AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

ora boa noite amigos, venho deixar as ultimas novidades que sao a menina ja foi a inspecçao e passou, neste momento ja vai a caminho dos 417000 km , no final deste mes ira receber miminhos que sao, tubos de vacuo em silicone vermelhos ,cabeçotes dos amortecedores meyle , casquilhos dos braços meyle, e rotulas meyle,pendurais meile e alinhar a direçao. no fim de abril espero eu, ira receber como ja tinha dito apoios do motor e caixa novos,junta de tampa de valvulas e carter novas,carcaça e bomba de agua novas e respectivas falanges e vedantes novas, revisao geral oleo e filtros, mudança da valvolina na caixa de velocidades, vou aproveitar e retirar embraiagem prensa e volante do motor para mandar reconstruir ( serviço fica por 55€ ) mudar retentor da cambota do lado da caixa,amortecedores bilstein b4 para tras, casquilhos do eixo traseiro, e talvez 2 opticas e 2 piscas frontais novos. e prontos sao estas as novidades

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
E já vai ai um belo investimento, mas o que tem que ser tem muita força.
Continua a estima-la para que ela nunca te deixe mal.
 
E já vai ai um belo investimento, mas o que tem que ser tem muita força.
Continua a estima-la para que ela nunca te deixe mal.
pois hoje mais um susto amigo, sai de manha e apos 10km a carrinha comecou a acelarar e desacelarar sozinha parei desliguei-a e voltei a liga-la e tava igual, desliguei novamente e voltei a liga-la e nao pegava chamei a assistencia em viagem e passado um bocado tentei novamente e ela pegou e tava normal, liguei vag com e deu-me erro do regulador da quantidade de gasoleo , ida a casa de reparaçao de bombas injectoras e disseram-me que é o potenciometro a ir a vida preco de reparaçao 550€+iva . mas para ja vai andar assim mais uns tempos. [emoji20] é avarias umas atras das outras mas so de pensar na hiotese de me desfazer da minha menina ate prefiro nem pensar pois a cada dia que passa gosto mais dela. [emoji38]

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
É daquelas coisas que é sempre chato e uma despesa extra de grande valor, mas num diesel já com alta quilometragem é normal este tipo de reparação acontecer.
No meu antigo 80 também tive que reparar a bomba, sei bem o quanto custa. :(
 
No teu caso talvez compense usada

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk
e o mais certo amigo é tentar arranjar uma usada o que nao é facil derivado a ficha de ligaçao. entretanto nova avaria no domingo passado um amigo pediu-me para testar um autoradio e apos o ligar o mesmo comecou a deitar fumo deve tar em curto. aproveitei e estive a reparar as ligaçoes para o autoradio e um fio de chave que foram buscar ao canhao que tinha um fusivel e para chegar ao fusivel retirei o quadrante depois de montar td direitinho e ir dar uma volta nao tenho conta km ou seja a carrinha nao conta os km nem a velocidade, a parte das rotaçoes trabalha bem e ponteiros de combustivel e temperatura tambem trabalham bem, na terca feira fui a um tecnico que me disse que quase de certeza que era o sensor da caixa de velocidades estragado mas apos fazer scaning com o vagcom nao me aparece erro nenhum. deduzo que apos ter exprimentado o autoradio queimei o quadrante. ontem fiquei com uma duvida que é a seguinte sera que o conta km das primeiras Audi A4 B5 darao na audi 80? as fichas parecem-me iguais

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Será que não é apenas mau contacto em alguma ficha?
Carros e mulheres não se emprestam a ninguém, agora ficas tu com o prejuízo :s
Esperemos que seja coisa pouca e não tenhas de desembolsar :s
Boa sorte na resolução amigo
 
Será que não é apenas mau contacto em alguma ficha?
Carros e mulheres não se emprestam a ninguém, agora ficas tu com o prejuízo :s
Esperemos que seja coisa pouca e não tenhas de desembolsar :s
Boa sorte na resolução amigo
é o que faz tentar-mos ser amigo dos amigos. vou ver se consigo arranjar um quadrante pa exprimentar


Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
eu sai no domigo e tava td bem, depois de testar o radio quando cheguei a casa e reparar a instalacao e retirar o quadrante na segunda de manha e que dei por ela da avaria

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Então mesmo depois de testar o radio isso estava tudo a funcionar?
Foste para casa e funcionava, só depois de reparar a instalação e tirares o quadrante é que deixou de funcionar?
 
Então mesmo depois de testar o radio isso estava tudo a funcionar?
Foste para casa e funcionava, só depois de reparar a instalação e tirares o quadrante é que deixou de funcionar?
o problema e que so testei o radio em casa, depois reparei a instalaçao, e pa mudar o fusivel do fio de chave que vai do canhao po radio tirei o quadrante fora. deve ter queimado o quadrante com o curto de certeza

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
hum :s é que se ele funcionasse antes e só depois de tirar o quadrante é que não poderia ser mau contactou ou alguma coisa nas fichas mas assim não sei. é possível que algo tenha queimado, ou haja mais algum fusível queimado :s
 
ora vamos ca dar uma actualizadela a isto que ja ha novidades, ora o quadrante esta num tecnico para averiguaçao da avaria, e sexta feira e ontem foi dia de comprar miminhos ( e dos bons para a menina ) que foi 2 cabeçotes dos amortecedores frontais da meyle hd , 2 rotulas do braço de suspençao da meyle hd apenas comprei uma a outra ja a tinha ca guardada, 1 frasco de um produto para parar as fugas da caixa de direçao da lucas ( ja exprimentei e funciona ) 1 litro de oleo de caixa de direçao, 1 sensor de velocidade novo, e um conjunto de cardan fole e anilhas da Skf. deixo uma fotos do material que ja tenho.

fc86e13cd65789b3ca3d41fd9c27460b.jpg


um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Back
Top