Audi 80 1.6TD - Senhor Dos Anéis

... o carro consumia 6l/100km. Neste momento estou a fazer médias de 5.2l/100km. É uma diferença notável na minha opinião.. E se essas adaptações não parecendo muito profissionais diminuam ligeiramente o consumo eu fico satisfeito. Obrigado pelos comentários :p

Porra grande diferença!

Excelente trabalho leopard, é óptimo quando vemos uma coisa que foi inventada por nós a funcionar bem! :p

Notas-te muita diferença no ronco do carro depois de tirares a panela do meio??
E nos consumos? Nota-se só tirando a panela do meio?

Abraço e continuação de bom trabalho ;)
 
A diferença no ronco é mínima, só se ouve perto do escape concentrando-se. Não sei dizer que efeito nos consumos fez só tirar a panela. Estou a falar de todo o conjunto de alterações que já fiz que fez este efeito, algumas delas:

1-Aditivo Faher anti-fricção com teflon no óleo do motor e caixa de velocidades;
2-Retirar panela do meio (além de saída de gases mais livre são menos 20kg no peso total);
3-Tirei tampas no para-choques de frente para aumentar a entrada de ar para radiador de óleo e intercooler;
4-Usei aditivo para combustível uma vez da Faher para limpeza de injectores;
5-Melhorar conduta de ar até ao filtro;

E pronto, acho que até agora foi só isso. Tenho atenção em ter direcção alinhada, pneus em boas condições, não andar muito com vidros muito abertos, mudar o óleo de ano a ano (não faço muitos quilómetros) usando um bom óleo sempre com filtros de ar, óleo e combustível.
 
Hoje vou mostrar o que passei a tarde toda a fazer:

Antes:

img0241bx.jpg


img0243nd.jpg


img0247nk.jpg


Durante:

img0248z.jpg


Reparem que a nova é 2.5cm mais curta, mas isso já são modificações minhas...

Produto final:

img0249ri.jpg


A montagem ainda não acabou porque agora surgiu um problema, a marcha-trás não engata, a maneta esta ligeiramente inclinada para direita, quero ver se amanha afino isso.
Depois posto fotos a comparar como era e como ficou.

Já agora, alguém sabe como se afina isso?
 
Tipo isso xD Além de ficar com look mais racing fica mais pesada e certa, que é o que eu queria realmente obter, nada daquelas que abanam por todo o lado! Já está tudo regulado e montado. Ficou altamente. A sensação é logo outra da condução! Agora vou tentar fazer uma lavagem ao motor aprofundada, ou seja, não é só passar por espuma e agua mas sim tentar tirar toda a sugidade que conseguir para ficar a brilhar xD
 
Last edited:
Fiquei curioso com o retirar dessa panela. Quer dizer que tiraste o catalizador?

E essa mod nas mudanças ficou mesmo à maneira. Quando fui ter contigo não tinha percebido bem. Já está afinada?

E como vais limpar o motor? Isso tem de ser com fotos para ajudar a malta.
 
Sim a panela foi substituída por um tubo directo. Catalisador não tinha, nem podia ter pelo que percebi depois visto não ter centralina.

Sim, as mudanças já estão afinadinhas, agora só gostava de saber como faço para aquilo oferecer mais resistência para esquerda e direita.

O motor estava a pensar pulverizar com gasóleo ou um liquido próprio, passar com uma escova de dentes e lavar no final com agua. Não sei se resulta...
 
gásoleo não, é gorduroso e não lava nada, lava com petroleo, gasolina ou produto lava motores
 
Basicamente é o mesmo, a diferença está no preço, o produto também é feito à base de petroleo, em qualquer dos casos a seguir tens le lavar com àgua de preferencia bem quente , por isso também não haveria problema em lavar com gasolina pelo menos é assim que o homem aqui da oficina faz, quando lá vou antes da IPO.
 
No local onde custumo fazer os meus arranjos, o homem que lá trabalha utiliza um produto de limpeza que é transparente e nao é nada do acima referido, espero não estar a dizer uma barbaridade, mas acho que era parafina ... ele aplicou com um simples pulverizador e uns minutos depois passou a maquina de pressão a frio...

Seja lá o que fosse aquilo, mesmo só a pulverizador arrancou tudo o que era sujidade, lol

Produtos limpa motores, ja vi uns melhores e outros piores, petroleo tambem resulta, mas é capaz de ter de esfregar um bocado ... Convem sempre é passar agua com maquina de pressão, para eliminar os restos todos, e se tiveres acesso a uma que trabalhe a quente, essa sim deixa-te tudo sem uma gordura ou oleo que seja
 
Parafina? Não tenho conhecimento que ela tenha um efeito de tal maneira desengordurante, muito pelo contrario.. E acho que qualquer maquina a pressão trabalha com agua quente, desde que o tubo lhe forneça agua de uma determinada temperatura é o que ela manda para fora. Se conseguires pergunta ao homem que liquido é aquele, penso que a malta gostava de saber.. Obrigado
 
sei é que era um liquido transparente, de resto posso muito bem estar errado ou ter confundido o nome, ja que isso não foi uma coisa assim muito recente ... Quanto a perguntar, até pergunto, mas se eu não aparecer por lá muita vez é bom sinal que significa que o carro esta com poucos problemas, lool

Quanto ás maquinas e agua quente, elas funcionam sim, mas muitas delas ou não gostam de trabalhar assim, ou simplesmente não foram feitas para tal ... E acho que pouca gente tem torneira de agua quente na rua, lool

Utiliza o produto que te der mais jeito, com mais ou menos esfreganço isso ha-de ficar limpo. Depois posta umas fotos do antes e depois! ;)
 
Back
Top