Audi 80 avant 1.9tdi - 93 - Novo dono - Helmaster

na minha opinião acho k isto devia acabar por aki
o tópico é do helmaster e ele só perguntou se alguém tinha uns para venda

por mim não há problema... até tenho estado a tirar dicas e infos do que tem aqui sido dito...
nomeadamente opiniões sobre "qualidades" :)

pedi a um mecanico amigo orçamento para os piscas, considerando várias hipoteses e marcas... ficou de me dar valores amanhã e com isso tomarei as decisões que forem adequadas :)
 
por mim não há problema... até tenho estado a tirar dicas e infos do que tem aqui sido dito...
nomeadamente opiniões sobre "qualidades" :)

pedi a um mecanico amigo orçamento para os piscas, considerando várias hipoteses e marcas... ficou de me dar valores amanhã e com isso tomarei as decisões que forem adequadas :)

Amigo só vou falar em relação aos piscas, não tenho tempo nem paciência para andar aqui no :OT:
Os piscas da DEPO com o tempo começam a descolar, sabes o que fiz no meu??? Meti cola de contacto transparente, parece novo...
Isto é a minha lógica, porque vou dar 30€ por um par de piscas, se posso dar 10€ por um par que faz o mesmo efeito...
Os nossos carros não vão para novos e aparece sempre alguma manutenção inesperada, como eu que num espaço de um mês, andava desesperado porque teria que trocar 3 tubos, que só a Audi vende, lá se ia um ordenado só para tubos de borracha...
Malta no poupar está o ganho...
RMM olha que anda ai coisinhas no mercado bem pior que DEPO :assobio:
 
Lá esta. Eu nao penso assim...

No poupar é que esta o ganho é verdade e nao é menos verdade que o barato sai caro...

Estas a dizer que eu ao meter depo poupei 20€, mas eu não vejo assim... Para meter o que meti pegava nos 10€ que custam, acendia o fogão com eles e pelo menos aquecia :p e claro depois gastava 30€ em farolins como deve ser.

Alias tinha um carro com farolins de tras depo e era o mesmo filme...

Mas quem quiser meter depo ou outras coisas (há pior eu sei) que meta...Eu dou a minha opiniao na mesma. Nao ganho nada em dizer porque nem vendo depo nem bosch ou hella. Nem no ramo estou! nao ganho nada com isso....
Um amigo meu meteu à dias tyc no corsa dele...diz que agora não dá luz, para além de os apoios terem partido...
 
revisão feita...

oleo novo, filtros de oleo e gasoleo e 1 conjunto de piscas novos...
troquei-lhe já o oleo pois o que lá estava, apesar de ser bastante bom era demasiado fino e estava a ser consumido a ritmo elevado... agora levou um tb bom, mas um pouco mais espesso...

já vem a caminho a grelha frontal do para-choques que comprei :cool:

quartelas traseiras tb ja estão encomendadas e devem chegar durante a proxima semana :cool:

- - - - - - - - - -

correndo o risco de ser crucificado...
meti-lhe uns piscas mais baratos... custou-me 12€ cada um (ja com desconto de 40% e sem ivas)...
havia mais baratos ainda, mas tambem nao quis optar pelo fundo da lista...
é mais para desenrascar e não me moerem a cabeça (os senhores de azul) :p
tendo mais disponibilidade (€€€) compro um conjunto novo de melhor qualidade...
 
A 80 precisa é de mimos e saúde, para levar muitos mais quilômetros em cima do lombo... :)

Em relação ao óleo, meteste 10w40...?
 
A minha anda com 5w40 castrol edge TD, entre revisões (10mil) vai de 3/4 a 1/4 da vareta...mais ou menos meio litro... Considero um consumo absolutamente normal para um motor com meio milhão de km :)

Antigamente metia 10w40, mas nos dias mais frios os primeiros km ouvia muito as touches, desde que meti o 5w40 deixei de ouvir...mas é mais ou menos normal os TDIs mamarem um bocado de óleo
 
Back
Top