AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Xiiii, isso é que é tratar bem de um carro. Parabéns.
tem que ser amigo, ja a tenho a 2 anos e tem sido reparaçoes que deveriam ter sido feitas pelo antigo dono que descurou na manutençao da carrinha e aos poucos tou a tentar por a menina como ela merece ( nova ). ate hoje a menina ja me assustou 2 vezes mas nunca me deixou a pe e a cada dia que passa gosto mais dela [emoji3]

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Este homem é um exemplo a seguir, ele mete sempre a manutenção em primeiro lugar. ;)
a parte estetica amigo sera a ultima coisa que irei tratar, de que me adianta ter uma carrinha muito bonita se o motor estiver avariado? ainda de sabado ate hoje ja fez 650 km sempre em nacional e a menina nao se queixou é uma devoradora de km [emoji38]

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
ola boa tarde amigos ja ha algum tempo que nao venho mas ultimamente tenho tido o meu tempo mais ocupado, ando a fazer uma formaçao, ora vamos ca deixar as utimas novidades que é a menina tem andado todos os dias ainda nao foi para o sr doutor pois preciso dela todos os dias, ha cerca de 15 dias estive a ver todos os niveis oleo,liquido refrigeraçao,oleo direcao etc... e esqueci-me de apertar a tampa do oleo apos ter acrescentado oleo, pois é e passado uns dias apos ir atestar o liquido limpa vidros reparei que o compartimento do motor estava todo chapiscado de oleo o mesmo escorreu chapiscou para cima das correias de alternador e bomba de agua e passado uns dias comecei a ouvir a chiar apos inspecao a olho vi que as correias estavam a desfazer-se conclusao hoje foi dia de desmontar a frente toda e lavar o motor todo por cima e por baixo e amanha terei que ir comprar o rolo tensor da correia de alternador pois o mesmo encontra-se com umas ranhuras e nao vou arriscar a montar o mesmo e danificar a correia nova. deixo umas fotos do serviço efectuado.
aa4ce79d3ea75d9384687bc4ecb7a49c.jpg
8c13583b75614a29b25ca139bc3a7d7d.jpg
96703a551304f0f5e7b977aa677945ba.jpg
3f548b8d5a5466f142a5329acdd28f8f.jpg
2b0a88383603e565098652819d15886d.jpg


ja prontinha a menina passei uma lixa fininha no tensor e alisei-o ao maximo. aproveitei e dei um banhinho a menina espero que gostem.
858ac0dcccbaa51a34d28b046d67d842.jpg

c5ced4c917f4d1b6cb465bdaac64fc91.jpg

d92f7f6e65a9e67449f2a976d990c198.jpg

c7bbf66da1556819b7b0e82290d3088e.jpg

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Last edited:
pois é a menina nao gostou de tomar banho no compartimento do motor e resolveu amuar apos mudar as correias de alternador e bomba de agua e direcao assistida ao por a trabalhar comeco a ouvir uma vibraçao e um barulho muito esquesito vindo da parte da frente lado direito ( achei estranho ao mudar a correia do alternador, pk éra maior 4mm que a original mas mesmo assim vi-me negro para a montar ) ora este sabado apos retirar as correias dos acessorios e por o motor a trabalhar o barulho desapareceu ora toca a tirar o rolo tensor da correia do alternador e retirei o alternador fora que ja nao é o de origem é um alternador de 120 ah provavelmente de uma audi A4 apos inspeçao de ouvido ao alternador chegei a conclusao que terei que abrir os cordoes a bolsa [emoji38] o mesmo apos o banho ficou com os rolamentos gripados deve ter sido da agua nao gostou, em principio vou andar com um de 90ah emprestado e vou desmontar o meu para lhe mudar os rolamentos e fazer-lhe uma limpeza a fundo, aproveitei no sabado e fui comprar uma nova correia de alternador maior de origem gasta 890 mm mas como o meu alternador é maior pois é um de 120ah a correia teve que ser uma de 905 mm e o rolo tensor da correia de alternador novo tambem pois o mesmo ja cantava de rolamento tambem. a prior este final de mes vai ser natal para a minha argolinhas la vou gastar 350€ em pecas, e oleos. ate la vou entreter-me a desmontar o alternador. [emoji38] um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
  • Like
Reactions: A1Z
ora vamos ca deixar as ultimas novidades, ja me vi livre do barulho do alternador, um amigo emprestou-me um alternador de um Audi A3 1.9 tdi de 90ah com polia de embraiagem, hoje as 18 horas meti as maos na menina desmontei-lhe a frente toda tirei o meu alternador fora montei o emprestado correias ao sitio frente montada e esta como nova silenciosa [emoji38] amanha de manha irei abrir o meu alternador retirar-lhe os rolamentos e se conseguir irei comprar os novos ja amanha, na quinta feira limpeza geral no bicho montar td novamente e para a semana ira para o sitio. vamos la ver se viro tecnico reparador de alternadores [emoji38] um abraço a todos

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
ora vamos ca deixar as ultimas novidades, infelizmente ainda nao e desta que a menina vai receber o tratamento completo pois os € nao chegaram para tudo, no entanto ja chegaram umas prenditas para a argolinhas, que foi:
oleo millers 5w40
9b2c19635b0d63060f655d181c156dd2.jpg

Valvolina para a caixa de velocidades 75w90
61a48e5bb270ba8ae432377af94d3ff9.jpg

e vem a caminho casquilhos para o eixo traseiro da lemforder, filtro oleo, ar, habitaculo, e gasoleo da manfilter, e junta de tampa de valvulas e respetivos vedantes da febi bilstein. ate dezembro ira receber aos poucos todas as peças que a menina ta a precisar. um abraco a todos.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
ola boa tarde o material ja chegou, e hoje foi dia de fazer a revisao, mudança de oleo filtro de oleo, gasoleo, ar, e habitaculo. e trocar a junta de tampa de valvulas, a menina ja ta pronta para mais 10.000 km. ficou mais sereninha e tudo. sabado irei trocar a valvolina da caixa de velocidades e secalhar os casquilhos do eixo de tras.

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
  • Like
Reactions: A1Z
Sempre a estimar

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk
tem que ser amigo, se eu nao estimar ninguem a estima, apesar de ja me terem dito muitas vezes para vender a minha menina que e preciso gastar muito dinheiro nela, eu nao a vendo aos poucos vou pondo a menina como ela merece ( como nova ) e ela agradece [emoji38]

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
É isso , pra vender já nao recuperas o € gasto por isso, fica com o tens e sabes que estás bem servido

Enviado do meu SM-C7000 através de Tapatalk
 
hoje foi dia de limpeza da menina foi dia de dar brilho a menina com cera de abelha em spray deixo aqui os resultados espero que gostem um abraço a todos
2166188fa526ee90d47c8021a13bf6fe.jpg
1fa7a46f3c45bc0e2d351045caeb1683.jpg
7e2b4a75271f437130da4598f3994b4e.jpg
707d2be9cb8145c15fedcdf152c1a82c.jpg


Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk
 
Back
Top