Audi 80 1.6 td " A máquina "

Marca: Audi
Modelo:80 td

Motor e Transmissão: 1.6 td e Caixa de 5 Velocidades

Chassis:

Travões: Disco ventilados á Frente, travoes discos a tras

Jantes/Pneus:
jantes "16"
Pneus 195/45/16

Exterior:
Parachoques da frente do audi 80 2.0 a gasolina e o de tras ( desconhecia estes parachoques) segundo me disseram esta versão saiu no luxemburgo.

Interior:
Interior desportivo, bancos do audi 80 2.0, bem como o volante 3 braços, trablier, so nao coloquei ainda os manometros.

Audio:
Colunas da frente originais, colunas pioneer novas na parte de trás.

Próximas Alterações:
Talvez um motor 1.9td ou tdi.


Fotos:







Assim que possivel coloco novas fotos, estas foram quando o motor foi á vida :s

Espero que gostem apesar da má qualidade das fotos, depois coloco as fotos do dador :)

Cumps Carlos Silveira
 
Lindo, mais um 80 aqui para a nossa secção ... E um bastante engraçado, falta é transplante de novo coração :p

Só em termos de informação, isso não é nenhuma edição especial de Luxemburgo como dizes, é na realidade um kit opcional de fabrica que os 80 2.0 sport traziam, isso e o volante.
É um kit da KAMEI, é o melhor kit que existe para os nossos 80 B3 (na minha opinião), gostava muito mesmo de arranjar para o meu, mas esses kits estão a tornar-se bastante raros e caros, por menos de 400 euros é difícil.

Apenas te faltam as embaladeiras ai no kit, mas as embaladeiras são super raras, no entanto, o teu está impecável.


Se não for indiscrição, o que se passou com o motor? demasiados kilometros, ou muita pressão no turbo :p

Abraço
 
então boa sorte com o transplante
eu já passei por o mesmo
á 1ª vista parece tar bem estimado
mas queremos mais fotos
 
Boas. Desde ja obrigado pelos comentários :)
Reactive foi a caixa em plastico que reveste o radiador estalou e perdeu a agua,quando eu ia do porto para lisboa, acendeu me a luz e eu parei logo, mesmo assim queimou a junta. Ao desmontar reparei que tinha a colaça um pouco ruida, e deve ter dado passagem. O motor ja tinha 330mil km :)
Esta semana que passou comprei um Skoda Felicia 1.9d acidentada para retirar o motor e colocar no audi, mas ao que parece nao vai dar, por acaso ate fico com pena, pois o motor so tinha 30 mil km. O motor é quase igual,algumas das diferenças é a vareta do oleo fica do lado contrario, ou seja do lado do escape e no audi é do lado da bomba injectora, ao trocar o carter por causa do oleo que sai do turbo, nao devia dar pk desse lado o carter é mais baixo, por causa do charrio. E nem sei se ia aprovar aplicar o turbo e bomba injectora bem como os injectores do audi nesse motor!?!?
Qual é o motor que me aconselham a colocar lá? Preciso mesmo de ajuda, nao queria meter outro motor 1.6 td tenho ouvido falar que dao bastantes problemas de aquecimento.

Aqui ficam algumas fotos do dador:












 
Mais uma :)


Deste carro tirei o interior completo, os parachoques, eixo traseiro de discos, discos ventilados para os travoes da frente.
Agora tenho la algum material para eu vender ou se por acaso precisar, portas, guarda-lamas da frente ( Esq. e Dir.), mala, capot, os parachoques que sairam do meu audi,etc...
Cumps
 
Pelo pouco que me apercebi, o mais fácil de mudar, tipo troca directa é o 1.9d que também existe em alguns b3 e b4, é o mais facil porque também é motor completamente mecânico, e basicamente so muda mesmo é o bloco, o resto do motor é a mesma coisa. 1.9tdi também dá e seria o ideal, mas ai penso que ja precisa mais adaptações, electrónica também.

Já agora, esse 80 é o dador de quê?? foi o que deu os parachoques e afins?? Tem o climatronic primitivo, nunca tinha visto nenhum nacional ainda com isso :D
 
Boas. Reactive o audi 80 branco foi dador dos parachoques, eixo traseiro de discos, discos ventilados e as respectivas pinças de travao, e o interior, so nao coloquei o sistema de ar condicionado climatronic e os manometros. Tambem tenho as 5 jantes originais em 15, a jante do pneu suplente esta mesmo nova, nunca foi usada :)
Comprei hoje um motor 1.6 td do golf 2 gtd, espero que esteja bom, segundo o proprietario disse que era de um carro que tinha poucos quilometros, acidentado, mas só que ja estava parado alguns anos.
Cumps
 
o motor 1.6 é sem duvida mais fraquito e menos fiável que o 1.9, mas mesmo assim é um bom motor desde que propriamente cuidado. A diferença só é notória favoravelmente para o 1.6 em comparação com o 1.9 no motor de 75cvs 1.9 (1.9td), dado que o 1.6 é bastante mais energético, mas de resto, os 1.9 são mais robustos e têm mais força.

Com esse motor do golf agora, é tudo plug and play, é aproveitar para dares uma revisão agora que ainda não o tens montado, já que ele teve bastante tempo parado.

Esse teu exterior está-me mesmo a meter inveja, está mesmo da maneira que queria o meu :D, jantola 16, kit kamei, e preto ... Fico á espera de novidades ;)
 
Eu ja tive um golf 2 GTD intercooler de 80 cv.
Tinha um garret T3 a 0.6 bar , e tinha debito , nunca me deu uma unica chatisse e o raio do carro conseguia cortar 5ª a direito , isto com o ponteiro das RPM ca em baixo , devia cortar por volta das 5700rpm .

É um optimo motor.


Os problemas dos 1.6td é as cabeças , as que ja tem muita idade e km e que andaram com agua , apodrecem e estalam , ou os que andam com presões de turbo muito altas , eles não apreciam isso.
 
Grande máquina e parece impecável, pena o motor do scoda não dar, ou teres arranjado um AAZ nas mesmas condições, de qualquer modo esse 1.6TD a estar como o vendedor diz tens praí carro que nunca mais acaba, o cit da carrocaria ´realmente o mais belo para o B3 e esse climatronic completo do branquinho também era de transplantar LOL
 
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