois, ja tinha lido que sim, mas ha coisas que sao omissas. A minha duvida tem agora a ver com o seguinte: será que o sistema awd do coupé quattro dá? O do sedan dá, falta confirmar este; pois tenho um em vista :)
Se alguem souber, que se chegue á frente!
 
Uma duvida para os mais entendidos: qual ou quais as caixas de velocidade que podem ser adaptadas ao sistema quattro de um A4 tdi. Por exemplo o motor AFN, PD……??
 
Eu acho que é mais do tipo não deites €uros ao vento.

- - - - - - - - - -

Audi 90 B4 FWD to AWD conversion :: motorgeek.com

Apenas confirma o que eu já tinha referido anteriormente, que é tudo diferente, especialmente a traseira, e envolve modificar o chassis. O sistema quattro não é plug&play, e envolve mais trabalho (muito mais) do que se possa pensar. Isto para os modelos B3 . Já para os modelos B4, é bem mais facil, mas envolve na mesma um grande trabalho e investimento, na minha opinião não compensa, antes comprar uma B5 quattro que ficavas melhor servido.

Mas cada um com sua sentença, boa sorte com o projecto, seja qual for o caminho escolhido, nós cá estaremos para apoiar e opinar ;)
 
Last edited:
Bom, obrigado pelas sugestões.
A parte do chassis está praticamente decidida, mas falta saber a parte mecânica. Tendo montado o sistema de tração quattro e o motor AFN, qual seria a caixa de velocidades que fosse simultaneamente compativel com esse motor e esse sistema?
 
Bom, obrigado pelas sugestões.
A parte do chassis está praticamente decidida, mas falta saber a parte mecânica. Tendo montado o sistema de tração quattro e o motor AFN, qual seria a caixa de velocidades que fosse simultaneamente compativel com esse motor e esse sistema?

Uma caixa de A4 Avant Tdi Quattro...
Andava no olx um anúncio de peças de uma dessas...
 
Boas.
Mais uma duvida: é possivel converter um deposito de combustivel gasolina para gasoleo?? Tipo lavar muito bem por dentro e trocar as tubagens??
 
Back
Top