Audi 80 Avant TDI (mais uma :) )

Estado
Not open for further replies.
Tem de ser atraves de socket, são 2 sockets soldados na centralina, para poder levar 2 chips programaveis.
Mas tal como nos golf 3, ibizas 90 , não dá por "cabo"

Agora segundo ja li existem 2 tipos de Centralinas nos Golf/Ibizas, que possibilita a aplicação de turbos de geometrica variavel, e contralados atraves da centralina. não sei se as dos Audi 80, permitem o controlo da N75 para trabalhar o actuador do turbo de Vacuo
 
sim consegues fazer repro nem que sejas atraves de chip e socket mas por norma penso que as avant tem ficha obd ja o pessoal das avant que confirme pf..

1az, alexand..

- - - - - - - - - -

Tem de ser atraves de socket, são 2 sockets soldados na centralina, para poder levar 2 chips programaveis.
Mas tal como nos golf 3, ibizas 90 , não dá por "cabo"

Agora segundo ja li existem 2 tipos de Centralinas nos Golf/Ibizas, que possibilita a aplicação de turbos de geometrica variavel, e contralados atraves da centralina. não sei se as dos Audi 80, permitem o controlo da N75 para trabalhar o actuador do turbo de Vacuo


sem duvida que e como dizes mas no entanto mantenho a questao e difere nos Audis 80
 
A 80 tal como as b5 ate 98 , tem se ser soldado a socket.
Mas o turbo da 80 nao tem geometria e o embolo da bomba é de 8mm enquanto a b5 é 10mm

bar80.jpg
 
Last edited:
A 80 tal como as b5 ate 98 , tem se ser soldado a socket.
Mas o turbo da 80 nao tem geometria e o embolo da bomba é de 8mm enquanto a b5 é 10mm

http://i717.photobucket.com/albums/ww177/kapataz_2009/bar80.jpg


Pois eu já suspeitava que tinha de ser com socket, e pelo que vi vai sair carote, mas já fico com uma ideia para futuro.
Ouvi dizer que não era possível ajustar a pressão do turbo através do socket é verdade?

Tou a ver que vou ter de andar a mexer na waste, ou então arranjar uma bleed valve, acho que é assim que se chama.

Estava agora a olhar para o autodata, os modelos antes de 94 têm que fazer 1.5-1.65 bars sem desligar a válvula de controlo? :eek:

Se assim fosse acho que não tinha "só" 90 cv :p


Cumprimentos Ricardo
 
Continuo a dizer que isso é uma pressão excessiva, até pode ai dizer isso, mas se fores ver casos reais raramente passa do 1 bar, e o safe entra logo de seguida.

Ricardo, não podes mexer na bleed nem na waste pois só vais é piorar o rácio, aumentas a pressão do turbo, para além de aquilo provavelmente entrar em safe, a quantidade de ar não será compensada pela entrada de gasóleo, pois isso quem controla é a centralina e essa só o faz através de repro. Provavelmente ainda te pões é a perder cavalos e gastar mais por andar a mexer com o rácio sem saber.

É daquelas coisas más dos TDI's VS os TD mecânicos em que todos esses parâmetros são controlados por meia duzia de parafusos ;)

Abraços
 
Reactive eu sou da mesma opiniao, o turbo deve no maximo fazer 1bar, stock é quase tudo o mesmo.
 
Reactive eu sou da mesma opiniao, o turbo deve no maximo fazer 1bar, stock é quase tudo o mesmo.


Acho que 1bar é um valor aceitável para este turbo. No meu caso, um Garrett T2, a funcionar acima de 1bar, aquece em demasia, o que perde rendimento. embora pode fazer mais pressão, mas em auto estrada sempre a debitar 1.3 ou 1.5bar, não vai dar muita saude ao turbo/motor.

Existe a possibilidade de aumentar a pressao do turbo atraves de "socket" isto é na Centralina, pois esta comanda a valvula que liga ao actuador!

Podes também dar pressão no actuador, dando ai algumas voltas ao parafuso (encortar a distancia do varão) para aumentar a pressao, e vai testando. Para acompanhar com gasóleo, podes fazer uma afinação do mesmo na própria bomba.... o chamado "hammer mod" ou !"pancada na bomba"!

Conheço quem tenha feito isto num Audi 80, anda a + / - 1bar e com mais gasoleo, e parece estar melhor que de origem! ;)

Instalando um Box (evrymod) consegues enganar o sensor de temperatura, logo vai injectar mais gasoleo, e consequentemente, o turbo vai aumentar a pressao, visto ter mais gasoleo, talvez 0.1bar 0.15bar.

Mas através de uma repro, tanto o turbo com o gasoleo é ajustado eletronicamente. são retirados alguns limitadores etc.
 
Continuo a dizer que isso é uma pressão excessiva, até pode ai dizer isso, mas se fores ver casos reais raramente passa do 1 bar, e o safe entra logo de seguida.

Ricardo, não podes mexer na bleed nem na waste pois só vais é piorar o rácio, aumentas a pressão do turbo, para além de aquilo provavelmente entrar em safe, a quantidade de ar não será compensada pela entrada de gasóleo, pois isso quem controla é a centralina e essa só o faz através de repro. Provavelmente ainda te pões é a perder cavalos e gastar mais por andar a mexer com o rácio sem saber.

É daquelas coisas más dos TDI's VS os TD mecânicos em que todos esses parâmetros são controlados por meia duzia de parafusos ;)

Abraços


Pois tou a ver que o melhor é mesmo repro, e assim evito estragar qualquer coisa, porque dar lhe mais pressão sem gasóleo não vai fazer muita diferença.

O meu antigo GTD era só uns parafusos e pronto :p.

Obrigado pela opinião ;)
 
Com repro fica sempre melhor, parece que ficas com outro carro, mas atenção aos kms que tem o motor e possíveis consequências do aumento de potencia, se for para brincar de vez em quando acho que uma boa box (com chips) resolve o problema, ou podes sempre fazer everymod em casa para experimentares como fica.
 
Com repro fica sempre melhor, parece que ficas com outro carro, mas atenção aos kms que tem o motor e possíveis consequências do aumento de potencia, se for para brincar de vez em quando acho que uma boa box (com chips) resolve o problema, ou podes sempre fazer everymod em casa para experimentares como fica.


Eu já andei a investigar a everymod e a box, mas pessoalmente se arranja-se era um box com chips, já tive a pesquisar e é dificil de arranjar, mas em ultimo caso vou para uma repro.

Eu só quero mesmo para dar um bocado mais de força ao motor :), tenho noção que são 90 cv, e não é nenhum carro de corrida, pessoalmente não pedia mais de 110, que penso que seja suficiente para mim, e como sei que estes motores aguentam e eu costumo cuidar bem deles não estou muito preocupado com a fiabilidade :)

Cumprimentos e Obrigado
 
Ontem tive a lavar a menina por fora :), tenho de arranjar alguns toques por fora, hoje ver se trato dos espelhos :)

Deixo aqui umas fotos ;)

dsc0172nl.jpg


dsc0173uy.jpg



Já agora uma pergunta pessoal, alguem sabe onde posso ver o modelo do alarme cobra que tenho e onde arranjar o manual?

É que este alarme parece que alguma coisa não está bem.

Hoje reparei que o vidro do condutor ás vezes falha, e quando carrego uma vez para ele descer todo ele só desce um bocado e pára, tive a limpar os botões com wd40, mas estou desconfiado que é do relé dos vidros, sabem do que poderá ser mais?


Cumprimentos Ricardo ;)
 
Last edited:
Deixa-me adivinhar, só desce coisa de 1 segundo, ou seja, 1/3 ou 1/4 do curso total, e se repetires o processo volta a abrir só mais um pouco?
 
Deixa-me adivinhar, só desce coisa de 1 segundo, ou seja, 1/3 ou 1/4 do curso total, e se repetires o processo volta a abrir só mais um pouco?

É mesmo isso, sem tirar nem por, mas á bocado meti wd40 nos botões e tudo e até agora parece que ficou a funcionar bem.

Vamos ver como se aguenta :p

Deixo uma foto do que fiz hoje :)

dsc0177am.jpg


Gostei do aspecto final, dá logo outro ar ao carro, amanha vou tratar de uns toques nos para choques ;)


Cumprimentos Ricardo
 
Last edited:
Sim, isso de só descer um pouco do vidro de cada vez é feitio, não é defeito, e tem mesmo algo a ver com os botões, o que é super estranho, pois os botões são todos idênticos entre si, e acontece com uns e não com outros (apenas no lado do condutor pois é o único com auto-abaixamento).

Sei perfeitamente o ue isso é pois aconteceu-me quando mudei os leds, até fiquei a pensar que ja tinha lixado aquela treta toda, mas passou-lhe sozinho coisa de 10 minutos depois e até hoje tudo ok ...

Quanto aos espelhos, se tivesses paciância, ficariam identicos apenas com uma polidela, mas é preciso ter vontade e força de braços :D
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top