Audi 80 1.6 TD / Project By Antisocial

ja... e esta normal... e como pode ser do oleo se o carro esteve parado e so trabalhava para nao ficar sem bateria...

Podia estar a perder e não repares, isso pode ser do sensor de baixa pressão do óleo, mas se o carro a andar normal não acende é estranho, não sei como funcionam os B3, mas os B4 têm dois sensores de pressão do óleo, um para baixa e outro para alta.

Se o teu tiver o mesmo sistema pode ser pressão a mais neste caso, mas espera pelo reactive que ele deve saber isso :)
 
Bem pessoal deixo aqui um pequeno video do manometro do turbo a trabalhar e a tal luz que falei por de tras...

amanha durante o dia faço um video com melhor qualidade e com mais tempo e a puxar na autoestrada...

aqui fica:

 
Last edited by a moderator:
bem... as jantes estavam com alguns riscos... coisa que para mim nao me estava agradar muito... como tal... pintei as jantes de novo... :)

aqui fica um foto... nao tenho foto de como estavam antes a nao ser as que ja meti antes que se tomarem atençao da para ver... :)

img20130320232416.jpg
 
Ficaram bem, parabéns , o manOmetro esta fixe esta sossegadinho e marca bem

sim esta a marcar bem penso eu... :)
amanha ja se vai ver melhor com o video que vou fazer e depois posto aqui... :)
relativamente as jantes podia ter ficado melhor, mas como nao sou pintor de jantes... loool é o que se arranja podiam ter ficado mal mas ate que ficaram mais para bem do que para menos...lool mas um dia irao ao pintor para ficarem como deve ser... xD
 
O radiador de oleo do 1.6 para o 1.9 é totalmente diferente, a nivel de sensores de alta e baixa pressão não sei como é no 1.6, mas o ETKA deve saber e o Reactive tambem. ;)

Isso do aviso do oleo até pode tambem ser mau contacto no sensor, quando o Ricardo instalou o manómetros no meu 80, andamos a mexer nos sensores do oleo, um fio ficou mal encaixado e no quadrante acusou falta de oleo.

Como já tinha referido a jantola fica mesmo bem no B3, elas nas anteriores fotos pareciam boas, mas de certeza que agora estão melhores
 
Last edited:
3 hipoteses para isso. Uma é a lógica falta de óleo/pressão de óleo. Outra é defeito no sensor, no meu já mudei os 2, e em ambas as situações quando falharam começaram a babar.
A ultima e talvez a mais provável (e talvez mais estranha para ti), regulador de voltagem do alternador, que é uma peça pequena que leva na traseira do alternador e que regula a eletricidade produzida pelo alternador, mas tambem está ligada ao sistema de aviso ao quadrante.
Aprendi isto a mal no meu caso, numa descida de 10 kms ingreme, acendeu-me a luz de óleo e para poupar o motor reduzi sempre apenas com travões... Cheguei ao final com tudo incandescente. Queimou-me o óleo dos travões e tive sorte de não danificar internamente a bomba. E foi precisamente devido ao controlador de voltagem.

Fica atento e vê lá se no andamento de vez em quando a luz de bateria não pisca muito rapidamente e ao de leve, talvez ate so vejas á noite. Se o fizer, está explicado ;)
 
obrigado pela ajuda de todos... reactive a ti que entendes disto e que me explicaste mesmo ao pormenor... um grande obrigado... :) vou ficar atento a luz da bateria a ver se será isso... pode ser que sim...

vwze as jantes foram pintadas mas depois fui po trabalho e aquilo é tipo em terra... oraaaa... logo fiquei com os pneus todos cagados de terra / pó.... :)
 
Back
Top