Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

no meu caso, ele deixou-me a vareta a seco em pouco mais de 5000km's ... (com 5w40)
(mas ando desconfiado de um retentor da caixa)... noto uma ligeira babadela na zona de baixo da mesma...
 
Também já me aconteceu... Ainda é caro o retentor.

Mas nessa zona tens muitas coisas que podem ter fuga. Mesmo assim, eu com fugas nao tinha grande consumo de óleo :)
 
bem... a grelha da frente já cá mora e quando vim almoçar, fui logo montar a dita cuja :p

pelo que observei de encaixes no choques... acredito mais que ela tenha sido "afiambrada" no parque de estancionamento do hiper-mercado...
apesar da "nova" estar IMPEC e ter encaixado às mil maravilhas, coloquei 3 braçadeiras a prender a grelha aos apoios centrais...

pelo menos assim dificulto um pouco a vida aos amigos do alheio...
 
no meu caso, ele deixou-me a vareta a seco em pouco mais de 5000km's ... (com 5w40)
(mas ando desconfiado de um retentor da caixa)... noto uma ligeira babadela na zona de baixo da mesma...

O meu sempre perdeu pelo retentor da caixa, será por ai que noto consumo de óleo? Será significativo...?

O mecânico aconselhou-me a mudar o retentor, quando tivesse que trocar a embriaguem, porque o presso de mão de obra seria o mesmo, ou seja gastaria mais em mão de obra, do que comprar o retentor.
 
Mas no retentor da caixa ou no retentor do motor do lado da caixa?

Nao me parece que notes o consumo de óleo pela fuga, se tiveres muita fuga acabas por ter de mudar o retentor porque a embraiagem fica contaminada com óleo e patina.

Eu tive uma fuga à 2 anos, tinha uma serie de fugas de óleo, cárter, retentor, radiador de óleo/agua e reparei tudo de uma vez.

Na altura também me disseram logo ah e tal que o retentor é barato, mas depois o preço dele nao é assim tão mais barato! Na altura tenho ideia que material OEM era uns 70€. Aproveitei e meti também o retentor da caixa, esse sim mais barato (nem 20€) e mudei o óleo da caixa (super caro!)

Ate hoje, sempre sequinho. Coisa que mais detesto é carros a mijar óleo!
 
Lá nisso já somos 2... Detesto ver a mecânica toda babada de óleo...

Eu acho que ele perde pelos 2 :( Tenho que resolver isso... A valvulina para a caixa é 75w40...?? Sabes quantos litros leva?
 
Retentores na origem são 10x mais caros que cá fora, paguei 3€ e pouco por 2 para as árvores de cames, na origem o etka diz que custam 20€ cada um.

Sim fazes bem A1Z :)
 
Os meus foram de concorrência, e eram baratos mas não eram 3€ dois... Mas era concorrência tipo OEM.

Lembro-me que o do motor era caro, mas não era propriamente um retentor só, era uma peça de metal com uma junta onde la dentro vinha o retentor.
 
Pois é só tirar o óleo velho,e com uma seringa gigante de litro é só atestar, para quem não tem seringa o óleo da castrol ate traz uma palhinha para facilitar a retoma
 
Back
Top