Audi 80 1.6 td " A máquina "

já que estão a falar nisso, eu tenho uma questão.

Diferenças entre o t2 e t3, quais são?? Em utilização regular (normal) devem ter o mesmo rendimento, não?
O motor entre o 80 e o GTD é o mesmo, é o motor SB, 54cvs de origem, sem o turbo ... Com Turbo T3 o GTD tem 70vcs, e o 80 com o T2 e intercooler consegue ter mais 10 e tem 80...
Será que o T3 num 80 faria alguma diferença? em termos de numeros não, mas sempre me pareceu que os T3 dos GTD assobiam mais...


Deathmenpt, que dizes, tu que tens os 2 motores e os 2 carros e estas farto de lhes "mexer" :p

isto e um pouco com teres um k14 e k24 , ou seja no t2 acabas por tirar mais rendimento em baixas enquanto o T3 e mais em medias e altas rpms dimensoes entre os 2 são notarias a nivel de tamanho entre turbos, ja para não falar que o T2 de origem dos audis provem com refrigeração a agua e lubrificação de oleo enquanto o T3 apenas tem a lubricação.
Essa diferenca de cavalagem que falas derivada de outras coisas como por norma os golf GTD trazerem um embolo de 8 enquanto a maioria dos audis 80 tem o embolo d 9mm dai fazer a diferenca falando isto em motores ambos SB.

por norma quando tras o T3 como turbo de origem e porque tem um embolo de 8mm quando tem o T2 como origem trazem embolo d 9mm
 
Ok, obrigado pela explicação ....

Mas sendo assim, um T3 no 80 é mesmo capaz de tirar mais potência dado que tem um embolo maior na bomba ... Não sei é como aguenta bem sem refrigeração, lol .

Mas se o T2 é melhor em baixas, é por este mesmo que fico, prefiro ter mais em regimes baixos, e também ainda tenho algum por onde ganhar a mexer nas pressões e no débito.


Alexand, não é assim tão dificil, lololol :p :p :p
Geralmente só existem turbos de 2 marcas, Garret e KKK ... Os garret são os T2, T3 e por ai fora, e os KKK são os k14, k24, e etc

Abraço
 
Ok, obrigado pela explicação ....

Mas sendo assim, um T3 no 80 é mesmo capaz de tirar mais potência dado que tem um embolo maior na bomba ... Não sei é como aguenta bem sem refrigeração, lol .

Mas se o T2 é melhor em baixas, é por este mesmo que fico, prefiro ter mais em regimes baixos, e também ainda tenho algum por onde ganhar a mexer nas pressões e no débito.


Alexand, não é assim tão dificil, lololol :p :p :p
Geralmente só existem turbos de 2 marcas, Garret e KKK ... Os garret são os T2, T3 e por ai fora, e os KKK são os k14, k24, e etc

Abraço
no caso do T3 tens de enganar o sistema e colocar agua directo isto em motores SB porque os T3 so saem por norma nos JR que não tem tanta cavalagem de motor e sem refrigerençao d agua dai o pessoal adptar o T3 em motores SB ou RA para tirar mais proveito e potencia
 
Boas sabe me dizer um problema que eu tenho ainda n descobri é no quadrante os kilometros que eu precore nao ta a contar so conta os kmh que eu vou. agradeçia resposta cumprimentos
 
Boas sabe me dizer um problema que eu tenho ainda n descobri é no quadrante os kilometros que eu precore nao ta a contar so conta os kmh que eu vou. agradeçia resposta cumprimentos

Eu já te respondi no outro tópico que postaste primeiro. Agora basta lá ires ler o que escrevi, em vez de andares a fazer spam no tópico dos outros, lool

Isso é da rodinha dentada do quadrante, vê o que te respondi no outro tópico.

Abraços
 
Boas pessoal. Tudo bem? Ando um pouco ausente :) mas o 80 anda 5* tenho que postar umas fotos.
Por acaso o kit de para-choques da -lhe uma vida :) Nunca vi nenhum igual :) Cumps
 
poem la essas fotos e nao fiques tanto tempo ausente pois nos gostamos de nos manter atentos a todos os 80 presentes na nossa secção

:)
 
Bela máquina! tens ai muito para te entreter! queremos é fotos das evoluções! é sempre bom ver estas evoluções para melhor!
 
Boas. Aqui estao as fotos prometidas, sao poucas mas quando tiver tempo tiro mais :)
060520121318.jpg

060520121315.jpg

060520121314.jpg

040520121307.jpg


Cumps
 
Quem me dera que o meu estivesse assim :p

É o objectivo, haja é dinheiro, lool

Para mim esse kit fica a matar, sempre o disse, dos 80's mais bonitos e bem cuidados que aqui andam ;)
 
Back
Top