Audi 80 Avant Tdi

Boas,

Esse preço, é uma barbaridade! Já andei a sondar, pois ando com ideias de fazer o mesmo e rondam os 800/900 euros pelo motor completo.

Vou seguir o teu projecto atentamente, pois é algo em que penso já há algum tempo.

Quanto a mecânicos, não faço a mínima...
 
Groselha, achas? Tem tudo, mesmo tudo,cx velocidades toda a cablagem, centralina, intercooler e tubagens, direcção assistida até o canhao de igniçao. Basicamente está a desmontar um A3 e a passar para a Audi 80.
Tenho conhecido casos em que o orçamento que dão é para o motor completo, mas depois quando vao montar o puzzle, falta uns tubos do intercooler, os vasos de oleo, os apoios, e por ai em diante...
 
Groselha, achas? Tem tudo, mesmo tudo,cx velocidades toda a cablagem, centralina, intercooler e tubagens, direcção assistida até o canhao de igniçao. Basicamente está a desmontar um A3 e a passar para a Audi 80.
Tenho conhecido casos em que o orçamento que dão é para o motor completo, mas depois quando vao montar o puzzle, falta uns tubos do intercooler, os vasos de oleo, os apoios, e por ai em diante...

Os preços que falei é para motor completo, com turbo, cablagem e centralina. Visto assim, se calhar esse preço nem é mau. Mas tenho ideia que a caixa de velocidades do A3, não dá para o 80, pois o motor está montado em posição transversal, enquanto no 80 está longitudinal. Assim como os apoios do motor, também não dão, se não estou equivocado.
 
Meter uma caixa de um A3 num 80? Boa sorte...
Mesmo o motor não é assim como pensas... A parte de intercooler é um bocado complexa...
 
Já vi algumas invenções dessas... Isso raramente acaba 100% bem. Eu não me metia nisso, mas pronto...isso sou eu!
 
Para simplificar, parece que estás a ter dificuldade em entender, em vez de falarmos em transversal e longitudinal, vamos pôr de outra maneira.

Nos Audi 80, Audi A4, e VW Passats, o motor é montado em linha, apontando para a frente, sendo que a caixa é montada na traseira deste, ou seja, se estiveres sentado no banco do condutor, a caixa está localizada entre os teus pés, e o do passageiro, e o motor está em linha com esta, a apontar para a frente do carro.

Nos A3 e golfs e restantes carros da gama que também usam o 1.9tdi, o motor é montado de lado, ou seja, o motor aponta para a roda do passageiro em vez de para a frente, e a caixa por ser montada junto do motor, está localizada mais em frente da zona dos pés do condutor.

Bla bla bla, wiskas saquetas, não consegues adaptar isso aí, compra só o motor, e depois compras uma caixa de 80 ou de a4/passat, ou compra um conjunto de a4/passat, ou então como te sugeri, compra mesmo um salvado para peças, ou A4, ou passat
 
Back
Top