AUDI 80 AVANT 1.9 TDi+

Re: AUDI 80 1.9 TDi

boas pessoal agradeco as opinioes dadas mas infelizmente a carrinha vai ter que encostar pois os euros tao curtos e ontem surgiu-me uma nova avaria que e ao puxar pela carrinha nao digo derreter digo puxar normalmente ela falha parece que soluça e hoje parece que ficou sem turbo custa mt a desenvolver. agradeco a todos o apoio e quando tiver novidades eu venho ca da-las. obrigado mais uma vez :(

Não será a MAF?
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Boas, vê se tens os tubos todos bem e se nao os tens rachados.

Antes de reparar o motor sentia que a carrinha não tinha força e era um tubo do IC que estava partido, levou um novo (mas aviso que foi um estouro), e ja parecia outra.

Depois de reparar o motor, sentia que ela esta muito lenta, e apesar de sentir o turbo a entrar demorava muito a ganhar velocidade. Andei a ver os tubos e um dos tubos de respiro estava partido, o mecânico disse que não devia ser por isso...mas o certo é que mandei trocar o tubo, e mudou completamente. Passou a ter muito mais força e a passar dos 160 sem problemas.

Só estou a contar a minha experiência, o teu caso pode ser diferente, mas verifica se não tens nenhum tubo rachado ou mesmo partido, muitas vezes é pelo lado de dentro (encostado ao motor) e não se vê.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Boas, vê se tens os tubos todos bem e se nao os tens rachados.

Antes de reparar o motor sentia que a carrinha não tinha força e era um tubo do IC que estava partido, levou um novo (mas aviso que foi um estouro), e ja parecia outra.

Depois de reparar o motor, sentia que ela esta muito lenta, e apesar de sentir o turbo a entrar demorava muito a ganhar velocidade. Andei a ver os tubos e um dos tubos de respiro estava partido, o mecânico disse que não devia ser por isso...mas o certo é que mandei trocar o tubo, e mudou completamente. Passou a ter muito mais força e a passar dos 160 sem problemas.

Só estou a contar a minha experiência, o teu caso pode ser diferente, mas verifica se não tens nenhum tubo rachado ou mesmo partido, muitas vezes é pelo lado de dentro (encostado ao motor) e não se vê.

Também já passei por essa experiência no 80, o meu até fazia barulho do ar a sair e estava com um andamento muito lento, a solução passou por comprar um tubo usado em bom estado, pois na origem, deixas lá um rim para trazer um tubo para o IC.

Mas analisa primeiro qual o teu problema, pode ser fuga de vacum nos tubos, como pode ser MAF ou outra coisa.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Soluços:x. Até arrepio só de ler. Todos temos aquela paragem de respirar e ficar azul quando o carro soluça, que será? Pode ser muita coisa:
Tubos rachados; Injector sonda; Maf; Bomba Injectora fora de ponto, ect. Começa por ver na máquina que eles detatam logo. Vai ao meu Expert que fica no Porto, na recta da estação Campanhã, não à melhor para diagnósticos, mas vai com tempo!
Boa sorte.
Abraço

- - - - - - - - - -

Esqueci me de indicar o tipo de combustível que metes e aditivos. Podem parecer muito bons de inicio mas ao dar mais pica ao andamento e soltar-se, podem ter o problemas das molas da Bomba partirem ou sairem do sitio. Pesquisa no fórum o funcionamento de uma Bomba injetora que vais perceber o que digo.
Abraço
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

boas pessoal o meu mt obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda.passei no mecânico agora a tarde e já descobri qual e o mal que atormenta a minha argolinhas infelizmente e felizmente e a maf que entregou a alma ao criador fui ao meu mecânico ligou a maquina e apareceu logo o erro de medidor de massa de ar apagou os erros voltou a ligar a carrinha e apareceu novamente o mesmo erro. entretanto já comprei uma nova maf e agora a argolinhas vai descansar uns dias ate chegar a nova maf, depois no final do mês vai levar o kit de distribuição. mais uma vez o meu obrigado a todos
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

boas pessoal o meu mt obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda.passei no mecanico agora a tarde e ja descobri qual e o mal que atormenta a minha argolinhas infelizmente e felizmente e a maf que entregou a alma ao criador fui ao meu mecanico ligou a maquina e apareceu logo o erro de medidor de massa de ar apagou os erros voltou a ligar a carrinha e apareceu novamente o mesmo erro. entretanto ja comprei uma nova maf e agora a argolinhas vai descansar uns dias ate chegar a nova maf, depois no final do mes vai levar o kit de distribuiçao. mais uma vez o meu obrigado a todos

Onde compraste a MAF?
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

E por aparecer erro da MAF, como chegaram à conclusão que o problema era mesmo a MAF? Viram valores no vag ou com o multimetro? Por vezes as coisas não são assim tão lineares.
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

pois isso não sei mas o mecânico ligou a maquina e esteve a ver e disse-me que era a maf que tinha ido a vida agora tbm já comprei uma nova há que esperar para ver o resultado. da bomba não me acredito que seja pk foi reparada nem há 3 meses o turbo e novo e pelos sintomas que expliquei ao mecânico e ele mesmo foi andar com a carrinha disse-me que era a maf que tinha entregado a alma ao criador
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

comprei-a no autopeçasonline.pt e da marca johns e custou 54,98€ mais portes.

A minha MAF ja nao esta muito boa, isto e está maia ou menos e aqui no fórum dizem que o melhor e a que vem de origem que e Bosh, só que está e muito cara(100€) estou com receio que compre de outra marca e seja dinheiro mal gasto.existem varias marcas a metade do preço....
 
Re: AUDI 80 1.9 TDi

a que esta na minha carrinha não e da bosh alias nem marca tem e a minha carrinha tava a andar mt bem.
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

a razão de eu ter trocado a maf e que ela entregou a alma ao criador. não posso fazer comparativos pk nunca medi valores da maf que tenho e ainda não tenho a nova para testar. 1Z uma maf entregar a alma ao criador e uma coisa normal mesmo as bosh vão a vida já vi carros com maf bosh original a ficarem mal pois com o acumular de km todas elas vão a vida nenhuma e infinita e a que esta na minha carrinha nem imagino quantos mil km terá em cima a única coisa que te posso dizer e que pelo aspecto das redes protectoras já deve ter uns bons km em cima dela pois a minha carrinha já conta com 405000 km e já se sabe que a maf original não duraria os 405000 km. gostava mt de puder comprar uma bosh original mas infelizmente os € não dão para mais e neste momento preciso da carrinha a andar para poder procurar trabalho para endireitar as costas. pois já me encontro desempregado a 5 anos quase. um abraço amigo
 
Last edited:
Re: AUDI 80 1.9 TDi

Esperemos que fiques servido, tens sorte, a tua maf já deve ser das redondas, dai o preço ser mais barato, o problema das mafs da concorrência é a sua durabilidade e dar valores errados.

Boa sorte. ;)
 
Back
Top