Audi 80 1.6 TD / Project By Antisocial

Os espigões dos TDI's são matreiros, também acho que o que aqui tinha do TDI ficou feito em fanicos, pelo menos o do conta quilometros... Não existe grande ciência nem conselhos para retirar isso, ou retiras com um garfo, ou rodas no sentido contrário ao normal lentamente e puxas muito pouco quando o sentires a mover. Ao fim de algumas voltas no sentido oposto e alguma paciência, vais ver como está mais cá fora ... No entanto devo avisar-te que no TDI que aqui tenho, o espigão parece-me fundido ao ponteiro, e diferente dos restantes quadrantes que já mexi.

Talvez esse modelo especifico de conta-quilometros não dê para desmontar tão facilmente ... Porque não arranjares a rodinha dentada e ficares com o sistema antigo, funciona igualmente bem, desmontas as vezes que quiseres, e se o teu problema é a quilometragem presente no quadrante, é so retirar os travões internos e pões a quilometragem que te apetecer lá pores.

Abraço
 
Vocês são uns cabeças duras, não se ponham a comparar quadrantes e comprar á toa ... Esse quadrante NÃO serve nos B3, estou a ver que vou ter de fazer o upload do video que aqui tenho com o quadrante do TDI no TD para verem o que acontece ... Se fosse assim tão facil achar era uma beleza. :p

Cuidado com isso, aprende comigo e com os meus erros que poupas dinheiro ;)

Como prometido ;)


No video o quadrante ja tinha sido aberto e reduzida a definição do output dos RPMS ao minimo, mas continua a acusar dessa forma.

O ponteiro parece aos pulos descontroladamente mas não está, pelo que percebi, o quadrante para alem de multiplicar varias vezes as rotações reais, está limitado fisicamente a 5 mil rotações e quando atinge esse limite, regressa as 3 mil e repete o processo de novo, ou seja, se acelerasse a fundo, o ponteiro iria das 3 ás 5 mil, voltaria para as 3, de volta ás 5, etc etc ... Quando o acelerador é largado e ele volta ao ralenti, o ponteiro faz o mesmo processo mas inversamente.

Basicamente são os mesmos sintomas de um quadrante a gasolina, unica diferente é que os gasolina não impoêm limites e portante aceleram até bater no fundo, para alem do redline :D
 
Last edited by a moderator:
boas pessoal... alguem me sabe dizer quais os motores que sao compativeis com os nossos 80?

a diesel? plug & play montar e andar
o 1.6D/TD, e tb 1.9D/TD eu pessoalmente tentava arranjar o 1.9D é relativamento barato, anda tanto como o 1.6td, não tem nada que avarie dura quase uma vida:)
 
boas pessoal... hoje chegou uma coisinha para o menino de ouro e para o dono que tambem tem de ter mimos...lol

nada de especial mas como gosto de voces e gosto de partilhar...lol
aqui fica...
foto0040cj.jpg


e pronto como eu disse nada de especial...

segunda feira o menino vai para o mecanico para ele ver com mais atençao o que se passa com ele... espero que nao seja nada de grave... =S

abraços
 
reactive o quadrante dos tdis não está limitado ás 5k penso eu :p, pelo menos o meu chega aos 5.4k e depois estabiliza nas 5.2k, mas está aí uma boa amostra, parece que tinhas o motor dum F1 com esse relantim :D
 
reactive o quadrante dos tdis não está limitado ás 5k penso eu :p, pelo menos o meu chega aos 5.4k e depois estabiliza nas 5.2k, mas está aí uma boa amostra, parece que tinhas o motor dum F1 com esse relantim :D

Limitado internamente pelos componentes, quando ligado directamente nos TD's ... Não falo de limitação do quadrante em si, falo da limitação dele naquela situação em especifico ;)
 
Ah ele limita porque é como se as RPMs fossem muito mais altas que as 5k né? :)

Não, não penso que seja por isso, penso que seja devido aos componentes internos, resistencias e condensadores que o agir dessa forma, mas tambem não adianta de muito questionar isso, ja que nenhum de nós tem tais conhecimentos.

Adiantaria, se alguem soubesse por ex converter de TDI para TD, mas como ninguem sabe, retem-se o mais importante, que é, os quadrantes TDI NÃO servirem nos TD's.

Abraços ;)
 
Last edited:
Não, não penso que seja por isso, penso que seja devido aos componentes internos, resistencias e condensadores que o agir dessa forma, mas tambem não adianta de muito questionar isso, ja que nenhum de nós tem tais conhecimentos.

Adiantaria, se alguem soubesse por ex converter de TDI para TD, mas como ninguem sabe, retem-se o mais importante, que é, os quadrantes TDI NÃO servirem nos TD's.

Abraços ;)

Já percebi, pois para converter o trabalho que deve dar nem compensa, é mesmo não misturar os quadrantes dos tdis nos tds :)
 
boas pessoal... ontem vi uma coisa... que tinha uma piscina dentro da mala do 80... =S

ja andei a procura mas nao consigo encontrar por onde entra.... =S onde acham que possa estar a entrar? hipoteses...

abraço
 
boas pessoal... ontem vi uma coisa... que tinha uma piscina dentro da mala do 80... =S

ja andei a procura mas nao consigo encontrar por onde entra.... =S onde acham que possa estar a entrar? hipoteses...

abraço

Vedante do vidro / borracha da mala / respiradouro da mala (mas deste de certeza que não deve ser).

E se está mesmo cheio de água como piscina, retira a tampa redonda no fundo da mala para escoar a água.

Abraço
 
Tens seguro dos vidros?
Se tiveres manda reparar isso, se não tiveres podes por silicone para vedar melhor, mas vê se realmente é mesmo do vidro.
 
Back
Top