Audi 80 Avant Tdi

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por Sergioleite57, 16 Mar 2014.

  1. Sergioleite57

    Sergioleite57 New Member

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    Marca: Audi
    Modelo: 80 Avant
    Abril 1994

    Motor e Transmissão: 1.9 tdi

    Chassis: stock

    Travões: disco

    Jantes/Pneus:
    Originais


    Exterior:
    Parachoques original
    Farois original

    Interior:
    Estofos em tecido


    Audio:
    Base 2 colunas

    Próximas Alterações:
    Repro
    Jantes 17"


    Fotos[​IMG]
     
    Last edited: 9 Jan 2016
  2. alexand

    alexand New Member

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    só uma foto :S

    explica ai o k andas a fazer e o k aconteceu
    e bem vindo
     
  3. americooli

    americooli New Member

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    Deve ser para os apanhados:green:
     
  4. Sergioleite57

    Sergioleite57 New Member

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    Boas.
    Este é o meu novo projecto. Comprei mesmo ha pouco tempo. O anterior dono teve um acidente e decidiu vender.
    Vem com a frente batida e sem motor.
    Agora é começar a procurar peças para a recuperar.
    Alguém tem um motor de 130 cv para venda?:twisted:
    Vamos ver se dá para fazer uma Avant para a familia :cool:
     
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  5. alexand

    alexand New Member

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  6. Sergioleite57

    Sergioleite57 New Member

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    Não tenho facebook...
     
  7. alexand

    alexand New Member

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  8. A1Z

    A1Z Well-Known Member

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    Vais meter um pd130? Vais ter muito trabalho e gastos, motor caixa cablagem, quadrante centralina, acho que mais valia comprar o do falcão
     
  9. RMM

    RMM New Member

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    Bomba de elevação, anular imobilizador, caixa (não sei se a da 80 suporta aquele binário...principalmente se dor um AVF), embraiagem, apoios...

    Isso dá um trabalho muito grande, não me metia nisso... E na verdade nem sei se não vai ter dificuldades em meter um pd 130 aí ou até mesmo um vp de 110 porque o intercooler fica do lado contrário e o tubo passa no sitio onde tens a bateria...
     
  10. racegy

    racegy Well-Known Member

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    Boas, sejas muito bem vindo, já vi que estás cheio de força de vontade e garra para começar o projeto.
    Não quero desanimar mas para meteres ai o PD130 vais ter muita dor de cabeça, mas se queres enterrar ai €€€ força nisso, aplicação direta tens o VP 90/110 é a melhor opção e mesmo metendo carga o motor aguenta bem, depois não te esqueças de suspensão e travagem.

    Alguma coisa tenho um 80 capotado, mas pronto o motor é um vp de 90cv

    Um abraço e força nisso
     
  11. Sergioleite57

    Sergioleite57 New Member

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    O do falcao???

    - - - - - - - - - -

    A ideia é meter um motor mais potente do que o original. Já dei uma vista de olhos para aumentar a potencia, mas uma vez que tenho de comprar motor aproveito e já meto um mais potente.
    Alguem conheçe algum site onde tenha um swap destes?
     
  12. racegy

    racegy Well-Known Member

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    É uma questão de pesquisa, existe muitos projetos de jetta e golf mk1 e mk2, com pd130, mas pesquisa em inglês e ficas com noção do trabalho a ser feito
     
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  13. A1Z

    A1Z Well-Known Member

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    O do falcao é este, e como acho que 3000€ não te vai chegar para montar essa avant como queres

    http://www.audipt.com/f118/audi-80-turbo-d-s2-b3-mais-bonitinho-69676/

    e está à venda aqui
    http://alcobaza-leiria.olx.pt/audi-80-1-9-tdi-1989-190-000-kms-iid-451880893
     
  14. Sergioleite57

    Sergioleite57 New Member

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    Podia comprar...."mas nao era a mesma coisa":)
     
  15. Reactive

    Reactive New Member

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    Boas, em primeiro lugar, welcome :green:

    Em segundo, gosto desse espírito empreendedor, se fores em frente sairá uma grande máquina.

    O maior truque para poupança de gastos no teu caso, e baseado na minha experiência, é tentares ser o mais autodidacta possivel, fazeres o mais possivel tu próprio, assim a mão de obra sai beeeemmm mais em conta.

    Os 80 têm algo de grande valia, que é a abundância de peças excedentes, e como tal a baixo custo, para além disso, os diesels são abundantes em PT, o que facilita a aquisição de motores e afins.

    Em vez de investires num pd130, diria para ires para o vp110, pois para o 80 já o puxa bem, e tens boa margem de progressão futura, com algumas mods consegues chegar com relativa facilidade aos 180 / 200 cvs, que seria o máximo ideal para um 80 de tracção dianteira, já que mais que isso começa a ter o seu peso no chassis, principalmente devido ao "torque" que se consegue tirar destes motores quando ultrapassam essa cavalagem.

    Em suma, delimita logo de inicio o que queres, planeia bem, e depois começa á procura de peças, com CALMA :) ... podes igualmente dizer-nos o que planeias e até pode ser que te consigamos ajudar ;)

    Abraços
     
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